Demora e péssimo atendimento. (NÃO FAÇAM SEGURO PELA ZURICH)

No dia 27/05/2024 fui assaltado, levaram meus pertences, dentre eles meu telefone celular, este estava segurado pela Zurich. Fiz todos os procedimentos solicitados pela seguradora, foi-me solicitado um prazo de até 3 dias uteis para um retorno ( 3 dias sem telefone) prazo longo, mas "aceitável", no terceiro dia recebi um e-mail solicitando mais 5 dias UTEIS para que seja verificado a disponibilidade da existência de um aparelho igual ao meu em estoques de colaboradores.
Sendo assim o segurado deve ficar no MINIMO 8 dias uteis sem telefone para que talvez seja encontrado um telefone compatível e enviado. Um serviço que não é barato quando se comparado com os concorrentes e um serviço pessimamente prestado, que nem de longe vale à pena.

04/06/2024 às 15:57

Olá Bruno, tudo bem?

Como vai?

Em atenção a sua manifestação sobre o sinistro final 2906, [Editado pelo Reclame Aqui] & Furto Qualificado, onde menciona a sua insatisfação com a forma de indenização para o produto CEL.DESB SAMSUNG GALAXY M52 5G - BRANCO, atendimento solicitado em 27/05/2024 onde foi acometido de [Editado pelo Reclame Aqui].

Após minuciosa análise dos fatos e circunstâncias seu sinistro foi aprovado em 31/05/2024, sendo assim enviamos na data de 31/05/2024 ao e-mail final uvc@gmail.como as informações sobre a conclusão e forma de indenização do seu sinistro. Na mesma data encaminhamos e-mail ao prestador verificando a disponibilidade do seu aparelho. O prestador fez contato com o segurado no dia 03/06/2024, segurado informou que não aceita o aparelho refurbish oferecido.

Bruno, a indenização em Refurbished foi mantido de acordo com as condições do seguro. Conforme bilhete de seguro, a Indenização a partir do 13º mês de vigência será em aparelho REFURBISHED, esta informação encontra-se na última folha do bilhete de seguro.

O valor da franquia também é obrigatório, trata-se de cláusula contratual. Informação descrita nas Condições Gerais e Bilhete de Seguros.

O seu processo está em Stand-By devido cliente não ter aceito o produto ofertado. Ficamos a disposição.

Sabemos que esta situação pode trazer dúvidas, e por isso anexemos o link para consulta das condições gerais do seguro.

https://www.zurich.com.br/pt-br/seguros-para-voce/equipamentos-eletronicos-e-portateis/[Editado pelo Reclame Aqui]-furto-qualificado

Zurich no Brasil

Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Capitais e regiões metropolitanas: 4020 4848

Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br

SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

04/06/2024 às 16:31

Além da demora, foi-me oferecido um aparelho velho já em obsolescência programada, tais informações não foram passadas no ato da compra do seguro. Ninguém compra um seguro sabendo que além de uma demora absurda é oferecido um aparelho (REFURBISHED) consertado e velho isso é uma total falta de consideração com o cliente.

07/06/2024 às 17:07

Olá Bruno,

Informo que será mantida a mesma posição anterior, a indenização em Refurbished foi mantido de acordo com as condições do seguro. Conforme bilhete de seguro, a Indenização a partir do 13º mês de vigência será em aparelho REFURBISHED, esta informação encontra-se na última folha do bilhete de seguro.

O seu processo está em Stand-By devido cliente não ter aceitado o produto ofertado. Ficamos à disposição.

12/06/2024 às 17:47

O seguro leva 3 dias para avaliar e mais 5 dias para vê a possibilidade da reposição do telefone. Para substituição de algo primordial na vida contemporânea esse e prazo é muito longo, a substituição do aparelho é feita por um aparelho REFURBISHED ou seja, não é um aparelho novo.

Consideração final da empresa

12/06/2024 às 17:59

Olá Bruno, tudo bem?

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, através destes retornos podemos aprender e aprimorar nossos atendimentos e produtos. Conforme parecer encaminhado em modo público em 04/06/2024 e 07/06/2024 através do Reclame aqui, após minuciosa análise dos fatos e circunstâncias seu sinistro foi aprovado em 31/05/2024, sendo assim enviamos na data de 31/05/2024 ao e-mail final uvc@gmail.como as informações sobre a conclusão e forma de indenização do seu sinistro. Na mesma data encaminhamos e-mail ao prestador verificando a disponibilidade do seu aparelho. O prestador fez contato com o segurado no dia 03/06/2024, segurado informou que não aceita o aparelho refurbish oferecido.

Zurich no Brasil

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras