Demora na aprovação do reparo e suporte confuso da seguradora

Seguradora Zurich
Taubaté - SP
06/06/2024 às 10:44
ID: 190247667

Estou aqui para notificar que desde o dia 21/05/24 onde fiz a perícia de uma colisão traseira e até agora o seguro não aprovou! Mais de 15 dias para resolver a Zurich diz que foi a oficina que não enviou os pedidos das peças a oficina diz que com eles está ok e aguardando a resposta da seguradora! Sou motorista de app e estou trabalhando com o carro limitado sem poder abrir o porta malas, agora eles dizem que o motivo é falta de documentos por parte do assegurado que está faltando, enquanto isso estou aqui com prejuízo! Serve de alerta para todos que tenham o seguro da Zurich oi que pretender colocar seguro em seus veículos principalmente quem depende do carro para trabalho! Uma simples colisão essa burocracia e não resolvem imagina nos casos mais graves! Entro em contato todos dias e cada hora um motivo diferente pedindo prazo de 48 horas para retorno! Não recomendo pra ninguém por que vão ter dor de cabeça se precisarem.

10/06/2024 às 13:55

Olá Rodrigo, boa tarde!

Em resposta à sua reclamação feita através deste canal, gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido.

Após recebermos a documentação completa do sinistro, realizamos a análise e autorizamos os reparos em 06/06/2024. Informamos que os reparos no veículo RENAULT KWID ZEN 1.0 FLEX 12V MEC, de placa ******1553, foram autorizados. Os reparos serão realizados com a utilização de peças novas, nacionais ou importadas, que atendem às especificações dos fabricantes, garantindo a mesma qualidade técnica de reparo.

Compreendo a sua insatisfação, mas de acordo com as diretrizes da Susep, a seguradora tem um prazo de 30 dias para analisar e definir o atendimento após o recebimento da documentação completa. O sinistro foi aberto conosco em 20/05/2024, portanto, foi processado dentro do prazo estipulado.

Em relação ao pedido inicial, informamos que os itens PARACHOQUE TRASEIRO, LANTERNA TRASEIRA DIR, LANTERNA TRASEIRA ESQ, MOLDURA DO VÃO DE RODA TRAS ESQ, MOLDURA DO VÃO DE RODA TRAS DIR e EMBLEMA MONTADORA estão em processo de fornecimento, com previsão de entrega para o dia 11/06/2024. Exceto pelos itens EMBLEMA LOGOTIPO, que estão previstos para o dia 19/07/2024.

Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente causado e agradecemos pela oportunidade de esclarecer nossa posição.

Desejamos a você uma ótima tarde!

Atenciosamente, Thais Gama
Zurich Brasil
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 285 4141 (demais localidades) Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras