Demora para resolução do sinistro de forma efetiva

Seguradora Zurich
Belo Horizonte - MG
18/04/2024 às 19:25

Realizei a abertura de um sinistro em 13/02/2024 e, desde então, tenho enfrentado uma série de problemas. Inicialmente, levei o carro para uma oficina de confiança, mas, devido à divergência de valores, fui orientado a encaminhá-lo para uma oficina segurada. Seguindo essa recomendação, o veículo foi enviado para a oficina indicada, com a garantia de que não seria necessária uma nova vistoria e que teríamos prioridade na entrega do carro. No entanto, para minha surpresa, uma nova vistoria foi agendada. Além disso, foram feitas várias aberturas de reclamação e, a cada 48 horas, uma nova reclamação era registrada devido à não realização do orçamento e à quebra de acordo. O processo se arrastou por mais de 35 dias, e isso apenas para a liberação do orçamento, sem sequer iniciar o serviço. Considerando que todos falavam que a Zurich era a melhor corretora de seguros, fiquei apenas imaginando o pior.

Após várias prorrogações do prazo de entrega (05/04, 15/04 e 17/04), finalmente peguei o carro hoje. No entanto, ao sair da oficina após a retificação do motor, a luz de injeção acendeu e o veículo perdeu força. Parei em outra oficina e um amigo constatou que o coletor estava afastado do cabeçote e colado (ou seja, não foi feita a troca). Após mais de 40 dias na oficina e mais de 60 dias com o sinistro aberto, surge a preocupação: quanto mais tempo terei que esperar por uma nova verificação e correção do serviço? Um conselho não faça seguro com Seguradora Zurich. E dor de cabeça na certa.

25/04/2024 às 12:05

Olá Sintia, bom dia!

Analisamos a sua reclamação sobre o sinistro final 460.01, Modelo do veículo HB20S COMF.STYLE 1.6 FLEX 16V, Placa final 113, onde menciona a sua insatisfação com a recusa do seu atendimento

Informamos que em contato a oficina nos posicionou sobre o retorno do veículo para oficina, fizeram testes e identificaram problemas na bobina e velas, peças foram compradas pela e trocadas.

Quanto a reclamação do coletor, foi constatado que a peça está empenada, motivo pelo qual está dando uma abertura do cabeçote, sendo a peça para substituição localizada na cidade de Uberlândia com previsão de 03 dias para entregar + 01 dia para trocá-la.

Devido ao ocorrido, acionamos o nosso parceiro o qual em contato a deixou ciente sobre a liberação do carro reserva até o dia 30/04

Sentimos muito sobre como se sente em relação ao seu atendimento e lamentamos por quaisquer aborrecimentos causados

Encaminhei uma mensagem mais detalhes em modo privado do Reclame Aqui

Atenciosamente, Marisa Silva
Zurich no Brasil

Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras