PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Demora para retorno do seguro

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Tenho seguro Zurich meu cartão TENDA e abri o sinistro já tem uma semana e não tenho retorno da seguradora. Por parte do reembolso me pediram 5 dias úteis e desde então não tenho retorno nem como esta a situação , abaixo vou deixar boletim de ocorrência e nota, foto do meu cartão do banco Santander conta corrente e minha cnh eu quero um retorno de vocês..

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2024 às 18:02

Olá Evelyn, tudo bem?

Como vai?

Primeiramente lamentamos pelo ocorrido, e agradecemos por sua manifestação assim podemos esclarecer suas dúvidas quanto a negativa de seu sinistro.

Em resposta à manifestação registrada através deste canal informamos que seu sinistro final * 1205 foi aberto no dia 07/06/2024, na data do dia 14/06 recebemos os documentos faltantes.


Em resposta, levamos ao seu conhecimento que após análise dos documentos apresentados, estamos impedidos de atender a presente reclamação, visto que não foi apresentada a nota fiscal de aquisição do bem [Editado pelo Reclame Aqui], contrariando as Condições Particulares da Apólice de Seguro, ao qual transcrevemos abaixo:

Nota Fiscal com data posterior a data do [Editado pelo Reclame Aqui]. Condições Gerais do seguro: 15.2 Além dos documentos básicos necessários por cobertura, listados nas Condições Gerais e Especiais e/ou Particulares do seguro, fica ressalvado o direito da Seguradora de solicitar quaisquer outros documentos necessários, se existir dúvida fundada e justificável.

Segue aqui em anexo, em modo privado uma cópia carta recusa explicativa.

Sentimos muito sobre a como se sente em relação ao nosso atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento

Tenha uma ótima semana!

Atenciosamente, Suely Soares
Zurich Brasil

Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades) Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Réplica do consumidor

18/06/2024 às 10:07

vou recorrer às pequenas causas , o meu seguro é de bolsa protegida e não de celular , onde [Editado pelo Reclame Aqui] meu dinheiro meus cartões e meu celular, não recomendo para ninguém, até parece que o [Editado pelo Reclame Aqui] somos nós, nem que eu receba somente os valores que paguei.

Réplica da empresa

19/06/2024 às 23:15

Olá Evelyn, tudo bem?


Como vai?

Informo que será mantida a mesma posição anterior, o evento não tem amparo contratual, não foi apresentado a nota fiscal dos bens subtraídos.

Conforme condições gerais do seguro contratado a seguradora solicitou a nota fiscal dos bens subtraídos e você nos encaminhou a nota fiscal de um aparelho celular Iphone 14 adquirido após a data do sinistro. Por esse motivo o seu processo de sinistro foi devidamente recusado.

Caso possua nota fiscal dos bens subtraídos e tenha interesse em solicitar uma reanalise do seu sinistro teremos prazer em te atender. Basta nos encaminhar os documentos faltantes que a área responsável dará seguimento a sua análise.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.


Atenciosamente, Suely Soares

Zurich Seguros


4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 285 4141 (demais localidades)

Fale com a Laiz! www.espacoclientes.zurich.com.br ou pelo WhatsApp (11) 2890-2121

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira 8h às 20h | Sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais.

Consideração final do consumidor

19/06/2024 às 23:33

empresa me lesou. mandei a nota eu recebi não tenho culpa, não sou lojista IMEI era do meu aparelho a empresa simplesmente me passou paraa trás, nunca mas contrato nada que for da Zurich.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Consideração final da empresa

24/06/2024 às 21:55

Olá Evelyn, tudo bem?

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, através destes retornos podemos aprender e aprimorar nossos atendimentos e produtos. Conforme parecer encaminhado em modo público em 17/06/2024 e 19/06/2024 através do Reclame aqui, o evento não tem amparo contratual, não foi apresentado a nota fiscal dos bens subtraídos.

Conforme condições gerais do seguro contratado a seguradora solicitou a nota fiscal dos bens subtraídos e você nos encaminhou a nota fiscal de um aparelho celular Iphone 14 adquirido após a data do sinistro. Por esse motivo o seu processo de sinistro foi devidamente recusado.

Caso possua nota fiscal dos bens subtraídos e tenha interesse em solicitar uma reanalise do seu sinistro teremos prazer em te atender. Basta nos encaminhar os documentos faltantes que a área responsável dará seguimento a sua análise.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Atenciosamente, Suely Soares

Zurich Seguros

4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 285 4141 (demais localidades)

Fale com a Laiz! www.espacoclientes.zurich.com.br ou pelo WhatsApp (11) 2890-2121

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira 8h às 20h | Sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.3/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Reclamar
Melhores
Ecommerce - Seguradoras
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade