Enganada pela Zurich e pelas Casas Bahia

Comprei um aparelho de celular na Loja das Casas Bahia de presente para a minha irmã, o vendedor me convenceu de contratar o seguro com a Zurich confirmando que tinha a cobertura de [Editado pelo Reclame Aqui], furto e quebra acidental. Minha irmã teve o celular furtado dentro do onibus indo trabalhar, quando acionei o seguro, para a minha surpresa, a empresa informou que furto não esta incluso no contrato e indeferiu o sinistro, recorri e novamente não houve aprovação. Fui enganada pelas 2 empresas e fiquei no prejuizo. Aguardo uma posição.

28/05/2024 às 14:28

Olá Eliane, tudo bem?

Como vai?

Para uma melhor compreensão abaixo iremos relatar o histórico de seu processo com as etapas e ocorrência de seu atendimento:

Sinistro final 5222, cobertura acionada de [Editado pelo Reclame Aqui] & Furto qualificado, comunicado em 07/05/2024. O processo foi minuciosamente analisado e parecer encaminhado a você através do e-mail final elimatt@gmail.com em 10/05/2024.

Eliane, revisitamos todos os documentos apresentado e conforme boletim de ocorrência elaborado em 29/04/2024: Um home desconhecido simulou estar passando mal, após o coletivo fechar as portas, o homem estava atraz da vitima e reclamando que passava mal, o mesmo se aproximou encostando no meu corpo , fingindo que ia vomitar e o motorista abriu a porta. O mesmo se evadiu do local e logo em seguida, ao atravesar a catraca senti falta do celular.
Em 05/05/2024 foi feito um adendo ao boletim anterior com o mesmo relato.

Perante seu manifesto através desse canal de atendimento sobre a recusa do sinistro ressaltamos que analisamos os fatos e circunstâncias e que os mesmos foram objetos de nossa plena atenção ao qual levamos ao seu conhecimento o nosso parecer:

Processo recusado devido a riscos excluídos:

Estão excluídos da presente Cobertura, os eventos ocorridos em consequência, direta ou indireta de e/ou relacionados a:

Furto simples: Extravio, perda ou desaparecimento inexplicável do bem. Subtração, para si ou para outrem, de coisa alheia móvel, sem emprego de violência e sem vestígios que comprovem claramente a sua ocorrência.

Sabemos que esta situação pode trazer dúvidas, e por isso anexemos o link para consulta das condições gerais do seguro.

https://www.zurich.com.br/pt-br/seguros-para-voce/equipamentos-eletronicos-e-portateis/[Editado pelo Reclame Aqui]-furto-qualificado

Sentimos muito sobre como se sente em relação a negativa do seu atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Atenciosamente, Suely Soares
Zurich no Brasil

Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Capitais e regiões metropolitanas: 4020 4848

Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br

SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras