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Reclamação não resolvidaNão resolvido

HAVAN & ZURICK SEGURO LÁ É [Editado pelo Reclame Aqui] NÃO FAÇAM

Seguradora Zurich
São Carlos - SP
14/06/2024 às 08:02
ID: 190796219
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei um celular de 2 mil reais na loja havan depois de muita insistência do vendedor mencionando garantia de quebra acidental falando que eu só pagaria 600 reais a mais embutido na parcela que eu nem sentiria, eu acabei adquirindo, em nenhum momento o vendedor mencionou que eu teria que pagar uma franquia de 300 reais ao acionar o tal seguro que agora quando quebrou meu ceular fui informada que é seguro, não tive acesso ao termo de adesao pois eles informam que fica no site ou app da havan, quase um ano depois ainda está com bug o app e nao consigo ter acesso ao termo de adesao
enfim agora vou ficar no prejuizo do celular quebrado
pois eles querem que eu pague 300 reais para depois mandar o celular para sao paulo e ficar 30 dias sem celular, sendo que posso pagar na minha cidade 200 reais e fica pronto no mesmo dia

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Resposta da empresa

19/06/2024 às 09:42

Olá, Carla, bom dia!

Analisamos sua reclamação referente ao sinistro 3***74, aberto em 11/06, relacionado a danos materiais no produto CELULAR GALAXY A23 SAMSUNG, ao qual relata sua insatisfação com o pagamento da franquia, ocorrência – minha garrafa de água virou e molhou o celular, mas antes ao fato o celular já estava apresentando problemas ao carregar e em sua utilização
Verificamos que o sinistro mencionado foi cancelado a seu pedido.

Gostaríamos de esclarecer que o pagamento da franquia é realizado apenas após a abertura do sinistro e se o problema do produto estiver dentro da cobertura do seguro.
Para esclarecimentos adicionais, informamos que, conforme as condições contratuais, em caso de sinistro e após a comprovação do evento e cobertura do seguro, o segurado deverá pagar o valor estabelecido como franquia. A franquia é a parte da indenização do seguro que fica a cargo do cliente e está especificada na apólice de seguro.

Entendemos que essa situação pode gerar dúvidas. Por isso, anexamos o link para consulta das condições gerais do seguro adquirido:

https://edge.sitecorecloud.io/zurichinsurf8c0-zwpshared-prod-d824/media/project/zurich-headless/brazil/docs/parcerias/havan/cgs-prot-de-bens-fev2019.pdf

Se desejar dar andamento ao seu atendimento, pedimos que entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento para a abertura de uma nova ordem de serviço, mediante análise do produto e pagamento da franquia.

Estou à disposição para responder qualquer dúvida que você possa ter. Por favor, utilize o atendimento privado do Reclame Aqui para enviar suas perguntas, onde receberei suas mensagens diretamente.

Atenciosamente,
Elisandra Gonçalves
Zurich Seguros
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado.
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Consideração final do consumidor

09/07/2024 às 09:29

Não façam aderência de seguro pela loja havan pq quando vcs forem acionar terão que pagar novamente e esperar 30 dias, não recomendo

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Consideração final da empresa

10/07/2024 às 07:25

Olá, Carla, bom dia!

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, conforme mencionamos em resposta após analisamos sua reclamação referente ao sinistro 3***74, aberto em 11/06, relacionado a danos materiais no produto CELULAR GALAXY A23 SAMSUNG, ao qual relata sua insatisfação com o pagamento da franquia, ocorrência – minha garrafa de água virou e molhou o celular, mas antes ao fato o celular já estava apresentando problemas ao carregar e em sua utilização

Verificamos que o sinistro mencionado foi cancelado a seu pedido.

Gostaríamos de esclarecer que o pagamento da franquia é realizado apenas após a abertura do sinistro e se o problema do produto estiver dentro da cobertura do seguro.

Para esclarecimentos adicionais, informamos que, conforme as condições contratuais, em caso de sinistro e após a comprovação do evento e cobertura do seguro, o segurado deverá pagar o valor estabelecido como franquia. A franquia é a parte da indenização do seguro que fica a cargo do cliente e está especificada na apólice de seguro.


Entendemos que essa situação pode gerar dúvidas. Por isso, anexamos o link para consulta das condições gerais do seguro adquirido:


https://edge.sitecorecloud.io/zurichinsurf8c0-zwpshared-prod-d824/media/project/zurich-headless/brazil/docs/parcerias/havan/cgs-prot-de-bens-fev2019.pdf


Se desejar dar andamento ao seu atendimento, pedimos que entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento para a abertura de uma nova ordem de serviço, mediante análise do produto e pagamento da franquia.


Estou à disposição para responder qualquer dúvida que você possa ter. Por favor, utilize o atendimento privado do Reclame Aqui para enviar suas perguntas, onde receberei suas mensagens diretamente.

Atenciosamente,
Elisandra Gonçalves

Zurich Brasil
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado.
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

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