HAVAN & ZURICK SEGURO LÁ É [Editado pelo Reclame Aqui] NÃO FAÇAM

Seguradora Zurich
São Carlos - SP
14/06/2024 às 08:02
ID: 190796219

Comprei um celular de 2 mil reais na loja havan depois de muita insistência do vendedor mencionando garantia de quebra acidental falando que eu só pagaria 600 reais a mais embutido na parcela que eu nem sentiria, eu acabei adquirindo, em nenhum momento o vendedor mencionou que eu teria que pagar uma franquia de 300 reais ao acionar o tal seguro que agora quando quebrou meu ceular fui informada que é seguro, não tive acesso ao termo de adesao pois eles informam que fica no site ou app da havan, quase um ano depois ainda está com bug o app e nao consigo ter acesso ao termo de adesao
enfim agora vou ficar no prejuizo do celular quebrado
pois eles querem que eu pague 300 reais para depois mandar o celular para sao paulo e ficar 30 dias sem celular, sendo que posso pagar na minha cidade 200 reais e fica pronto no mesmo dia

19/06/2024 às 09:42

Olá, Carla, bom dia!

Analisamos sua reclamação referente ao sinistro 3***74, aberto em 11/06, relacionado a danos materiais no produto CELULAR GALAXY A23 SAMSUNG, ao qual relata sua insatisfação com o pagamento da franquia, ocorrência – minha garrafa de água virou e molhou o celular, mas antes ao fato o celular já estava apresentando problemas ao carregar e em sua utilização
Verificamos que o sinistro mencionado foi cancelado a seu pedido.

Gostaríamos de esclarecer que o pagamento da franquia é realizado apenas após a abertura do sinistro e se o problema do produto estiver dentro da cobertura do seguro.
Para esclarecimentos adicionais, informamos que, conforme as condições contratuais, em caso de sinistro e após a comprovação do evento e cobertura do seguro, o segurado deverá pagar o valor estabelecido como franquia. A franquia é a parte da indenização do seguro que fica a cargo do cliente e está especificada na apólice de seguro.

Entendemos que essa situação pode gerar dúvidas. Por isso, anexamos o link para consulta das condições gerais do seguro adquirido:

Se desejar dar andamento ao seu atendimento, pedimos que entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento para a abertura de uma nova ordem de serviço, mediante análise do produto e pagamento da franquia.

Estou à disposição para responder qualquer dúvida que você possa ter. Por favor, utilize o atendimento privado do Reclame Aqui para enviar suas perguntas, onde receberei suas mensagens diretamente.

Elisandra Gonçalves
Zurich Seguros
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado.
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

09/07/2024 às 09:29

Não façam aderência de seguro pela loja havan pq quando vcs forem acionar terão que pagar novamente e esperar 30 dias, não recomendo

Consideração final da empresa

10/07/2024 às 07:25

Olá, Carla, bom dia!

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, conforme mencionamos em resposta após analisamos sua reclamação referente ao sinistro 3***74, aberto em 11/06, relacionado a danos materiais no produto CELULAR GALAXY A23 SAMSUNG, ao qual relata sua insatisfação com o pagamento da franquia, ocorrência – minha garrafa de água virou e molhou o celular, mas antes ao fato o celular já estava apresentando problemas ao carregar e em sua utilização

Verificamos que o sinistro mencionado foi cancelado a seu pedido.

Elisandra Gonçalves

Zurich Brasil
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras