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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Laudo invalidando a queda

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Meu celular Samsung A73 caiu de uma altura aproxima de 4m, de cima de uma plataforma elevatória.
Após essa queda, apresentou falha no sensor de biometria que depois voltou a funcionar, e também parou de ter sinal de antena da Vivo, no caso, reconhece o chip, mas não tem antena.
Abri sinistro.
Mandei pra manutenção, e o laudo da empresa terceira foi que o defeito não é devido a queda. Como pode isso, se o problema só ocorreu depois que caiu?
Pra piorar.. quando abri o sinistro, é solicitado o número IMEI do aparelho, entrei e vi o número e passei.
Agora que voltou do "conserto", não tem mais número IMEI..
Então.. fica por isso mesmo? Como consumidor, eu paguei, agora alego o que houve, e simplesmente prevalece o seu laudo?
Como faremos?

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Resposta da empresa

30/04/2024 às 12:29

Olá Jeter,

Analisamos a sua reclamação sobre o sinistro *********8929 de danos materiais, onde menciona a sua insatisfação com a recusa do atendimento do Produto SAMSUNG|Galaxy A73 5G Preto 128GB, devido você ter informado que o produto apresentou defeito após uma queda, agora ele não funciona a antena do sinal da vivo Já troquei chip Troquei slot Testei o chip em outros aparelhos Tudo certo Ele reconhece que tem um chip no celular. Mas não dá torre

Revisitamos os documentos e informações recebidas e concluímos que o laudo técnico realizado FOI DIAGNOSTICADO DEFEITO FUNCIONAL NO APARELHO, NÃO OCASIONADO POR QUEDA. Situação não coberta pelo seguro.”

Conforme reanálise da área responsável o aparelho está com falha funcional, desta forma está mantida a negativa.

Lamentamos informar que este tipo evento não é coberto pelas condições gerais do seguro, e por isso estamos impedidos de realizar a indenização deste sinistro.

Sentimos muito sobre como se sente em relação a negativa do seu atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Atenciosamente,
Thais Gama
Zurich Seguros
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Réplica do consumidor

01/05/2024 às 13:11

Não entendi, como foi feito reanálise se o aparelho foi devolvido e está comigo?
Analisaram somente os papéis?
Como foi falha funcional se foi causada depois da queda, não sei o que houve, mas foi depois que caiu, se tivesse quebrado a tela, ou nunca mais ligasse, não importa foi depois que caiu, a origem do defeito foi depois que caiu...
Eu vou levar em uma assistência aqui da cidade, vou pedir pra fazer um laudo, e com certeza vai ser defeito devido a queda. Meu lado vai ter o mesmo poder?
Quero resolver da maneira certa, se por aqui não for solucionado vou atrás dos meus direitos.

Réplica da empresa

03/05/2024 às 08:44

Olá Jeter,

Novamente sinto muito que o seu atendimento foi recusado, a reanalise do sinistro foi feita com base nas informações levantadas anteriormente pela assistência técnica.

Revisitamos os documentos e informações recebidas e concluímos que o laudo técnico realizado FOI DIAGNOSTICADO DEFEITO FUNCIONAL NO APARELHO, NÃO OCASIONADO POR QUEDA. Situação não coberta pelo seguro.”

Conforme reanálise da área responsável o aparelho está com falha funcional, desta forma está mantida a negativa.

Lamentamos informar que este tipo evento não é coberto pelas condições gerais do seguro, e por isso estamos impedidos de realizar a indenização deste sinistro.

Sobre o laudo de uma outra assistência, caso seja de sua preferência você pode levar o aparelho em uma autorizada do fabricante e nos encaminhar para que possamos analisar internamente.

Sentimos muito sobre como se sente em relação a negativa do seu atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Atenciosamente,
Thais Gama
Zurich Seguros
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
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0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Réplica do consumidor

08/05/2024 às 20:37

Vamos lá, então ficamos por isso mesmo, certo?
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui].
Falta de comprometimento com o cliente.

Seguro, nunca mais.

Vou orar, pedir pra Deus arrumar o celular agora.
Obrigado

Consideração final do consumidor

08/05/2024 às 20:38

Resposta rápida, em todas as plataformas, porém, sem poder resolver o problema.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
5

Consideração final da empresa

09/05/2024 às 08:44

Olá Jeter,

Novamente sinto muito que o seu atendimento foi recusado, a reanalise do sinistro foi feita com base nas informações levantadas anteriormente pela assistência técnica.

Revisitamos os documentos e informações recebidas e concluímos que o laudo técnico realizado FOI DIAGNOSTICADO DEFEITO FUNCIONAL NO APARELHO, NÃO OCASIONADO POR QUEDA. Situação não coberta pelo seguro.”

Conforme reanálise da área responsável o aparelho está com falha funcional, desta forma está mantida a negativa.

Lamentamos informar que este tipo evento não é coberto pelas condições gerais do seguro, e por isso estamos impedidos de realizar a indenização deste sinistro.

Sobre o laudo de uma outra assistência, caso seja de sua preferência você pode levar o aparelho em uma autorizada do fabricante e nos encaminhar para que possamos analisar internamente.

Sentimos muito sobre como se sente em relação a negativa do seu atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Atenciosamente,
Thais Gama
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Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
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