Laudo invalidando a queda

Meu celular Samsung A73 caiu de uma altura aproxima de 4m, de cima de uma plataforma elevatória.
Após essa queda, apresentou falha no sensor de biometria que depois voltou a funcionar, e também parou de ter sinal de antena da Vivo, no caso, reconhece o chip, mas não tem antena.
Abri sinistro.
Mandei pra manutenção, e o laudo da empresa terceira foi que o defeito não é devido a queda. Como pode isso, se o problema só ocorreu depois que caiu?
Pra piorar.. quando abri o sinistro, é solicitado o número IMEI do aparelho, entrei e vi o número e passei.
Agora que voltou do "conserto", não tem mais número IMEI..
Então.. fica por isso mesmo? Como consumidor, eu paguei, agora alego o que houve, e simplesmente prevalece o seu laudo?
Como faremos?

30/04/2024 às 12:29

Olá Jeter,

Analisamos a sua reclamação sobre o sinistro *********8929 de danos materiais, onde menciona a sua insatisfação com a recusa do atendimento do Produto SAMSUNG|Galaxy A73 5G Preto 128GB, devido você ter informado que o produto apresentou defeito após uma queda, agora ele não funciona a antena do sinal da vivo Já troquei chip Troquei slot Testei o chip em outros aparelhos Tudo certo Ele reconhece que tem um chip no celular. Mas não dá torre

Revisitamos os documentos e informações recebidas e concluímos que o laudo técnico realizado FOI DIAGNOSTICADO DEFEITO FUNCIONAL NO APARELHO, NÃO OCASIONADO POR QUEDA. Situação não coberta pelo seguro.”

Conforme reanálise da área responsável o aparelho está com falha funcional, desta forma está mantida a negativa.

Lamentamos informar que este tipo evento não é coberto pelas condições gerais do seguro, e por isso estamos impedidos de realizar a indenização deste sinistro.

Sentimos muito sobre como se sente em relação a negativa do seu atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Zurich Seguros
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br

01/05/2024 às 13:11

Não entendi, como foi feito reanálise se o aparelho foi devolvido e está comigo?
Analisaram somente os papéis?
Como foi falha funcional se foi causada depois da queda, não sei o que houve, mas foi depois que caiu, se tivesse quebrado a tela, ou nunca mais ligasse, não importa foi depois que caiu, a origem do defeito foi depois que caiu...
Eu vou levar em uma assistência aqui da cidade, vou pedir pra fazer um laudo, e com certeza vai ser defeito devido a queda. Meu lado vai ter o mesmo poder?
Quero resolver da maneira certa, se por aqui não for solucionado vou atrás dos meus direitos.

03/05/2024 às 08:44

Olá Jeter,

Novamente sinto muito que o seu atendimento foi recusado, a reanalise do sinistro foi feita com base nas informações levantadas anteriormente pela assistência técnica.

Sobre o laudo de uma outra assistência, caso seja de sua preferência você pode levar o aparelho em uma autorizada do fabricante e nos encaminhar para que possamos analisar internamente.

0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

08/05/2024 às 20:37

Vamos lá, então ficamos por isso mesmo, certo?
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui].
Falta de comprometimento com o cliente.

Seguro, nunca mais.

Vou orar, pedir pra Deus arrumar o celular agora.
Obrigado

08/05/2024 às 20:38

Resposta rápida, em todas as plataformas, porém, sem poder resolver o problema.

Consideração final da empresa

09/05/2024 às 08:44

0800 285 4141 (demais localidades)

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras