Não quer cobrir defeito dentro do período de vigência

Seguradora Zurich
São Bernardo do Campo - SP
20/05/2024 às 15:46

A tv apresentou dentro do prazo de vigência ( fotos e vídeos ) e a empresa espertamente que se eximir de pagar por conta do dia de comunicação , o que não importa , uma vez que o defeito se deu durante a vigência.

Prezados

A comunicação foi efetuada na segunda feira dia 06/05 dia útil após a vigência.

Dessa maneira a a Apólice ainda está válida.

Aguardo retorno ,pois de acordo com o código de defesa do consumidor a garantia do fabricante se inicia 30 dias após a compra e consequentemente essa seria estendida em 1 mês, já que se inicia após a garantia do fabricante.

E o aparelho deu defeito no dia 29/04 dentro da vigência estabelecida.

Fico no aguardo de um retorno para resolvermos fora da esfera judicial.

23/05/2024 às 11:50

Olá Thais,

Lamentamos muito que o seu atendimento tenha sido recusado. Ao verificar os registros, constatei que no dia 06/05/2024 foi aberto um sinistro em nossa central de atendimento para o produto TV 55 OLED 4K LG OLED55C1PSA SMART WIFI/BT/HDMI, devido a um defeito apresentado: uma linha verde vertical apareceu na tela, seguida de desligamento completo do aparelho.

Após uma análise detalhada da seguradora, foi concluído que a vigência da garantia expirou em 05/05/2024, e você mesma informou que o defeito começou a ocorrer em 29/04/2024. Infelizmente, com base nessas informações, estamos impossibilitados de prosseguir com o atendimento, e, portanto, estamos encerrando o pedido. A recusa do atendimento foi registrada em 09/05/2024.

Conforme os dados, o seguro foi adquirido em 04/05/2022, a vigência da garantia estendida teve início em 05/05/2023 e expirou em 05/05/2024.

Lamentamos profundamente como você se sente em relação à negativa do atendimento, e agradecemos pela oportunidade de esclarecer nossa posição.

Tenha um ótimo dia!

Atenciosamente, Thais Gama
Zurich Brasil
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 285 4141 (demais localidades) Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

23/05/2024 às 15:35

Bom já consultei o advogado e como estava na vigência o seguro deve cobrir , mas devido a negativa acionarei os meios legais de fazer valer o contratado.

O defeito foi apresentado DURANTE A VIGÊNCIA do seguro.

24/05/2024 às 13:32

Olá Thais,

Lamentamos muito que o seu atendimento tenha sido recusado, porém será mantida a mesma posição anterior.

Após uma análise detalhada da seguradora, foi concluído que a vigência da garantia expirou em 05/05/2024, e o defeito começou a ocorrer em 29/04/2024. Infelizmente, com base nessas informações, estamos impossibilitados de prosseguir com o atendimento, e, portanto, estamos encerrando o pedido. A recusa do atendimento foi registrada em 09/05/2024.

Tenha um ótimo dia!

Atenciosamente, Thais Gama
Zurich Brasil

27/05/2024 às 19:41

Continuam com a mesma resposta , gente o seguro estava válido no momento do defeito , não importa que eu tenha aberto
O sinistro depois , eu tenho fotos e vídeos comprovando o defeito dentro da vigência , estou tentando apenas fazer valer o meu direito sem tem
Que acionar o judiciário.

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras