Pago um seguro e não posso utilizar o mesmo

Seguradora Zurich
Fortaleza - CE
12/06/2024 às 17:23
ID: 190691575

Meu fogão da Esmaltec, oh marca péssima, tá com problema nas dobradiças da porta do forno. Foi alegado que está enferrujado mas não estar e por isso não vai ser aceito o meu pedido do seguro. Conclusão: paguei, e ainda estou pagando, e fiquei no prejuízo. Péssimo fogão, péssima seguradora. Não recomendo

17/06/2024 às 19:29

Olá Andreza,

Segue em anexo carta recusa explicativa e cópia do laudo técnico com fotos, evidenciando o motivo da recusa.

Sabemos que esta situação pode trazer dúvidas, e por isso anexemos o link para consulta das condições gerais do seguro.

Sentimos muito sobre como se sente em relação a negativa do seu atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento

Zurich Seguros

4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 285 4141 (demais localidades)

Fale com a Laiz! www.espacoclientes.zurich.com.br ou pelo WhatsApp (11) 2890-2121

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira 8h às 20h | Sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais.

19/06/2024 às 10:50

meu fogão não tem ferrugem, principalmente nas dobradiças onde tá o problema. pela foto que eu enviei dá pra ver.

19/06/2024 às 23:21

Olá Andreza, boa noite!

Informo que será mantida a mesma posição anterior, o evento não tem amparo contratual, laudo técnico realizado aponta corrosão e ferrugem nas dobradiças.

Analisamos a sua reclamação sobre o sinistro final 2424 de Garantia estendia, onde menciona a sua insatisfação com a recusa do atendimento do FOGAO ESMALTEC 5BC AGATA GLASS 5090. Revisitamos os documentos e informações recebidas e concluímos que o laudo técnico realizado aponta corrosão e ferrugem nas dobradiças, base das trempes, grades. Dano ocasionado devido a uso de produto de limpeza abrasivo. A ferrugem impacta na performance do produto. Lamentamos informar que este tipo evento não é coberto pelas condições gerais do seguro, e por isso estamos impedidos de realizar a indenização deste sinistro.

22/06/2024 às 20:24

Cometi dois erros, o primeiro foi ter comprado um fogão de péssima qualidade (Esmaltec) e o segundo, pra fechar com chave de ouro, coloquei uma garantia estendida pela Zurich.

Consideração final da empresa

24/06/2024 às 18:11

Olá Andreza, tudo bem?

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, através destes retornos podemos aprender e aprimorar nossos atendimentos e produtos. Conforme parecer encaminhado em modo público em 17/06/2024 e 19/06/2024 através do Reclame aqui, o evento não tem amparo contratual, laudo técnico realizado aponta corrosão e ferrugem nas dobradiças.

Zurich Seguros

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras