Perda total receber valor de seguro

Seguradora Zurich
Curitiba - PR
10/06/2024 às 19:31
ID: 190527567

Quero deixar registrado minha reclamação e completa insatisfação com a seguradora zurich.
Estou há mais de 6 meses tentando receber o valor do seguro do veículo, q foi dado como perda total, e tudo q ouço é q falta algum documento, mas ninguém sabe o que falta e quando retomo, sempre me dão 48hs para ser respondida e a resposta não acontece!

Eh preciso informação claras e protocolo viável, além de atendentes que tenham conhecimento sobre a burocracia de tal.
Me sinto enganada e burlada em meu direito de receber o valor disponível contratado anteriormente.

17/06/2024 às 12:03

Olá, Karina, bom dia!

Analisamos a sua reclamação referente ao sinistro 31.****893.01, envolvendo o veículo modelo KWID ZEN 1.0 FLEX 12V MEC, placa **9*13, onde menciona a sua insatisfação com a demora no processo de perda total.
Revisitamos o atendimento e todos os documentos fornecidos, e verificamos que ainda está pendente o envio dos dados bancários da proprietária do veículo, Sra. Marcia, ou uma procuração autorizando o pagamento para Or**e – Karina.

Esclarecemos que, de acordo com as diretrizes da SUSEP, a compensação (pagamento do sinistro) deve ser efetuada exclusivamente ao proprietário legítimo do veículo. Portanto, pedimos gentilmente que nos envie os documentos necessários através do atendimento privado do Reclame Aqui onde enviamos uma mensagem nessa data. Assim que recebermos esses documentos, daremos prioridade à tratativa do atendimento e ao pagamento.

Sem os dados solicitados, ficamos impedidos de seguir com a tratativa do pagamento.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer a situação e aguardamos o seu retorno com os dados e documentos solicitados.

Elisandra Gonçalves
Zurich Brasil
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado.
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

19/06/2024 às 13:01

Só enrolação e nenhuma solução

Consideração final da empresa

19/06/2024 às 13:14

Olá, Karina, boa tarde!

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, conforme esclarecemos em resposta publica permanecemos até esse momento com a pendência do documento solicitado.

Analisamos a sua reclamação referente ao sinistro 31.****893.01 , envolvendo o veículo modelo KWID ZEN 1.0 FLEX 12V MEC, placa **9*13, onde menciona a sua insatisfação com a demora no processo de perda total.
Revisitamos o atendimento e todos os documentos fornecidos, e verificamos que ainda está pendente o envio dos dados bancários da proprietária do veículo, Sra. Marcia, ou uma procuração autorizando o pagamento para Organe – Karina.

Esclarecemos que, de acordo com as diretrizes da SUSEP, a compensação (pagamento do sinistro) deve ser efetuada exclusivamente ao proprietário legítimo do veículo. Portanto, pedimos gentilmente que nos envie os documentos necessários através do atendimento privado do Reclame Aqui. Assim que recebermos esses documentos, daremos prioridade à tratativa do atendimento e ao pagamento.

Sem os dados solicitados, ficamos impedidos de seguir com o pagamento.
Agradecemos novamente a oportunidade de esclarecer a situação e aguardamos o seu retorno com os dados e documentos solicitados.

Elisandra Gonçalves
Zurich Brasil
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras