Produto com defeito e a seguradora não resolve

Seguradora Zurich
Afonso Cláudio - ES
11/06/2024 às 14:55
ID: 190592495

No dia 20/03/2023 eu, *******, me dirigi até a loja física da Casas Bahia localizada no Calçadão de Duque de Caxias em frente ao Teatro Raul Cortez para comprar uma televisão. O vendedor me apresentou as opções e eu optei por comprar a televisão TV 43 AOC ROKU TV FHD 43S5195/78G que estava R$1.799,00. Optei por comprar a televisão pelo carnê Casas Bahia para não comprometer muito o meu orçamento e o vendedor me orientou a parcelar em 15x. O vendedor me entregou os documentos afirmando serem necessários para a abertura do crediário e eu acreditei, pois não consigo ler com clareza as informações já que só estudei até a 4 série. Ocorre que, com menos de três meses de uso, apareceu uma mancha preta na televisão que só foi crescendo e com isso me impedia de assistir televisão. Eu e minha esposa fomos à loja diversas vezes reclamar sobre o problema em questão e todo mês quando ia pagar as parcelas registrava novas reclamações, mas de nada adiantava já que ninguém me dava uma solução. Como eu havia contratado a garantia estendida da Zurich Seguros, entrei em contato com a seguradora também, mas diziam que a loja tinha que resolver já que estava dentro do prazo de garantia da loja e a loja me mandava resolver com a seguradora. Mesmo 1 ano após o problema continuou com esse jogo cada hora me mandando para um lugar. Eu cheguei a reclamar até no Procon presencialmente e me mandaram para uma autorizada na Penha, mas lá me disseram que não trabalhavam com esse tipo de televisão (AOC) e nada foi resolvido. Na última vez, a Zurich Seguros me mandou um e-mail avisando que seria mantida a recusa do defeito durante o período de garantia do fabricante. Eu paguei as 15 parcelas da televisão mesmo estando desde o 2 mês com a televisão com defeito, mas não obtive resolução do problema. Aguardo um retorno o quanto antes.

14/06/2024 às 11:27

Olá, Orli, bom dia!

Analisamos sua reclamação referente ao sinistro 3***60, aberto em 03/04/2024 - garantia estendida, na qual você expressou sua insatisfação com a recusa do atendimento para o produto TV 43 AOC ROKU TV FHD 43S5195/78G alegando que três meses após a compra o produto começou a apresentar manchas na tela desde julho de 2023, (produto apresentou problema dentro do período de garantia de fábrica).

Após revisarmos os dados do atendimento, gostaríamos de esclarecer que manteremos a negativa do atendimento.

Esclarecemos que após analisarmos o histórico do atendimento, incluindo o pedido de abertura do sinistro, constatamos que os defeitos ocorreram durante o período de garantia de fábrica, conforme informações recebidas na abertura do sinistro e descritas em seu manifesto nesse canal.

Dessa forma, como os danos apresentados no produto ocorreram fora da vigência da garantia estendida, estamos impedidos de prosseguir com a tratativa do atendimento. A Seguradora não possui qualquer responsabilidade por eventuais defeitos ocorridos durante a garantia do fabricante e/ou fornecedor.
Entendemos que essa situação possa gerar dúvidas, e por isso anexamos o link para consulta das condições gerais do seguro garantia estendida, destacando a página 4, item 3.2.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Elisandra Gonçalves
Zurich Brasil
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado.
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras