QUANDO PRECISO DO SEGURO, NÃO RECEBO!!!

Seguradora Zurich
naoconsta - naoconsta
23/05/2024 às 08:15

Prezados responsáveis,

Venho por meio desta carta expressar minha insatisfação em relação ao processo de acionamento do seguro bolsa protegido contratado com a Zurich. Há algum tempo, adquiri esse serviço de proteção para garantir minha segurança financeira em caso de eventualidades, porém, nunca imaginei enfrentar uma situação como a que estou vivenciando agora.

Recentemente, fui vítima de furto, ocasião em que meu celular, protegido pelo referido seguro, foi subtraído. Consequentemente, busquei acionar o seguro conforme o previsto em contrato, porém, me deparei com uma exigência que considero extremamente prejudicial e desproporcional: a apresentação da nota fiscal do produto.

Ocorre que, ao adquirir o celular, efetuei a compra através do site da empresa Ricardo Eletro, que, como é de conhecimento público, encerrou suas atividades. Infelizmente, isso resultou na minha incapacidade de obter a nota fiscal referente à compra. Apesar disso, tomei medidas alternativas para comprovar a aquisição e o valor do dispositivo, fornecendo um print da tela de compra do site, contendo detalhes como o número do pedido, valor da transação e meu nome.

Além disso, como forma de respaldar minha declaração e comprovar a veracidade do ocorrido, também apresentei o Boletim de Ocorrência registrado junto às autoridades competentes, documento que atesta o furto do meu celular.

É importante salientar que, ao contratar o seguro bolsa protegido, confiei na integridade e na eficácia dos serviços da Zurich, esperando que em momentos como este, a empresa estivesse ao meu lado, oferecendo o suporte necessário para superar essa adversidade. Contudo, a exigência inflexível da nota fiscal tem gerado um entrave injusto e desgastante, dificultando o processo de ressarcimento ao qual tenho direito.

Portanto, solicito encarecidamente que revejam essa exigência e considerem as evidências que forneci, reconhecendo minha situação e agilizando o processo de indenização conforme o contrato estabelecido.

Agradeço antecipadamente pela atenção dispensada e espero que essa questão seja resolvida com a brevidade e a justiça que merece.

COLOCANDO A RESPOSTA DA SEGURADORA:
Estamos impedidos de atender o seu pedido de indenização, pois conforme
descrição no boletim de ocorrência a bolsa não estava com o segurado no
momento do evento.

VOLTO A DIZER: COMO A BOLSA NÃO ESTAVA COMIGO, SE QUEBRARAM O VIDRO DO MEU CARRO E PEGARAM MINHA MOCHILA????

ELIENE

27/05/2024 às 10:57

Olá Eliene, bom dia!

Analisamos o seu sinistro final 4398, onde relata a sua insatisfação com a negativa do seu atendimento e informamos que após análise do caso e dos documentos enviados, informamos que a solicitação foi rejeitada pelos motivos abaixo:

Evento Não Coberto

Estamos impedidos de atender o seu pedido de indenização, pois conforme descrição no boletim de ocorrência a bolsa não estava com o segurado no momento do evento.

Bolsa Protegida:

Estão cobertos os prejuízos apurados e comprovados, em caso de [Editado pelo Reclame Aqui] qualificado de bolsa, mochila, sacola, carteira ou similar ao seu conteúdo, e desde que contenha o cartão segurado de posse do segurado, o [Editado pelo Reclame Aqui] qualificado tenha ocorrido limitado à 3 (três) dias imediatamente anteriores à notificação de sinistro para a seguradora, dentro do período de vigência do seguro e não tenham sido ressarcidos pela instituição responsável pelo cartão.

Os bens descritos nos itens B, C, D e E estarão cobertos desde que estejam dentro da bolsa, mochila, sacola ou similares, estejam com o segurado, e que o evento seja em decorrência de [Editado pelo Reclame Aqui] ou Furto Qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa, juntamente com o Cartão segurado (físico ou virtual), e tenha ocorrido durante a Vigência do bilhete de seguros, exceto se decorrentes de riscos excluídos.

Os bens materiais indenizáveis que estiverem dentro na bolsa no momento da ocorrência por essa cobertura são:
a) Bolsa, mochila, sacola ou similares.
b)Telefone Celular ou Smartphone (com NF de compra em nome do segurado titular);
c) Carteira, óculos de sol ou de prescrição, relógio, cosméticos perfumes e tênis;
d) Documentos pessoais, limitado ao custo de reposição da: Carteira de identidade, Carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, passaporte, carteira de identificação funcional e outro documento público que defina a identificação.
e) Chaves, que estará limitado ao custo de reposição de todas as fechaduras relacionadas com o molho de chaves [Editado pelo Reclame Aqui], desde que essas fechaduras sejam parte de, ou proporcionem acesso a uma residência de propriedade, alugada por, ou arrendada por, registrado em nome do titular do cartão segurado, seu cônjuge ou companheira (o) ou ainda de seus pais;

*Não haverá cobertura para celulares com a NF em nome de terceiros que não o segurado titular

Sentimos muito sobre como se sente em relação a negativa do seu atendimento e agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento.

Atenciosamente, Marisa Silva
Zurich no Brasil

Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras