PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

SEM PRAZO DE CONSERTO / CARRO RESERVA

Seguradora Zurich
Munhoz - MG
12/06/2024 às 21:29
ID: 190706525
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Foi acionado o seguro devido ao sinistro em 07/06/2024, o carro foi até a oficina autorizada pela seguradora, porém entrando em contato com a oficina para saber dos prazos e demais orientações foi informado que na data 11/06/2024 foi encaminhado o orçamento e após a reclamação foi aprovado em 12/06/2024, porém o carro reserva é de sete dias apenas. Em contato com a seguradora e a oficina não sabem informar o período necessário para o conserto, porém uso o carro para deslocamentos e preciso do carro mais breve possível. Diante das faltas das informações dos prazos, a seguradora tem o dever da prorrogação do carro reserva, além disso estão me cobrando seguro do carro reserva pelos sete dias um seguro, eu pago o seguro para quê? O carro entendo que já deveria os custos durante o uso pela seguradora, infelizmente nunca mais vou contratar , caso não seja solucionado vou acionar a justiça.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2024 às 17:04

Olá José,

Primeiramente, gostaria de expressar minhas sinceras desculpas pelo ocorrido em relação à sua reclamação recebida através deste canal.

Em resposta à sua reclamação, verificamos que o sinistro foi aberto no dia 07/06, uma sexta-feira, e o analista tem 48 horas úteis para concluir a análise. A análise foi concluída no dia 10/06, em menos de 24 horas úteis, estando assim dentro do prazo estipulado na abertura do sinistro. A área de regulação tem 48 horas úteis para finalizar o orçamento após o recebimento da oficina. Informo que o orçamento foi concluído com reparos autorizados no dia 12/06, também dentro do prazo.

Atualmente, o atendimento está na fase de fornecimento de peças. Nesta etapa, não é possível informar a data para a conclusão dos reparos. Não houve atraso por parte da companhia para a prorrogação do carro reserva, e a liberação está limitada às diárias contratadas.

Informamos que as peças estão previstas para chegar na oficina no dia 28/06/2024, podendo esta previsão ser alterada devido à indisponibilidade da peça no mercado. De acordo com as Condições Gerais do Seguro de Automóvel, a seguradora não se responsabiliza pela falta de peças no mercado, portanto, não temos como prorrogar a liberação do carro reserva.

Informamos ainda que o carro reserva não está vinculado ao tempo de reparação do veículo; trata-se de uma cobertura adicional contratada conforme os dias estipulados na apólice. Além disso, não pagamos nenhum custo adicional, como taxa de limpeza ou outros tipos de custos, apenas as diárias contratadas.

Lamento profundamente qualquer transtorno causado e agradeço a oportunidade de esclarecer a situação.

Desejamos a você uma ótima tarde!

Atenciosamente, Thais Gama
Zurich Brasil
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 285 4141 (demais localidades) Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Réplica do consumidor

18/06/2024 às 17:34

A seguradora não dá o devido suporte ao cliente, pois mudou o prazo e não tem coerência nas suas manifestações. Infelizmente vou procurar a justiça , pois de acordo com o STJ é responsabilidade da seguradora todo esse processo. A mesma mencionou que o carro reserva não teria custos , porém houve custo no uso e conforme o CDC é de responsabilidade dela pois foi pago o seguro para isso. Péssima empresa umas das piores escolhas , nunca mais faço seguro com essa empresa não respeita o cliente.

Réplica da empresa

24/06/2024 às 09:15

Olá José,

Novamente gostaria de expressar minhas sinceras desculpas pelo ocorrido em relação à sua reclamação recebida através deste canal. Porém informamos que as peças já foram entregues na oficina.

Informamos ainda que o carro reserva não está vinculado ao tempo de reparação do veículo; trata-se de uma cobertura adicional contratada conforme os dias estipulados na apólice. Além disso, não pagamos nenhum custo adicional, como taxa de limpeza ou outros tipos de custos, apenas as diárias contratadas.

Lamento profundamente qualquer transtorno causado e agradeço a oportunidade de esclarecer a situação.

Desejamos a você um ótimo dia!

Atenciosamente, Thais Gama
Zurich Brasil
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 285 4141 (demais localidades) Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Consideração final do consumidor

25/06/2024 às 10:52

Infelizmente precisou várias reclamações para garantir o direito do cliente , sobre os reembolsos dos custos ao carro reserva estaremos entrando com ação judicial para resolver a questão. Nunca mais faço seguro com essa seguradora.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0

Consideração final da empresa

25/06/2024 às 11:11

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, através destes retornos podemos aprender e aprimorar nossos atendimentos e produtos.

Tenha certeza que agiremos assertivamente com nossas equipes, reforçando processos, padrões de qualidade e atendimento tão esperados por nossos clientes.

A Zurich espera sinceramente poder atendê-lo numa outra oportunidade para que possamos reverter esta experiência.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.3/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Reclamar
Melhores
Ecommerce - Seguradoras
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade