*******

Comprei uma caixa de som da marca LG modelo pl 5 na loja Havan de Osasco. E junto optei pela carantia estendida, no ato da compra a loja deixou bem Claro que está garantia estendida seria de troca do produto e agora que preciso solicitar a mesma a seguradora alega que a garantia do produto é de troca.
Gostaria de uma solução por que se eu fosse informado que seria de reparo não teria nem adquirido essa garantia pois me gerou um custo maior sobre o produto.

22/02/2024 às 13:37

Olá Paulo, boa tarde!

Analisamos a sua reclamação sobre o sinistro final **0956 de Garantia estendida Original, avisado em 20/02/2024, para o produto CAIXA BLUETOOTH XBOOM GO PL5 PRETA LG, onde menciona a sua insatisfação devido o aparelho não está segurando a carga, está fazendo barulho como se os altos falantes estivessem estourados.

Obrigada por nos acionar e compartilhar sua experiência conosco e nos dar a chance de esclarecermos o que ocorreu em seu atendimento.

Em resposta à manifestação referente ao ocorrido com seu produto informamos que visualizamos o histórico de seu atendimento assim como seu relato através desse canal, esses analisados com a devida atenção, em que, você obtém o seguro “garantia estendida.

Em 20/02/2024 recebemos a informação que você não quer o reparo, solicita a troca do aparelho.

Referente a troca para um melhor entendimento sobre seu seguro salientamos que a Garantia Estendida é um seguro que garante a extensão da garantia original de fábrica para produtos (eletrodomésticos, eletroportáteis, equipamentos eletrônicos, móveis, celulares, equipamentos de fitness, entre outros). Reiteramos que o segurado precisa autorizar a visita do técnico para que ele possa identificar possíveis defeito.

Garante o serviço de reparo (mão-de-obra e reposição de peças ou componentes), necessário para garantir o funcionamento e uso do produto afetado pela ocorrência de um defeito funcional, elétrico ou mecânico e que trocas apenas são realizadas quando na análise do técnico o reparo é inviável o que não ocorre em seu caso, visto que o aparelho ainda não passou por analise.

Informamos que conforme o processo SUSEP nº 15414.001674/2013-60:

Os eventos que possuem cobertura de acordo com as regras constantes no manual de Garantia do Fornecedor serão obrigatoriamente contemplados pela Seguradora Zurich.

Sabemos que esta situação pode trazer dúvidas, e por isso anexemos o link para consulta das condições gerais do seguro.

A garantia estendida, assim como a garantia do fabricante oferece o reparo/cobertura para defeitos estruturais, que não tenham como causa a falha na utilização ou na conservação do produto.

Reiteramos que caso queira dar andamento a seu sinistro por gentileza nos contatar queremos muito atende-lo em sua solicitação.

Destacamos que a vistoria é necessária para que possamos analisar e definir o seu atendimento.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento

Atenciosamente, Suely Soares

Zurich Seguros

4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 285 4141 (demais localidades)

Fale com a Laiz! www.espacoclientes.zurich.com.br ou pelo WhatsApp (11) 2890-2121

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira 8h às 20h | Sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais.

22/02/2024 às 15:00

Entenderia perfeitamente se não hora da compra as coisas tivesse sido esclarecidas, e não foi isso que ocorreu só aptei pela garantia estendida por que o vendedor me garantiu que era troca direto. Se não fosse isso não iria querer a garantia pois do meu ponto de vista não compensa reparo. E mais falaram que um técnico iria entrar em contato nas próximas horas e nem isso ocorreu, ou seja só piora minha insatisfação. Propaganda enganosa esse negócio de garantia estendida só dor de cabeça bom que daqui para frente já não assino mas de forma alguma, quando precisamos usar as informações são todas trocadas.

22/02/2024 às 15:39

Não faria negócio novamente pois comprei uma coisa e quando precisei usar me ofereceram outra.

Consideração final da empresa

23/02/2024 às 10:06

Olá Paulo, tudo bem?

Embora gostaríamos que sua experiência tivesse sido mais positiva, através destes retornos podemos aprender e aprimorar nossos atendimentos e produtos. Conforme parecer encaminhado em modo público em 22/02/2024 e 23/02/2024 através do Reclame aqui, a garantia estendida é uma extensão da garantia do fabricante. analisamos a sua reclamação sobre o sinistro final **0956 de Garantia estendida Original, avisado em 20/02/2024, para o produto CAIXA BLUETOOTH XBOOM GO PL5 PRETA LG, onde menciona a sua insatisfação devido o aparelho não está segurando a carga, está fazendo barulho como se os altos falantes estivessem estourados.

Informamos que conforme o processo SUSEP nº 15414.001674/2013-60:

Agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento

Atenciosamente, Suely Soares

Zurich Seguros

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras