Trocar por um celular usado, não aceito

Eu enviei meu celular no dia 15/05/2024 para o GRUPO PLL, após ter acontecido uma queda acidental e ter quebrado. Consultei o status desse sinistro hoje, dia 17/05/2024, e identifiquei que será disponibilizado outro celular. Entretanto, não está claro se será um celular usado ou novo, pois me parece ser um USADO.

Levo a essa conclusão, pois se fosse novo seria creditado um valor na minha conta do aparelho.

Peço que verifiquem isso e não vou aceitar essa devolução com um USADO, fora do padrão. Tem que ser novo.

22/05/2024 às 12:43

Olá, Thiago, boa tarde!

Analisamos a sua reclamação referente ao sinistro SI****99, no qual você relata que o seu celular, um Apple|iPhone 14 Pro Max Roxo 128GB, sofreu danos ao cair acidentalmente no chão. A tela traseira está trincada e a câmera também, impossibilitando o uso. Além disso, você mencionou que o celular está esquentando e travando bastante.

Após revisar todo o processo e as informações do atendimento, gostaríamos de esclarecer que o seu aparelho foi recebido pelo prestador e passou por testes em laboratório. Com base nesses resultados, seguimos com o atendimento para a troca do aparelho.

Gostaríamos de esclarecer que esse procedimento de substituição é padrão e está de acordo com as condições gerais do seguro, mais especificamente na cláusula 10.2, página 13. Essa cláusula prevê que, caso não seja possível o conserto do aparelho, a seguradora poderá providenciar a reposição por um modelo idêntico, com mesmo valor, marca e especificação. A reposição pode ocorrer por meio de um aparelho remanufaturado ou recondicionado, a critério da seguradora. No caso de um bem não mais produzido, retirado ou em falta no mercado, será feita a reposição por um bem de valor equivalente ao sinistrado ou o pagamento de indenização correspondente ao valor do bem na data do sinistro, respeitando o limite máximo de indenização contratado.

Para mais informações, anexamos o link para consulta das condições gerais: https://www.zurich.com.br/-/media/project/zwp/brazil/docs/[Editado pelo Reclame Aqui]-ou-furto-qualificado-de-bens/processo-susep-15414005123201111/cg-03.pdf

Gostaríamos de ressaltar que, de acordo com a política nacional da Apple, o seu aparelho será substituído por um modelo do mesmo tipo, cor e capacidade de memória. Além disso, seguindo os padrões da marca, o aparelho substituto será enviado em uma caixa branca padrão fornecida pela própria Apple.

Esclarecemos que esse procedimento é adotado pela Apple quando há inviabilidade de reparo do produto e também está previsto nas condições gerais do seguro. O envio do aparelho seguirá todos os procedimentos exigidos pelo fabricante, garantindo que você receba um aparelho com as mesmas características do produto inicial. Ressaltamos que a garantia do aparelho substituto será de 90 dias.

Agradecemos pela oportunidade de esclarecer nosso posicionamento e permanecemos à disposição para qualquer dúvida adicional.

Elisandra Gonçalves
Zurich Brasil
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado. Capitais e regiões metropolitanas: 4020 4848
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

22/05/2024 às 13:44

Olá!

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil, se um produto apresenta defeito e não pode ser consertado dentro de 30 dias, o consumidor tem o direito de exigir a substituição por um novo, a restituição imediata do valor pago ou um abatimento proporcional no preço1.

Desta forma, eu peço que vocês revejam o processo e façam o pagamento de um novo, pois um usado não terá a mesma qualidade do meu anteriormente. Isso é um grande problema.

Caso eu receba uma nova negativa de vocês, vou entender que vocês não querem me ajudar e vou acionar outros orgão e um advogado.

Adicionalmente, em nenhum momento eu tive o acionamento de vocês para questionar nada. Eu que entrei em contato com vocês várias vezes e informaram muitas vezes informações erradas, uma hora seria trocado por um novo, outra hora seria arrumado o meu, outra hora não sabiam informam nada, ou seja, um péssimo atendimento. Tenho evidências de tudo isso. Podem consultar o histórico no chat de atendimento de vocês com o meu usuário.

Aguardo um retorno.

22/05/2024 às 15:11

Quando foi feito essa ação? No entanto, identificamos que, ao entrarmos em contato com você para informar sobre o envio do aparelho substituto, não recebemos o seu aceite para prosseguir com o envio.

22/05/2024 às 15:14

Sobre esse trecho: No caso de um bem não mais produzido, retirado ou em falta no mercado, será feita a reposição por um bem de valor equivalente ao sinistrado ou o pagamento de indenização correspondente ao valor do bem na data do sinistro, respeitando o limite máximo de indenização contratado. Confirmo que essa situação é a de hoje, pois eu não encontro mais esse modelo á venda no site da Apple e nem da Vivo (que eu já procurei recentemente e fui informado não haver mais em estoque). Desta forma, necessito que seja cumprido o descrito.

24/05/2024 às 14:13

Olá!

Recebi um celular usado ontem e desde ontem mesmo, 23/05/2024. Ele está esquentando. E agora? O que vão fazer?

Enviar outro celular usado ruim????

27/05/2024 às 15:31

Olá, Thiago! Boa tarde!

Recebemos sua nova manifestação neste canal de atendimento, informando que o produto recebido apresentou problemas, ocorrência - aparelho esquentando. Diante disso, abrimos uma nova ordem de serviço e um novo código de postagem com o número 2***5675( informações completas enviadas no modo privado do atendimento Reclame Aqui) . Pedimos que poste o produto para a assistência técnica realizar a análise e os testes necessários.

Gostaríamos de destacar que a nova vistoria é necessária para que possamos analisar, testar e definir o atendimento. Ficamos no aguardo da postagem do produto para darmos continuidade ao processo.

Elisandra Gonçalves
Zurich Brasil

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras