TV 50" LED LG 4K 50UQ8050PSB WIFI/BT/HDMI. com Defeito

Boa tarde,

comprei uma TV 50" LED LG 4K 50UQ8050PSB WIFI/BT/HDMI na casa Bahia no dia 03/12/2022 no valor de R$ 2.699,00 e uma garantia estendida de um ano do dia 03/12/2023 ete 02/12/2024 agora a TV do nada parou de funcionar entrei em contato com a seguradora onde fui informada para levar até uma autorizada da LG, levei a TV onde ficou para verificação do técnico da seguradora Zurich.
recebei um e-mail da seguradora Zurich informando que o garantia não vai cobre o concerto da TV alegando que o defeito e Oxidação / Ferrugem - Infiltração de líquido, sem informar a peça que foi danificada, aí vem a resposta da Autorizada LG cobrando um valor para concertar o DISPLAY (DESCONTINUADO)
TEMOS A OPÇÃO DE DISPLAY REPARADO R$600,00
MAO DE OBRA R$250,00
TOTAL DE R$ 850,00.

peço ajunta para revolver o meu caso, na minha casa não tem umidade abro as janelas e portas para deixar o ar circular pela casa.

fico no Aguardo

24/05/2024 às 11:05

Olá, Maria, bom dia!

Revisamos cuidadosamente sua reclamação referente ao sinistro 3**204, relacionado à garantia estendida. Entendemos que você está insatisfeita com a recusa do atendimento para o seu produto, a TV 50 LED LG 4K 50UQ8050PSB WIFI/BT/HDMI, devido a um defeito que resultou na ausência de imagem.

Após uma nova análise dos documentos e informações recebidas, manteremos nossa negativa. Nossa equipe técnica realizou uma vistoria e constatou a presença de oxidação no aparelho.
Oxidação é um fenômeno não contemplado pela sua garantia estendida. Para facilitar o seu entendimento, gostaríamos de explicar o que é a oxidação:

A oxidação ocorre quando um material metálico é exposto a líquidos e/ou umidade excessiva. Esse processo pode ser potencialmente agravado e acelerado quando o produto está ligado, pois além de oxidar o material, pode gerar curtos-circuitos na placa eletrônica do aparelho.

Entendemos que essa situação possa gerar dúvidas, por isso anexamos o link para consulta das condições gerais do seu seguro: https://www.zurich.com.br/-/media/project/zwp/brazil/docs/garantia-estendida/garantia-estendida-condies-gerais.pdf?la=pt-br&hash=C9B4E3FB79314A8C32BF98F779ADCB02

É importante ressaltar que a Garantia Estendida é um seguro que estende a garantia original de fábrica para produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, equipamentos eletrônicos, móveis, celulares, equipamentos de fitness, entre outros. Vale ressaltar que danos estéticos não são cobertos e danos decorrentes de causas externas também não estão incluídos na cobertura.

Quanto ao valor mencionado em sua reclamação, gostaríamos de esclarecer que fica a critério do cliente aprovar ou não o reparo fora da garantia estendida, mediante sua aprovação ao orçamento apresentado.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer o nosso posicionamento e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Elisandra Gonçalves
Zurich Brasil
Para os canais de atendimento ao segurado, os números dos telefones encontram-se no Certificado.
Fale com a Laiz, nossa assistente virtual, pelo WhatsApp (11) 2890-2121, ou ainda pelo Espaço Cliente, através do site: www.espacoclientes.zurich.com.br
4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 285 4141 (demais localidades)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira 8h às 20h / aos sábados 8h às 18h, exceto feriados nacionais
SAC: 0800 284 4848 | Ouvidoria: 0800 770 1061 | Deficiente auditivo: 0800 275 8585

Está com problemas com Seguradora Zurich?

Ecommerce - Seguradoras