PNEUS GOODYEAR GPS DURAPLUS

Não resolvido
Ubajara - CE
06/06/2015 às 12:36
ID: 13319596
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um HB20 em outubro de ******* que vieram com pneus Goodyear modelo GPS Duraplus, na aquisição do veículo fui informado que esses pneus rodariam no mínimo 45.******* km, em condições normais de rodagem e manutenção do veículo. Após rodar cerca de 18.******* km percebo um barulho interno como se um dos vidros traseiros tivesse meio aberto, na revisão de 20.******* km, pedi para o técnico da Concessionária Via Norte (Sobral-Ce) para dar uma volta e avaliar tal barulho. Depois da análise fui informado que esse barulho era por conta dos Pneus (defeito de fabricação), que os mesmos estavam gastos além do normal apesar de constatada regular manutenção do veículo (alinhamento e balanceamento) e que para resolver meu problema teria que trocar os 4 pneus. Me disseram também que a garantia dos pneus dos carros da Hyundai teria que feita direto com o fabricante. Ao entrar em contato com a representante da Goodyear em Sobral-Ce (HC PNEUS), os técnicos simplesmente ao olhar para os pneus disseram que os mesmos estavam *******% gastos e que apresentavam um desgaste natural (mesmo sem realizar qualquer teste e mesmo tendo rodado pouco mais de 20.******* km), sem contar que mesmo sem fazer rodízio, um dos pneus traseiros está mais gasto que os dianteiros, como pode? Os próprios técnicos me falaram que esses pneus é pra rodar aproximadamente 50.******* km em condições normais e ficaram tentando me convencer que o desgaste bem acima do normal seria culpa minha por não ter usado adequadamente os pneus. Falaram que para fazer a análise dos pneus tinham que recolhê-los e enviar para Fortaleza ser emitido o laudo técnico, que isso demoraria pelo menos uns trinta dias, e que enquanto isso o carro ficaria sem pneus, pois eles não poderiam repor os pneus enquanto os outros estivessem em análise, ou se eu quisesse teria que comprá-los. Me informaram ainda que, como estavam *******% gastos, não seria viável mandar para análise, pois mesmo constatado o defeito de fabricação eu teria que pagar o valor integral dos novos pneus. Que espécie de garantia é essa que mesmo comprovado o defeito tenho que pagar pelo produto? Quero uma posição da Goodyear com relação a durabilidade desse modelo de pneus, se realmente foram feitos para rodar apenas 20.******* km, visto serem pneus de 1º linha, e pelo que sei qualquer pneu de 2º linha faz mais que isso, e com relação a reposição de novo pneus durante o período de análise dos meus.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2015 às 15:59
Boa tarde, Sr. Edigle!
Entraremos em contato o quanto antes.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento
Goodyear do Brasil.
Réplica do consumidor
13/06/2015 às 08:34
Até a presente data, 13/06/15 nem sequer um contato foi feito pela empresa, isso mostra o quanto ela está preocupada em resolver os problemas de seus clientes. Já imaginava que o atendimento seria ruim, mas acabei me surpreendendo com o pós-venda da Goodyear, pois é muito pior do que eu pensava. Já usei pneus de outras marcas como, pirelli, brigstone, barum, dunlop e continental, e com todos esses tive um rodar dentro do que era esperado. A Goodyear pode até ter produtos bons, mas esses Pneus GPS Duraplus são de péssima qualidade e baixíssima quilometragem, não recomendo a ninguém, é bucha!
Consideração final do consumidor
12/10/2015 às 18:10
Empresa sem responsabilidade com seus clientes, nunca entrou em contato para tentar resolver o caso...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0