Altos juros após cancelamento da matrícula

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/06/2014 às 10:49

ID: 9236138

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Cancelei o curso de MBA na FIAP em janeiro de *******. Recebi a informação que até 30 dias o departamento financeiro entraria em contato para se posicionar a respeito de algum estorno ou saldo residual que haveria para pagar. Ao término deste prazo, ninguém se posicionou. Pessoalmente eu fui até a unidade da FIAP na Vila Olímpia e procurei por maiores informações a respeito, inclusive com intenção real de retornar a outro curso aproveitando a grade cursada e os pagamentos já feitos. Ninguém soube esclarecer nada a respeito disso. Pois bem, não procurei mais informação alguma. Agora, quase 6 meses depois, o departamento financeiro entrou em contato cobrando um saldo residual de absurdos 8 MIL REAIS, ameaçando negativar meu nome e outras mazelas. Considero uma verdadeira falta de respeito, juros abusivos e outros pormenores que o Reclame Aqui não me permite verbalizar neste espaço. Enfim, não tenho como pagar isso de uma hora pra outra e o máximo acordo apresentado são de 15 parcelas com mais juros. O jeito é esperar que meu nome seja negativado, e processar esta instituição que infelizmente não me permite diálogo para negociar em outro curso ou sequer rever esse valor.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/06/2014 às 14:42

Prezado Senhores



Informamos que já estamos em contato com o Sr. Roberto Amaral Ogando para resolução do problema.



Atenciosamente.



FIAP

Réplica do consumidor

11/08/2014 às 15:59

Entraram contato sim, mas não houve solução alguma. Replicaram a reclamação comunicando que o cancelamento era devido e ponto final. Eu argumentei que não tive a opção de trancar a pós-graduação, e ainda assim, de 30 a 40 dias após o pedido de cancelamento, estive na unidade da FIAP na Vila Olímpia em busca de maiores informações sobre alguma pendência financeira ou possível estorno de pagamentos, visto que fiz os pagamentos em dia ao longo de um ano inteiro. Quando questionei o responsável financeiro sobre a possibilidade de voltar a estudar, simplesmente o sujeito resolveu dizer que não sabia detalhes a respeito e isto seria resolvido exclusivamente na secretaria acadêmica da faculdade. Ora essa, para cobrar não importa se eu tenho fundos ou não, mas para viabilizar o possível retorno, ninguém sabe repassar informações. Acho trágico esse tipo de coisa.

Réplica do consumidor

16/01/2015 às 10:21

Muito tempo depois e nenhuma posição da FIAP. Continuo administrando a dívida e esse maldito inbróglio. Não recomendo futuros negócios e estudos nesta instituição.

Réplica do consumidor

23/04/2015 às 21:13

Após inúmeros contatos com a secretaria e o departamento financeiro da faculdade, não obtive resposta. Recentemente a FIAP sujou meu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito. Só me resta processar esta instituição medíocre.

Réplica do consumidor

13/08/2015 às 12:03

Não tem jeito, estou com dificuldades para renovar o contrato do imóvel onde resido porquê esta maldita empresa que se diz uma instituição educacional, mantém meu nome preso junto aos órgãos de proteção ao crédito. Não me resta alternativa a não ser processar essa [Editado pelo Reclame Aqui] de uma vez por todas.

Réplica do consumidor

15/08/2015 às 11:16

É o fim da picada. Acabei de receber em minha residência um oficial de justiça com um comunicado para comparecimento no Fórum sobre esse maldito problema. Essa maldita faculdade de [Editado pelo Reclame Aqui], não satisfeita em ferrar meu nome ainda tem a cara de pau de cobrar por um serviço não prestado.