Trade12 - Leia atentamente este texto antes de operar nesta empresa!!!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Jundiaí - SP

27/01/2017 às 21:25

ID: 23884067

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em 28/06/******* recebi o contato do analista Bruno Ferraz da empresa Trade12 https://*******) oferecendo-me a possibilidade de investimentos no mercado internacional através de contratos CFD. Como eu já havia trabalhado com investimentos na bolsa brasileira me interessei pela possibilidade de expandir minha área de atuação. Sendo assim realizei um depósito inicial na empresa (em dólares) e comecei a operar.

Pois bem, no início tudo ia bem pois o “fluxo de caixa” se dava apenas unilateralmente (eu depositando e a Trade12 recebendo). Após 5 meses de operação, devido aos meus conhecimentos e estudos no mercado, alavanquei meu patrimônio para mais de 70.*******,00 USD sendo que, deste montante, 30% fora resultado das indicações do analista da empresa (os analistas são limitados a passar apenas 1 ou 2 operações por dia dependendo da sua conta).

Com um bom saldo em conta, chegou o momento de eu ver o resultado deste trabalho sacando meu dinheiro e usufruindo dos lucros. Neste momento é que o problema começou. Toda vez que eu solicitava um grande saque o analista vinha com diversas oportunidades de investimentos com RETORNO GARANTIDO de lucro. Algumas vezes realizei as operações conforme orientação e outras não, mantendo o saque. Das operações garantidas de lucro (cotas de empresas) nem todas foram bem-sucedidas. Até então tudo bem pois conheço o mercado e sei que não é uma ciência exata, porém percebi que para todo saque surgia uma nova “grande oportunidade” de investimento. Como estava decidido a ver o resultado do meu trabalho junto a empresa comecei a negar estas oportunidades e a manter os saques.

Em dezembro de *******, o analista Bruno Ferraz foi desligado da Trade12 e, de acordo com a mesma, sua licença foi caçada devido a irregularidades que o mesmo estava fazendo na empresa. Neste momento continuei operando por conta gerando mais lucro.

Em janeiro de ******* um novo analista (Carlos Assis) foi designado para cuidar da minha conta. Quando questionei sobre o saque que eu precisava realizar o mesmo informou que NÃO IRIA APROVAR pois eu já havia realizado mais saques do que eu poderia.

Para contextualizar vou colocar em números (aproximados) minhas operações na Trade12:

* Total de depósito realizados por mim na empresa: 40.*******,00 USD
*Bônus fornecidos pela empresa: *******,00 USD
*Resgates (saques) realizados aprovados: 29.*******,00 USD
*Lucro Gerado pelas operações: 65.*******,00 USD
*Saldo atual em conta: 75.*******,00 USD

O Carlos falou que eu jamais poderia ter sacado 29.*******,00 USD e que meu analista anterior foi “uma mãe” autorizando saques que poderiam ser considerados “suspeitos” (favorecimento de parente, etc). Neste momento fui informado pela primeira vez que para sacar meu dinheiro eu precisaria gerar Trade Volume em minha conta. Pois bem, resolvi então entender como funciona esse Trade Volume. O Carlos me explicou que para cada 1,00 USD que eu desejaria sacar deveria movimentar 10.*******,00 USD em Trade Volume. Sendo assim, para ter realizado 29.*******,00 USD em saques eu deveria ter gerado *******.*******.*******,00 USD em Trade Volume nas operações realizadas (o cálculo de quanto Trade Volume uma operação gera é VOLUME OPERADO x TAMANHO DO CONTRATO x VALOR DE ENTRADA DA OPERAÇÃO). Desta forma, ele calculou que todas as minhas operações desde o início da minha conta até hoje geraram somente 25.*******.*******,00 USD em Trade Volume o que só me permitiria sacar um pouco mais de 2.*******.00 USD. Como eu já havia sacado 29.*******,00 USD eu estava devendo Trade Volume. Completou que eu precisaria gerar essa diferença de Trade Volume para poder voltar a sacar e que esta era a regra da empresa apesar de nunca terem me avisado disso e nem de estar escrito em nenhum lugar (termos e condições da empresa: https://*******).

Procurei encontrar estas regras para entender completamente todo o procedimento e questionei sobre aonde poderia encontrar a mesma ao analista. O mesmo não soube informar. Questionei com base em que o Trade Volume era calculado para eu levantar o volume “devido” para que eu pudesse trabalhar e reaver, ao menos, a parte que eu depositei, porém, mais uma vez, o analista não soube responder. Em uma das nossas conversas o Carlos falou que provavelmente o Trade Volume era calculado com base no lucro gerado o que sinalizei que não fazia sentido algum pois desta forma eu nunca conseguiria sacar todo o montante já que sempre que eu lucrasse deveria operar mais e mais para “cobrir” o lucro.

A situação que me encontro neste momento é que NÃO CONSIGO SACAR mais nenhum centavo (nem a parte restante do meu dinheiro depositado) na empresa devido a esse Trade Volume. Ninguém me explica com base em que esse número é gerado me impossibilitando de entender qual o tamanho da “dívida” que preciso “cobrir” em Trade Volume para, quem sabe um dia, poder voltar a sacar.

Tentei entrar em contato via o chat do próprio site (conversas em anexo e copiadas ao final deste texto), porém não tive sucesso pois sinalizaram que não tinham acesso a minha conta. Entrei em contato via e-mail e, mais uma vez, não tive retorno algum. Meu analista me responde superficialmente e, apesar de dizer que entrou em contato com a área responsável, nunca esclarece nada e por aí vai.

Antes de entrar na Trade12 pesquisei na internet e não encontrei nada sobre a conduta desta empresa o que me permitiu confiar na mesma. Sendo assim, escrevo este relato na esperança de conseguir ajudar outras pessoas que, assim como eu, procuram novas formas de investimentos.

NÃO RECOMENDO A EMPRESA TRADE12! A que tudo indica a Trade12 é um negócio NÃO REGULAMENTADO pela FCA montado sobre a prática de iludir seus clientes com grandes lucros que na realidade são somente números em uma plataforma sem representar nenhum retorno real financeiro. As operações desta empresa são sustentadas pelos depósitos dos próprios clientes já que, ao tentar sacar mais do que foi depositado, a empresa cria diversas barreiras que inviabiliza o mesmo.

Infelizmente não tenho mais esperanças de reaver meu dinheiro.

Antonio Carlos Souza (MT4 Login:*******)



Chats realizados via site (também em anexo):

Chat started on 16 Jan *******, 07:11 PM (GMT+0)
(07:11:13) *** https://******* joined the chat ***
(07:11:13) https://******* Boa tarde
(07:12:04) *** Bianca Venturi joined the chat ***
(07:12:09) Bianca Venturi: Olá, boa tarde.
(07:12:17) Bianca Venturi: Em que posso ajudar hoje?
(07:12:21) https://******* Solicitei um saque pelo site porém não tenho nenhum analista para aprova-lo. Como devo proceder?
(07:12:31) https://******* MT4 Login:*******
(07:13:10) Bianca Venturi: Você não foi transferido para um outro analista até o momento?
(07:13:39) https://******* não
(07:13:47) https://******* e tbm não sei o que aconteceu com o meu analista anterior
(07:13:53) https://******* Saque ID.: ******* Valor....: $ 12.*******,00 Criado em: *******01-16 14:55:36
(07:14:24) Bianca Venturi: Certo.
(07:14:55) Bianca Venturi: Irei encaminhar uma solicitação ao setor responsável para entrar em contato a respeito da retirada e de sua transferência.
(07:15:28) https://******* OK
(07:16:14) Bianca Venturi: Ajudo com alguma outra informação?
(07:16:57) https://******* qual o prazo para receber um contato?
(07:17:22) Bianca Venturi: O prazo é de 48 horas utéis, mas pedi uma certa urgência em seu caso.
(07:17:34) Bianca Venturi: :)
(07:17:36) https://******* OK, e com relação ao analista?
(07:19:04) Bianca Venturi: Nosso departamento irá verificar porque sua conta ainda não foi transferida e irá providenciar um analista que se adeque ao seu perfil.
(07:19:19) https://******* Legal
(07:19:26) https://******* 48h também?
(07:19:39) Bianca Venturi: Esse é o prazo. hehe
(07:19:42) https://******* rs
(07:19:51) Bianca Venturi: Mas pedi urgência para você. ;)
(07:20:08) https://******* Obrigado Bianca, minha prioridade, neste momento, é o saque.....
(07:20:12) https://******* fico no aguardo então
(07:20:49) Bianca Venturi: Tenha uma ótima semana.
(07:21:01) https://******* Obrigado, igualmente.
(07:21:08) Bianca Venturi: Muito obrigada. :)
(07:22:46) *** https://******* has rated the chat Good ***
(07:22:48) *** https://******* left the chat ***




Chat started on 19 Jan *******, 05:33 PM (GMT+0)
(05:33:19) *** https://******* joined the chat ***
(05:33:20) https://******* boa tarde
(05:33:37) *** Nathalie Campbell joined the chat ***
(05:33:39) Nathalie Campbell: Boa tarde!
(05:33:46) Nathalie Campbell: Como posso auxiliar hoje?
(05:34:39) https://******* Dia 16/01 solicitei um saque pelo site porém até o momento não tive nenhum retorno do mesmo.
(05:34:52) https://******* já havia entrado em contato com vcs no mesmo dia e falei por aqui com a Bianca Venturi
(05:35:11) https://******* ela enviou um email para a área responsável mas continuo sem o saque.
(05:35:22) https://******* MT4 Login:*******
(05:35:40) https://******* Saque ID: *******
(05:35:43) Nathalie Campbell: Você verificou sua caixa de email, para o caso de ter sido tentado contato?
(05:35:49) https://******* sim
(05:36:01) https://******* houve um problema com o corretor e parece que foi trocado.
(05:36:16) https://******* Conversei com o novo corretor e ele me informou que não chegou nada para aprovação dele
(05:36:17) Nathalie Campbell: Posso encaminhar novamente uma socitação de conato ao setor financeiro.
(05:36:50) https://******* O saque encontra-se pendente no site com status Initial
(05:36:56) https://******* todo mês é a mesma coisa
(05:37:02) https://******* desanima trabalhar com a Trade
(05:37:20) https://******* não tenho segurança nenhuma para realizar retiradas
(05:37:48) Nathalie Campbell: Sempre que você solicita retiradas acontece isso?
(05:37:54) https://******* sim
(05:38:24) https://******* demora para chegar ao analista e quando chega o mesmo segura o saque por causa das estatísticas dele até eu ter que me desentender com o mesmo ai o saque sai
(05:38:33) Nathalie Campbell: Sugiro que você envie um email informando essa situação que vem acontecendo com você, para que uma providência seja tomada.
(05:39:19) https://******* o corretor mudou porém o novo comentou que precisa fazer trade volume....
(05:39:25) Nathalie Campbell: O prazo de processamento e envio pela Trade12 é de 1 dia útil. O montante fica disponível na conta ou cartão do cliente em até 5 dias úteis.
(05:39:43) https://******* isso não acontece comigo
(05:40:07) https://******* pelo site o status ainda é inicial ou seja, nem na Trade12 (financeiro) tratou isso ainda
(05:40:43) Nathalie Campbell: Eu não sou da área e não poderei dar informações mais detalhadas.
(05:41:00) https://******* por favor, me passe o email para que eu formalize essa reclamação
(05:41:15) Nathalie Campbell: Sugiro que converse diretamente com seu analista e peça uma explicação sobre o porquê disso acontecer.
(05:41:49) https://******* ele fala que não tem o histórico do analista anterior
(05:41:58) Nathalie Campbell: Ou como falei ateriormente, encaminhe um email para que o setor responsável pelo financeiro possa entrar em contato com você.
(05:42:21) https://******* qual email que eu posso mandar?
(05:42:23) Nathalie Campbell: No chat nós não temos acesso à contas de clientes.
(05:42:50) Nathalie Campbell: ******* https://*******
(05:43:37) https://******* vc poderia enviar outro email para aárea responsável sinalizando minha insatisfação e cobrando um retorno para mim?
(05:43:44) https://******* Juntamente irei enviar um email também
(05:43:54) Nathalie Campbell: Sim, claro. Já estou encaminhando essa solicitação.
(05:44:21) https://******* Reforce que irei colocar nos canais sobre essa postura da empresa
(05:44:33) https://******* Reclameaqui, etc
(05:44:40) Nathalie Campbell: Acrescentarei isso.
(05:44:41) https://******* assim todos ficam conhecendo como funciona.
(05:44:53) Nathalie Campbell: Auxilio em algo mais?
(05:45:01) https://******* Somente isso Nathalie, obrigad
(05:45:21) Nathalie Campbell: Por nada.
(05:45:27) Nathalie Campbell: Tenha uma boa tarde.
(05:45:48) *** https://******* left the chat ***




Chat started on 27 Jan *******, 07:58 PM (GMT+0)
(07:58:08) *** https://******* joined the chat ***
(07:58:08) https://******* Boa tarde
(07:58:14) *** Daniela Moraes joined the chat ***
(07:58:17) Daniela Moraes: Olá, boa tarde.
(07:58:22) Daniela Moraes: Em que posso ajudar?
(07:58:33) https://******* Daniela, veja o que você consegue fazer
(07:58:47) https://******* recentemente o analista que me atendia foi desligado ai da empresa
(07:58:55) https://******* consequentemente fui direcionado para outro analista
(07:59:14) https://******* neste meio tempo solicitei um saque que ficou pendente de aprovação
(07:59:40) https://******* o novo analista se recusa a aprova-lo
(08:00:13) https://******* ele informa que preciso gerar trade volume na conta para que eu possa cobrir o que já foi sacado
(08:00:24) https://******* só depois disso conseguirei realizar novos saques
(08:00:28) https://******* a questão é
(08:00:39) https://******* se existe esta regra que me foi passada agora
(08:00:42) https://******* eu preciso conhece-la
(08:01:05) https://******* o problema é que ninguém sabe ao certo como isso funciona (ou não querem me falar)
(08:01:46) https://******* Se existe a necessidade de gerar Trade volume como o montante necessário é calculado
(08:02:08) Daniela Moraes: Eu gostaria de poder lhe auxiliar com essas informações, mas não sou da área responsável.
(08:02:09) https://******* o analista não soube me explicar apenas falou que provavelmente seria sobre o lucro gerado
(08:02:40) https://******* Daniela, preciso de ajuda para que alguém da área responsável me explique as condições exatas
(08:02:46) Daniela Moraes: Sugiro que o senhor envie um email para ******* com sua questão ou entre em contato pelos telefones: https://*******
(08:03:02) https://******* já mandei este email e não tive retorno
(08:03:38) https://******* Infelizmente de 1 mês para cá todo atendimento que a Trade12 me oferecia decaiu
(08:03:44) https://******* não sei por qual motivo
(08:03:58) Daniela Moraes: Eu peço desculpas pelo transtorno.
(08:04:02) Daniela Moraes: Você poderia me informar o seu ID de usuário da MT4, por gentileza?
(08:04:22) https://******* claro
(08:04:23) https://**************
(08:04:37) Daniela Moraes: Obrigada pela informação.
(08:04:51) Daniela Moraes: Irei encaminhar uma solicitação de contato ao setor responsável.
(08:04:55) https://******* Cada vez mais me convenço que não conseguirei realizar mais saques e de que a empresa vai reter meu dinheiro
(08:05:08) https://******* tipo um [Editado pelo Reclame Aqui] mesmo
(08:05:13) Daniela Moraes: Pedirei prioridade para o seu caso, espero que no máximo segunda você possa ter um retorno.
(08:05:26) Daniela Moraes: Não pense assim.
(08:05:52) Daniela Moraes: A Trade12 vai lhe mostrar a melhor forma de resolver a questão.
(08:05:57) Daniela Moraes: Auxilio em algo mais?
(08:06:09) https://******* não, somente isso...
(08:06:16) https://******* duvido que tenha algum retorno
(08:06:20) https://******* obrigado mesmo assim
(08:06:32) Daniela Moraes: Tenha uma boa tarde e um bom de final de semana.
(08:06:39) Daniela Moraes: Não se preocupe tanto.
(08:06:45) Daniela Moraes: Tudo vai ficar bem. :)
(08:06:51) https://******* tomara....
(08:06:52) https://******* :(
(08:06:57) Daniela Moraes: :)
(08:07:22) *** https://******* left the chat ***

Compartilhe

Consideração final do consumidor

21/12/2018 às 10:46

péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0