Reembolso de vacina contra Herpes Zoster

Resolvido
Goiânia - GO
10/04/2025 às 08:02
ID: 214418139
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho ***** anos, sou público alvo para tomar a vacina, o que fiz em *****, quando tomei a primeira dose no laboratório Padrão, como a atendente sugeriu já fiz o pagamento das duas doses, porque ficou mais barato. Dois meses depois tomei a segunda dose. Depois disso me dirigi à Cliniccassi ***** para solicitar o reembolso. A médica que me atendeu me disse que eu não poderia pedir o reembolso das duas doses, me autorizou somente o reembolso de uma dose e me instruiu a voltar à Cassi dois meses depois para solicitar o reembolsar da segunda dose. O que fiz, voltei à clínica dois meses depois e a médica me autorizou o reembolso da segunda dose. O que me causou espanto é que essa segunda dose foi indeferida! Liguei na Cassi e falei com a funcionária ***** que me disse que passou o prazo para pedido do reembolso! E me disse que pelos canais normais eu não seria reembolsado. Fiquei indignado e sem entender o procedimento. Solicito que essa segunda dose me seja reembolsada. Uma vez que sou público alvo e tenho as duas indicações medicas para o procedimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/04/2025 às 17:12
Olá Donizettti
Primeiramente, agradecemos sua mensagem e desde já assumimos o compromisso de atender com transparência e dedicação.
A autorização referente à 1ª dose da vacina foi realizada de forma prévia e gerada em 30/01/*******, sob a senha 251062156, com validade de 30/01/******* a 06/05/*******. No entanto, essa autorização já não possui saldo disponível.
A autorização para a 2ª dose foi emitida em 31/03/*******, com a senha 253187597, válida de 23/03/******* a 08/07/*******, no momento em que você acionou a CASSI.
Para solicitar o reembolso da segunda dose, orientamos que acesse a plataforma de reembolso e utilize a senha 253187597, referente à autorização da segunda dose que ainda possui saldo.
Para garantir que sua solicitação seja encaminhada corretamente, orientamos que siga o passo a passo descrito no "Manual do Reembolso", disponível na área logada do site, na opção "Reembolso".
Em caso de dúvida, dificuldades ou maiores esclarecimentos poderão ser obtidos por meio do canal “Fale com a CASSI” disponível no site https://******* Se necessário, você também poderá entrar em contato com o telefone*******: Opção 1.
Atenciosamente,
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil
Réplica do consumidor
12/04/2025 às 08:19
Reitero que o sistema não aceita o meu pedido de reembolso. A autorização deve retroceder ao dia 31/10/24, data em que a vacina foi comprada.
Réplica do consumidor
23/04/2025 às 07:27
ainda aguardando uma resolução para o meu problema. Quando vou gravar o pedido de reembolso me é informado que o pedido está fora do período, uma vez que a vacina foi adquirida no dia 31/10/24.
Réplica da empresa
02/05/2025 às 15:25
Olá Donizettti.
Pedimos desculpas pela demora em retornar o seu contato e agradecemos pela compreensão até o momento.
Compreendemos a situação e gostaríamos de esclarecer que, conforme informado através de contato telefônico, as autorizações para procedimentos de saúde, incluindo a vacinação, devem ser solicitadas previamente, ou seja, antes da realização do procedimento. Isso está de acordo com o Regulamento do Plano de Associados (RPA), especificamente o Art. 22, que determina: "Todos os serviços cobertos pelo Plano de Associados estão sujeitos à autorização prévia."
Dessa forma, como a aplicação da vacina foi realizada antes da obtenção da autorização necessária, infelizmente não será possível realizar o reembolso.
Para garantir que seus procedimentos futuros sejam reembolsados corretamente, orientamos que entre em contato com a CASSI antes de realizar qualquer procedimento que exija autorização prévia. Lembramos que serviços realizados sem essa autorização não são passíveis de reembolso.
Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, estamos à disposição pelo canal “Fale com a CASSI”, disponível em nosso site https://******* Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone*******, opção 1.
Atenciosamente,
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil
Consideração final do consumidor
02/05/2025 às 19:29
Sendo público alvo da vacinação não vejo o porquê da negativa
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
0