Lavadora frontal LG deixa a roupa dura.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
25/03/2022 às 13:57
ID: 140702405
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPela primeira vez, comprei uma lavadora-secadora frontal LG 11kg. Desde o primeiro uso, percebi que as roupas saiam da lavagem extremamente duras, ásperas, como se o sabão não tivesse sido enxaguado.
Isso foi no final do ano passado. Desde então, tenho feito várias tentativas, para melhorar a textura das roupas: já diminuí a quantidade do sabão, já troquei de marca de sabão em pó e de amaciante, já experimentei sabão líquido de excelente qualidade, já tentei usar o botão de enxágue https://*******,tudo que foi possível fazer, seguindo todas as instruções do manual.
Mas NADA adiantou! Principalmente as toalhas, saem da lavagem impraticáveis de serem usadas, chegam a machucar a pele, de tão ásperas.
Já tive máquinas de outras marcas e isso nunca aconteceu.
Estou decepcionada e gostaria de resolver ou devolver o produto, pois já não estou usando mais, tendo preferido lavar minhas roupas na mão.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/04/2022 às 14:47
Olá Patricia Seixas !
Agradecemos que tenha compartilhado conosco, principalmente pela oportunidade de esclarecimento.
Entendemos seu relato, porém entramos em contato com autorizada a qual efetuou analise do aparelho na ordem de serviço: RNN*******, e fomos informados que foram realizados testes e não encontrado nenhum tipo de irregularidade de fabricação no produto, aparelho sem defeito. Passado orientações de uso. Será mantida posição da empresa de aparelho sem defeito.
Esclarecemos que os técnicos selecionados para atendimento nas assistências autorizadas são treinados dentro de um rígido controle de qualidade.
Com a certeza de que os postos autorizados credenciados a LG estão devidamente treinados e habilitados para manutenção e análise dos aparelhos, as informações emitidas através das avaliações tornam-se incontestáveis.
Deste modo, contamos com a sua compreensão.
Nossa equipe permanecerá à disposição em casos de dúvidas.
Atenciosamente,
Vanessa Cursino
Central de Atendimento LG
https://*******
Réplica do consumidor
11/04/2022 às 13:37
Meu problema NÃO FOI RESOLVIDO. O técnico disse que não há problemas com a máquina e disse que a roupa está saindo dura e com sabão porque com essa máquina deve-se usar somente amaciante da marca Confort ou Fofo.
Isso é um absurdo, pois o consumidor tem o direito de escolher o amaciante que quiser.
Além do mais, se o problema que eupercebo na máquina é um enxágue de baixa qualidade, com uma quantidade de água insuficiente para reti6o sabão das roupas, não é tacando amaciante que se resolve isso!
Estou me sentindo enganada pela LG! Foi a pior compra de eletrodoméstico que já fiz.
Quero devolver o produto.
Consideração final do consumidor
11/04/2022 às 13:40
Meu problema NÃO FOI RESOLVIDO. O técnico disse que não há problemas com a máquina e disse que a roupa está saindo dura e com sabão porque com essa máquina deve-se usar somente amaciante da marca Confort ou Fofo.
Isso é um absurdo, pois o consumidor tem o direito de escolher o amaciante que quiser.
Além do mais, se o problema que eupercebo na máquina é um enxágue de baixa qualidade, com uma quantidade de água insuficiente para reti6o sabão das roupas, não é tacando amaciante que se resolve isso!
Estou me sentindo enganada pela LG! Foi a pior compra de eletrodoméstico que já fiz.
Quero devolver o produto.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0