TV NOVA DA LG 55 4K TRAVANDO MUITO E SUPER LERDA

Não resolvido
São Paulo - SP
29/05/2023 às 10:16
ID: 165469691
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFinal de março de *******, ou seja, 2 meses atrás, comprei uma TV LG 55 4K 55UQ7950PSB, e comecei a usá-la, efetivamente, em abril, ou seja, faz 1 mês.
Acontece que ela trava muito, e quando eu abro o menu pra escolher o app, ele demora alguns segundo pra abrir. Alguns parentes próximos tem LG, e nunca tiveram problema, mas meu sogro, por exemplo, está com esse mesmo problema. Estou entrando em contato para resolver, pois tenho uma TV Samsung de ******* que nunca travou, e tem mais e 15 anos de uso.
Já atualizei o que pediram pra atualizar no sistema, etc, mas nada resolve. Não pode uma televisão de R$3.*******,00 ficar travando. A gente compra novo para não ter esse problema.
Aguardo uma solução da marca.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/05/2023 às 10:04
Olá Rafael, bom dia!
Agradeço pelo tempo dedicado em nos reportar seu caso e buscando auxiliá-lo da melhor forma com relação ao sintoma relatado, peço inicialmente que siga com todas as instruções indicadas no link abaixo pelo nosso departamento de suporte técnico:
https://*******
Caso não obtenha sucesso com as instruções indicadas, a orientação é que solicite uma visita técnica em nosso site através do link: https://*******, para que um de nossos técnicos especializados possa realizar a devida avaliação de sua TV.
Lembrando que a garantia fornecida pela empresa LG é específica para reparo do produto em caso de defeito decorrente de fabricação pelo prazo de 90 (noventa) dias (garantia legal), o qual é acrescido de 9 (nove) meses de garantia adicional, num total de 1 (um) ano, contada a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto, identificada pela Nota Fiscal de venda ao Consumidor Final do produto.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento via WhatsApp, acessando o link: https://************** ou através dos números ************** (regiões metropolitanas) ou ********************* (demais regiões).
Atenciosamente,
Geane Passos
Central de Atendimento LG
https://*******
Réplica do consumidor
05/06/2023 às 14:27
Bom, eu informei que minha televisão está lenta, travando, que os ícones demoram a aparecer. Aí a empresa me responde com um link falando para verificar as instruções, só que o link está relacionado a velocidade da internet. Não faz nem sentido. Enfim, vou agendar a visita, mas LG NUNCA MAIS!!!!!
Réplica da empresa
06/06/2023 às 09:18
Olá Rafael, bom dia!
Informo que as instruções indicadas são para tentar sanar o sintoma relatado, uma vez que pode estar relacionado à conexão com a internet, mas o senhor não é obrigado a realizá-las.
Por este motivo, também indiquei solicitar um chamado técnico para que o produto seja analisado, uma vez que se encontra no período de garantia.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento via WhatsApp, acessando o link: https://************** ou através dos números ************** (regiões metropolitanas) ou ********************* (demais regiões).
Atenciosamente,
Geane Passos
Central de Atendimento LG
https://*******
Réplica do consumidor
22/09/2023 às 08:42
Os técnicos vieram aqui e disseram que está tudo certo, que ela é lenta mesmo. Olha só, eu tenho TV LG, maquina de lavar, minha irmã tem TV, meus pais tem a TV e maquina. Até meu sogro, e as TVs LG algumas prestam outras não, vai de sorte. Eu dei azar de pegar uma tranqueira que trava toda hora, e é assim mesmo. NUNCA MAIS, N U N C A mais compro uma TV da LG, e faço questão de avisar para todos que puder que NUNCA mais comprem TV da LG, pq elas TRAVAM mesmo novinhas. Aminha de ******* da SAMSUNG NUNCA trava. LG NUNCA MAIS
Réplica da empresa
25/09/2023 às 09:19
Olá Rafael, bom dia!
Realmente sinto muito que sua experiência com o aparelho adquirido não está sendo satisfatória, contudo conforme verifiquei através de sua ordem de serviço RNN******* após análise técnica foi identificado que sua TV não possui nenhum defeito.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento via WhatsApp, acessando o link: https://************** ou através dos números ************** (regiões metropolitanas) ou ********************* (demais regiões).
Atenciosamente,
Geane Passos
Central de Atendimento LG
https://*******
Consideração final do consumidor
28/09/2023 às 14:23
Claro, a avaliação técnica diz que não tem problema, pq a TV não presta já de fábrica. Então sim, não tem defeito, ela é o defeito.
Simples assim: NUNCA comprei TV LG. NUNCA. A minha Samsung de ******* é bem mais rápida do que essa da LG.
A empresa se alegra em não resolver um problema de fábrica, e tudo. Mas nunca mais eu compro uma TV LG, nem na minha casa, nem na casa de nenhuma pessoa que eu tenha influência. Pode ser pouco, mas vou fazer questão de disseminar a insatisfação para todos que conheço. A gente trabalha muito pra comprar um produto desse, e a empresa alegar que é assim mesmo. Enfim. NUNCA COMPREM LG
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0