Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/04/2025 às 01:11

ID: 213607041

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho aqui, mais uma vez, tentar resolver a questão da documentação de transferência com esta instituição.

Sou estudante do curso de Direito e cursei até o 8 semestre na UNINOVE, campus Vergueiro. Como engravidei, não consegui cursar o 9 semestre em agosto de 2024. No início de 2025, entrei em contato com a instituição para saber como proceder para retomar meus estudos. Fui instruída a acessar o portal Volte a Ser 10 e preencher todas as informações solicitadas.

Após muita dificuldade, consegui concluir o preenchimento do formulário, porém, ele informava que eu deveria cursar novamente o 8 semestre. Tentei contato com a universidade diversas vezes, sem sucesso, e somente após 15 dias consegui falar com o coordenador do curso. Fui informada de que a UNINOVE não possui nenhuma turma do 9 semestre em nenhuma unidade da cidade de São Paulo. O coordenador aconselhou-me a aguardar o término deste semestre para verificar a possibilidade de retorno.

Como desejo continuar meus estudos imediatamente, solicitei a documentação necessária para realizar a transferência para outra universidade. No entanto, fui informada de que a emissão desses documentos demora 45 dias úteis.

Esse prazo é inaceitável, pois é absurdo que a instituição não consiga disponibilizar essas informações em, pelo menos, uma semana. Ressalto que, em nenhum momento, meu plano inicial era sair da UNINOVE, mas não posso esperar mais um semestre para estudar.

Solicito, portanto, a revisão do meu caso e a disponibilização da documentação o quanto antes, para que eu possa continuar meus estudos em outra instituição.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/04/2025 às 11:41

Olá Mayra,

Conforme a nossa conversa por telefone, tivemos o retorno do seu caso e a sua manifestação no Portal do Reclame Aqui foi encerrada.

Atenciosamente,
Julia M.
UNINOVE | Reclame Aqui

Réplica do consumidor

04/04/2025 às 11:01

Problema não resolvido, atendente totalmente despreparada e continuo aguardando a gravação da ligação, uma vez onde não me foi solicitada autorização para grava-la.
Inadmissível uma instituição precisar de praticamente 2 meses para disponibilizar algo, principalmente um documento pago, nem repartição pública.
Agora está explicado o porque de tantas reclamações neste site, a prestação de serviço de vocês é muito precária

Réplica da empresa

04/04/2025 às 11:13

Olá Mayra,

Conforme a nossa conversa por telefone, tivemos o retorno do seu caso e a sua manifestação no Portal do Reclame Aqui foi encerrada.

Atenciosamente,
Julia M.
UNINOVE | Reclame Aqui

Réplica do consumidor

07/04/2025 às 13:02

Problema não resolvido, encerraram a reclamação.
Mais uma evidência do despreparo e ineficiência da Instituição. Não é a toa que existem diversas reclamações sobre prazos.
NPS nota 0
Customer Service, Customer Experiencie e customer centricity nota 0
Se é que saibam o que significa.

Lembrando que por ser tratar de um site público, tenho total liberdade de abrir quantas reclamações me forem pertinentes até que meu problema seja resolvido.

Réplica do consumidor

14/04/2025 às 12:58

Problema não resolvido