Não respondida

HR Energia Solar: Serviço de aquecimento de água contratado em fevereiro de 2026 não executado até agosto de 2026.

20.615.578 HUGO RAPHAEL SANTOS DE SOUZA

cidade: Xangri-lá

O que aconteceu

RECLAMAÇÃO FORMAL HR ENERGIA SOLAR

Venho registrar publicamente minha insatisfação com a HR Energia Solar Aquecimento de Água, em razão de um serviço contratado em fevereiro de 2026, que até o presente momento, agosto de 2026, não foi executado.

O serviço foi contratado e, apesar do tempo decorrido, continuo sem a conclusão da instalação/execução contratada. Já houve diversas tratativas na tentativa de solucionar a situação, porém, até o momento, não obtive uma solução efetiva.

O que causa ainda mais indignação é o fato de o compromisso assumido no momento da contratação não ter sido cumprido dentro de um prazo razoável, deixando o consumidor em uma situação de espera e sem uma definição concreta para a conclusão do serviço.

Solicito formalmente:

1. A execução imediata do serviço contratado; ou

2. Caso a empresa não tenha condições de cumprir o contrato, a devolução integral dos valores pagos, sem prejuízo das demais medidas cabíveis.

Estou registrando esta reclamação justamente para tentar resolver a situação de forma transparente e amigável, antes de buscar os órgãos de defesa do consumidor e as medidas judiciais cabíveis.

Espero que a HR Energia Solar se manifeste e apresente uma solução definitiva, com prazo concreto para cumprimento, e não apenas novas promessas.

Contrato realizado em: fevereiro de 2026.

Serviço: sistema de aquecimento de água/energia solar.

Situação atual: serviço ainda não executado.

Aguardo uma solução.