Péssima experiência com agência de turismo: falta de organização, despreparo e problemas com contrato e suporte

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

19/06/2025 às 17:19

ID: 220073339

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Não recomendo a contratação desta agência pelos motivos abaixo:
1. Dificuldade de comunicação com a proprietária, devido a falta de organização nas tratativas;
2. O contrato de prestação dos serviços não foi enviado e nem formalizado antes da viagem;
3. O local escolhido para a parada do ônibus no trajeto na ida e na volta não apresentava estrutura adequada, faltavam alimentos na vitrine, e na saída, os caixas eram insuficientes, gerando atraso em nosso passeio;
4. O guia contratado pela agência, desagradou em vários momentos, apresentando desconhecimento do mínimo de atitudes de um profissional que representa a Empresa de turismo. Como exemplo tivemos um integrante do grupo que passou mal e foi atendido pelo SAMU da região e o guia não o acompanhou até o hospital e também não garantiu seu retorno ao hotel;
5. Quando chegamos na portaria do hotel descarregamos as malas em uma Torre que não era a que estava reservada para nosso grupo, então precisamos carregar as malas para outro prédio lomba abaixo, embora próximo foi ao relento e estava escorregadio e com chuva;
6. Chegando na recepção certa, recebemos a informação do guia que os quartos não estavam todos prontos e as malas deveriam retornar para o ônibus que naquele momento não estava mais acessível. Ocorre que do total de quartos (mais de 20), somente 4 ou cinco não estavam prontos, os demais poderiam se instalar, então precisei insistir para liberar os que já estavam prontos e os demais aguardariam, diferente do que o guia havia recomendado que era esperar que todos os quartos ficassem liberados !!;
7. Uma amiga que pagou a viagem e não pode ir por motivos de saúde, não foi ressarcida e nem ficou com crédito em haver, a falta de contrato que deveria ter sido entregue antes da viagem teria essas regras, mas isso não ocorreu;
8. No ônibus no retorno, o guia pediu dinheiro aos turistas vendendo um saquinho com balas, e quem não quisesse as balas podia só fazer o pix, estava arrecadando dinheiro, para ajudar no tratamento da esposa que não estava conseguindo engravidar, o que nos fez sentir intimidados a assim fazer.

Por esses motivos,deixo aqui meu relato, para que outras pessoas não passem pelo que passamos.

Compartilhe