Estorno negado (sinal de negócio), mesmo após 3h do pagamento.

Não respondida
Fortaleza - CE
11/09/2023 às 13:33
ID: 171796825
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 29/08/*******, estive na loja 2m autos. Na ocasião, me interessei pelo carro Yaris XL ******* e sinalizei à loja que iria realizar o pagamento através da venda do meu carro usado somado a um empréstimo bancário. Realizei, então, às 11:48h, o sinal da compra, no valor de ******* reais, acrescido de 38 reais referente aos juros do parcelamento, em 6 vezes, totalizando ******* reais. Foi solicitado que eu assinasse um recibo referente a essa importância e eu, apressadamente, com viagem marcada à trabalho, assinei sem verificar que se tratava de um contrato. No mesmo dia, com menos de 3 horas após realizar o sinal, conforme conversa no whatsapp com o vendedor Mauro, sinalizei o desejo de devolução do valor, que foi prontamente negado pela empresa. Na ocasião, solicitei o estorno, argumentando que havia se passado menos de 3h desde o pagamento do sinal, porque comecei a me interessar por outro carro, de outra loja. No dia seguinte, solicitei o estorno novamente, tendo meu ******* mais uma vez. No dia 01/09, após questões relacionadas à minha negociação bancária, expliquei a situação para a empresa que, novamente, negou meu pedido de reembolso.
Em resumo, a empresa me imputou o prejuízo de ******* reais, ******* reais com juros em 6x. A empresa considera justo que eu pague 6 meses uma dívida cuja compra fui impossibilitada de prosseguir. Por não considerar justo, seguirei com as demais medidas junto ao PROCON e outras orientações jurídicas, ante aos direitos do consumidor.