Não resolvido

Loja de Veículos 4 Rodas se Recusa a Vender Carro Após Cliente Tentar Realizar Compra por Consórcio, Causando Humilhação

4 Rodas Veículos

cidade: Campinas

O que aconteceu

Na tarde desta quinta-feira, dia *****, tomei uma decisão em ver um veículo para compra, e fui no Trevo Auto Shopping, no bairro do ***** em João Pessoa, onde há várias lojas de veículos.

Em uma das lojas, vi o veículo e o mesmo se encontrava no domínio da empresa por nome de 4 Rodas Veículos.

Solicitei o teste drive, fui atendido em faze-lo e pude observar qua havia alguns detalhes para serem feitos no veículo, o proprietário me disse que repararia o problema na roda dianteira, o qual eu constatei.

Ao declarar que a compra seria feita pelo consórcio do banco XP (banco digital), iniciou-se uma enchorrada de perguntas sobre o banco: Se esteva em meu nome, se ja estava contemplado, se tinha o banco na cidade, o valor da carta, etc.

Ao solicitar meu telefone, que o DDD é ***** (São Paulo), perguntou se eu era de João Pessoa, se eu era carioca, e me pediram minha CNH, comprovante de residência.

Eu disse: Eu só preciso da cópia do documento do veículo para enviar para o consórcio, para que eles analisem e daí por diante, prossigam na aprovação ou não. Porém, a loja insistia na cópia da minha CNH e comprovante de residência, alegando que gostariam de uma garantia, devido estarem me fornecendo a cópia do documento do veículo via Whatsapp para o banco XP.

Logo que comecei a emitir para a loja a minha CNH e comprovante de residência, uma segunda pessoa na loja, com tamanha ignorância, me exigiu um print do contrato consórcio, dizendo ao mesmo que não tinha em mãos isso e não via o porquê, pois se tratava apenas de uma análise do consórcio à minha pessoa para aprovação.

Expus que: Depois da análise, viria a vistoria digital, o contrato de alienação e em seguida o pagamento a loja, aleguei por várias vezes que o que estavam exigindo, eles eram os únicos de todas as lojas a fazerem tais exigências.

Disse-me essa segunda pessoa: Que gostaria de tudo alinhado.

Eu lhe disse: Muito mais, eu! Pois da minha parte, estava tudo em ordem, pois lhe estava fornecendo o que me pedira no início.

Com tamanha ignorância, a ponto de me aborrecer, o vendedor direcionou-me dizendo: Cancele tudo, pois já não tenho mais interesse de vender o veículo para você.

Repliquei por várias vezes, mostrando que eu estava atendendo seus pedidos, mas eles insistiam com tamanha ignorância: Cancele tudo, apague o meu Whatsapp no seu celular, não tenho interesse de vender o veículo para você.

Ao falar que conheço os meus direitos, e sei que o que você está fazendo é inadmissível e por ser conhecedor do direito e formado, ele não deveria fazer isso.

Isto aconteceu aos olhos de outras pessoas, com isso, me senti totalmente envergonhado, humilhado, constrangido.

Segue em anexo, o nome da loja, imagem e endereço.

Nome da loja: 4 Rodas Veículos

Endereço: ***** (no Trevo Auto Shopping)

A humilhação foi tamanha, pois parecia que eles achavam que eu estaria dando algum [Editado pelo Reclame Aqui], pois não houve nenhum indício, até porque quando o proprietário me perguntou sobre o que fazia e lhe respondi, demonstrei-lhe segurança naquilo que faço.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Nada foi resolvido