O que aconteceu
Realizei uma compra de medicamentos pela internet, por meio de um anúncio no Facebook. No mesmo dia da compra, solicitei o cancelamento do pedido, e, no dia seguinte, a administradora do cartão de crédito confirmou o cancelamento.
Mesmo após a solicitação de cancelamento, a empresa realizou a entrega do produto. Uma pessoa recebeu a encomenda sem saber que a compra já havia sido cancelada.
Desde então, a empresa vem entrando em contato insistentemente, exigindo o pagamento do produto e fazendo ameaças relacionadas à cobrança.
Considero essa situação abusiva, pois manifestei meu desejo de cancelar a compra no mesmo dia em que ela foi realizada, antes da entrega, e tenho os comprovantes do cancelamento.
Solicito que a empresa esclareça formalmente a situação, interrompa as cobranças insistentes e informe como deverá ser feita a devolução do produto, caso necessário.
Espero que o caso seja resolvido de forma respeitosa, sem novas pressões ou ameaças. Caso necessário, apresentarei os comprovantes do cancelamento e os registros das conversas aos órgãos de defesa do consumidor.