NÃO COMPREM ANIMAIS DO GATIL PARAÍSO DOS GIGANTES

Não respondida
Campo Belo - MG
06/05/2026 às 14:28
ID: 247889671
Minha experiência com o Gatil Paraíso dos Gigantes (*****), da *****, foi extremamente frustrante e desgastante. Estou fazendo esse relato como forma de alerta para outras pessoas, porque infelizmente o que vivi foi um completo descaso do início ao fim.
Em outubro de 2025 realizei o primeiro pagamento, no valor de R$ 1.800, referente à reserva da minha gatinha. Antes disso, pesquisei bastante. Conversei com outros criadores, acompanhei perfis e realmente acreditava que estava adquirindo um animal em um local sério e confiável. Inclusive, eu não estava buscando o menor preço, mas sim segurança, procedência e bem-estar animal.
Eu havia esperado cerca de quatro anos para adquirir outra gatinha após perder a minha anterior. Era um sonho muito importante para mim.
Porém, após o pagamento, começaram os problemas. Foram prometidos exames, acompanhamento, envio de fotos periódicas da gatinha e suporte durante todo o processo. Nada disso aconteceu. O contato era extremamente difícil, as mensagens demoravam dias para serem respondidas, quando eram respondidas, e praticamente não havia qualquer acompanhamento.
A entrega da gatinha estava prevista para dezembro de 2025. Na primeira data marcada para o voo, além de eu já ter pago o transporte, fui informada de um aumento no valor do frete. Aceitei porque já estava emocionalmente envolvida com toda a situação. No entanto, no dia combinado, ela simplesmente cancelou o envio e desapareceu. Não atendia ligações, não respondia WhatsApp, Instagram ou qualquer outro meio de contato.
Isso me causou um transtorno enorme, porque o aeroporto nem fica na minha cidade e precisei me deslocar à toa.
Depois apareceu pedindo desculpas e remarcou novamente. Mais uma vez, a gata não veio. Houve ainda uma terceira tentativa frustrada. Nessa altura, eu já havia quitado praticamente todo o valor do animal.
Chegou janeiro de 2026 e eu já estava completamente desgastada emocionalmente. Cogitei desistir da compra, mas já havia criado uma expectativa enorme. Então falei que eu mesma iria até Cotia - SP buscar a gatinha. Nesse momento, ela chegou a mencionar que a gata estava com uma gripezinha, algo que nunca havia sido informado anteriormente. Depois voltou atrás dizendo que havia confundido os clientes e que a minha gata estava saudável.
Finalmente, a gatinha chegou no início de janeiro de 2026.
E aí começou outro problema ainda mais grave.
Ela veio sem vários documentos que haviam sido prometidos, incluindo teste de ***** e documentação adequada. A carteira de vacinação era extremamente confusa, com informações desencontradas, datas incoerentes e ausência de informações básicas, como vermifugação correta. Inclusive, havia divergência até na data de nascimento da minha gata, o que me fez perder completamente a confiança em qualquer informação fornecida.
Sou médica veterinária. Não atuo especificamente com pequenos animais, mas tenho conhecimento suficiente para identificar inconsistências graves.
Além disso, minha gata veio com uma hérnia visível e palpável. Qualquer pessoa conseguiria perceber. Isso jamais deveria ter sido omitido. Poderia ter sido uma condição congênita ou genética e eu deveria ter sido informada antes da entrega do animal.
Quando questionei a situação, novamente fui ignorada ou recebi respostas vagas. Sobre os exames que não vieram, a justificativa foi de que o pessoal do avião provavelmente perdeu os documentos. Depois afirmou que iria refazer os exames e arcar com os custos, o que nunca aconteceu.
Tive que assumir todas as despesas sozinha, incluindo exames, vacinação correta, cirurgia da hérnia e demais cuidados veterinários.
No final, considerando valor da gata, transporte e demais gastos, tive um prejuízo de aproximadamente R$ 7.500.
O mais triste de tudo é perceber que todo o perfil transmitido nas redes sociais aparentava profissionalismo e confiança, mas minha experiência foi completamente diferente. Após expor minha situação, outras pessoas vieram me procurar relatando problemas semelhantes, inclusive casos de pessoas que pagaram e sequer receberam os animais.
Hoje minha gata é muito amada e cuidada, independentemente de qualquer coisa. O problema foi o descaso, a falta de transparência, a omissão de informações importantes e a forma como fui tratada durante todo o processo.
Deixo aqui meu alerta para que outras pessoas não comprem animais desse gatil e não passem pelo desgaste emocional, financeiro e psicológico que eu passei.