O que aconteceu
Estava comprando produtos importados de *****, da empresa KOZ Importados, para revender. Ela sabia da revenda e, mesmo assim, aceitou o pedido e o pagamento.
Segundo ela, os produtos viriam na mala quando retornasse de viagem, o que justificaria o preço mais baixo. Depois, já de volta ao Brasil, informou que havia enviado de lá e que eu deveria aguardar a entrega.
Desde o início, ela havia estabelecido um prazo de cerca de 30 dias para a chegada. Com o tempo, esse prazo foi sendo constantemente ampliado. Sempre que eu questionava, ela dizia que o pedido estava parado na última etapa da alfândega e que poderia levar até 2 meses para ser liberado, mas que chegaria.
Durante todo o tempo, ela insistiu para que eu aceitasse o estorno, mesmo eu deixando claro que preferia esperar a entrega. Um dia, ao perguntar novamente se havia novidades, ela fez o reembolso sem minha autorização, alegando que o pedido estava cancelado. Esse reembolso não cobre os prejuízos financeiros e de reputação que tive com meus clientes.
Em nenhum momento ela afirmou que o produto havia sido extraviado ou que houve um problema concreto. Sempre repetia que estava na última fase de liberação na alfândega. Pedi para que me avisasse caso chegasse futuramente, mas ela se recusou, dizendo que meu pedido estava cancelado.
Agora, após todo esse tempo de espera, terei que avisar aos meus clientes que os produtos nunca serão entregues.
Interações da reclamação
57.628.355 HELENA BORGES DE OLIVEIRA respondeu
13/08/2025 às 19:28
Olá, Rafaela!
Nossa empresa trabalha com importações internacionais e infelizmente o seu pedido não pôde ser finalizado, o que pode ocorrer em decorrência à problemas alfandegários. Como você mesma disse, oferecemos o estorno integral por várias vezes, o que foi recusado.
Todavia, decidimos por realizar o estorno para você, uma vez que o pedido não poderia ser concluído no prazo determinado. Não fizemos estorno insuficiente, fizemos o estorno de todo o valor que você pagou. Nossa responsabilidade é única e exclusivamente com os nossos clientes e não com os de outras empresas, no caso a sua.
Te ressarcimos integralmente todo o valor pago pelos produtos, uma vez que era a única forma de sanar o problema.
A Koz importado fez aquilo que lhe era cabido e de direito da compradora.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Faltou transparência e responsabilidade com o cliente! Não ouviu o que ele tinha a dizer na resolução do problema.