Cobrança indevida no cartão após compra de camisa da seleção brasileira

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
21/06/2026 às 14:22
ID: 251961951
Comprei uma camisa da seleção brasileira nessa loja. Recebi, fiquei contente com a compra. Tudo no prazo ok. Quando chega no domingo, hoje dia *****. Recebo notificações do meu banco de diversas compras realizadas no meu cartão. Obviamente não fui eu que as realizei, até pq as 6h da manhã estava dormindo. Totalizando quase 1600 reais em compras. Tem algum esperto que trabalha nessa empresa e clonou o meu cartão. Em uma dessas compras, ele utilizou o nome de *****. Meu nome é *****. Não sei se ele é burro o suficiente pra colocar o próprio nome na compra, mas acredito que não.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 18:23
Olá Lucas!
Verificamos a situação informada e identificamos que houve apenas uma tentativa de compra em nosso site utilizando os dados informados. No entanto, a transação não foi aprovada e não foi concluída.
Nosso sistema de pagamento possui mecanismos de segurança e a operadora responsável identificou a tentativa como suspeita, realizando automaticamente a recusa da compra. Dessa forma, nenhum pedido foi efetivado junto à nossa loja.
Também gostaríamos de esclarecer que aqui na Mantos não possuímos acesso aos dados completos de cartões de crédito utilizados nas tentativas de compra, pois essas informações são processadas e protegidas diretamente pela plataforma de pagamentos, seguindo os padrões de segurança do mercado.
Trabalhamos de forma transparente e responsável há mais de cinco anos, sempre prezando pela segurança e confiança dos nossos clientes. Inclusive, mantemos nosso cadastro no Reclame Aqui justamente para garantir um canal aberto de comunicação e resolução de eventuais dúvidas ou ocorrências.
Fizemos contato via WhatsApp para esclarecer todas suas duvidas, aguardamos o seu retorno para te dá todo suporte necessario.
Consideração final do consumidor
27/06/2026 às 13:08
Analisando o caso mais a fundo, de alguma forma acessaram meus dados do cartão e realizaram compras em diversas lojas. Inclusive lojas que não tem nada a ver com a Mantos. Logo, fui vítima de algum hacker ou vazamento de dados, não necessariamente vinculado a loja
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10