O que aconteceu
Troca de tamanho virou prejuízo!!
Esta foi minha primeira compra no site da Miely Moda Íntima, realizada em 06/08/2026, referente ao *****. A compra original foi realizada com as condições promocionais então oferecidas, incluindo 15% de desconto de primeira compra, frete grátis e cashback. A *****, emitida em 07/08/2026, registra o valor de R$ 255,84 e identifica o *****, inclusive com a informação de que se tratava da primeira compra na loja.
Após receber os produtos, solicitei somente a troca de tamanho, mantendo os mesmos produtos, modelos e cores. A entrega ocorreu em 10/08/2026; solicitei a troca em 11/08 e postei os produtos em 12/08, seguindo exatamente as orientações da empresa.
A Miely informou que a troca seria realizada por voucher e disponibilizou o código *****, no valor de R$ 255,84, correspondente ao valor efetivamente pago pelos produtos devolvidos.
Desde o início, deixei claro que queria os mesmos produtos, apenas no tamanho G.
Ocorre que, quando tentei realizar a troca, o tamanho G do conjunto Aurora não estava disponível. Em 20/08/2026, entrei em contato com a empresa e fui expressamente informada:
Teremos reposição no início do próximo mês em todos os tamanhos do conjuntinho Aurora.
Perguntei se poderia aguardar e fui informada de que o voucher teria validade de um ano. Diante disso, respondi:
Ok, vou aguardar então! Muito obrigada pela sua atenção!
É importante esclarecer que a informação de que o voucher teria validade de um ano não significava que eu tivesse concordado em aguardar indefinidamente pela solução da troca. Eu aceitei aguardar porque a própria empresa informou que haveria reposição do tamanho G no início do mês seguinte.
Ou seja, não aceitei ficar por um ano sem solução. Aguardei a reposição prometida pela própria fornecedora.
Entretanto, a reposição não ocorreu. Até hoje, 14/09/2026, o tamanho G continua indisponível.
Diante disso, na sexta-feira, 11/09/2026, precisei realizar uma nova compra para tentar solucionar a situação. Como o produto originalmente escolhido continuava sem o tamanho G, tive que escolher outro modelo, mas os produtos escolhidos nessa nova operação também custavam R$ 169,90 cada, totalizando R$ 339,80.
Utilizei o ***** e precisei desembolsar mais R$ 97,51, conforme ***** e respectiva documentação fiscal. A ***** demonstra a operação, com R$ 339,80 em produtos, desconto de R$ 255,84, frete de R$ 13,55 e total efetivamente pago de R$ 97,51.
Portanto, os R$ 97,51 representam um desembolso efetivamente realizado por mim para tentar concluir uma situação que deveria ser apenas uma troca de tamanho.
Além disso, nessa segunda operação, não foram preservadas as condições econômicas da compra original. Não tive novamente os 15% de desconto de primeira compra, não tive frete grátis e também não tive o cashback que fazia parte das condições da compra original.
Assim, uma simples troca de tamanho acabou sendo transformada, na prática, em uma nova operação comercial, colocando-me em situação econômica pior.
Não se trata de uma nova compra realizada por mera vontade ou conveniência. Eu queria apenas receber os produtos que já havia comprado, no tamanho correto. Só escolhi outro modelo porque o tamanho G do produto originalmente adquirido continuava indisponível, mesmo após eu ter aguardado a reposição que a própria empresa havia informado que ocorreria.
Há ainda um fato relevante: na data de hoje, 14/09/2026, o próprio site da Miely apresenta novas condições promocionais, inclusive oferta de 15% de desconto e brinde em determinadas condições, enquanto o tamanho G do produto que eu originalmente pretendia receber continua indisponível, apesar da promessa de reposição no início do mês.
Portanto, não estou simplesmente tentando exigir que uma promoção antiga seja mantida indefinidamente. O problema é que uma troca de tamanho da compra original não foi solucionada, eu aguardei uma reposição expressamente prometida pela empresa e, posteriormente, tive que realizar uma nova operação, perdendo benefícios da compra original e desembolsando mais R$ 97,51.
Se eu tivesse sido informada desde o início de que o tamanho G não seria reposto, poderia ter tomado outra decisão. Entretanto, fui informada de que haveria reposição e, confiando nessa informação, optei por aguardar.
Também não considero razoável que a resposta para uma troca não solucionada seja simplesmente a existência de um voucher com validade de um ano. A consumidora não deve ser obrigada a permanecer indefinidamente com um crédito na loja enquanto aguarda a disponibilização de um produto que a própria fornecedora informou que seria reposto em prazo determinado.
Além de todo o transtorno, após realizar a segunda compra e expor novamente a situação à empresa, busquei atendimento pelo WhatsApp para tentar solucionar administrativamente o problema, mas minha mensagem sequer foi respondida.
Ou seja, além de a troca não ter sido solucionada, de eu ter aguardado uma reposição que não ocorreu, de ter perdido as condições econômicas da compra original e de ter desembolsado mais R$ 97,51, também não obtive resposta da empresa à minha tentativa de solucionar a questão.
Considero especialmente frustrante essa postura porque, durante todo o processo, segui as orientações fornecidas pela Miely, devolvi os produtos, aguardei o prazo de reposição informado pela própria empresa e, posteriormente, realizei uma nova compra para tentar resolver a situação.
Entendo que a sistemática interna de voucher da empresa não pode, por si só, transferir ao consumidor os prejuízos decorrentes da impossibilidade de concluir a troca, especialmente quando a própria fornecedora não disponibilizou o tamanho solicitado e prestou informação específica de que faria sua reposição.
A situação deve ser analisada à luz dos deveres de informação, boa-fé e equilíbrio da relação de consumo, inclusive nos termos dos arts. 6, III e VI, 30, 35, 47, 48 e 51, IV, do Código de Defesa do Consumidor.
Diante disso, solicito uma solução efetiva para a situação e a recomposição do prejuízo suportado.
Solicito especificamente:
1. o ressarcimento dos R$ 97,51 que tive que desembolsar adicionalmente na segunda compra para conseguir solucionar a troca;
2. a recomposição do prejuízo econômico decorrente da perda das condições da primeira compra, especialmente o desconto de primeira compra e o frete grátis;
3. caso a empresa entenda não ser possível o ressarcimento nos moldes acima, que apresente solução equivalente capaz de neutralizar o prejuízo suportado, colocando-me, tanto quanto possível, na situação econômica em que estaria caso a troca de tamanho tivesse sido solucionada normalmente.
Ressalto que não estou pleiteando vantagem indevida, nova promoção, brinde ou benefício adicional. Estou buscando apenas não ser prejudicada economicamente por uma troca de tamanho que foi solicitada e aceita pela própria empresa e que não foi solucionada em razão da indisponibilidade do tamanho pretendido, após eu inclusive ter aguardado a reposição expressamente informada pela fornecedora.
Tenho todos os documentos comprobatórios, incluindo *****, comprovantes da solicitação e postagem da troca, conversas mantidas com a empresa, *****, informação expressa sobre a reposição do tamanho G, comprovante do pagamento adicional de R$ 97,51, *****, ***** e registros das condições atualmente oferecidas no site.
Aguardo manifestação da empresa e uma solução concreta e integral para o prejuízo efetivamente suportado.
Reclamações parecidas
1Interações da reclamação
Miely Moda Íntima respondeu
15/09/2026 às 08:29
Olá, Maria Victoria! Esperamos que esteja bem.
Na Miely Moda Íntima, prezamos pela transparência, pelo respeito à legislação vigente e pela equidade no tratamento de todas as nossas clientes. Por esse motivo, mantemos nossas políticas claras para garantir um atendimento justo e padronizado com todo o nosso público.
Gostaríamos de esclarecer pontos fundamentais sobre a sua solicitação:
1.Acesso e Transparência das Políticas: Nossa política não apenas está disponível em nosso site, como também foi enviada via WhatsApp durante o atendimento e formalizada como operamos em casos de trocas no e-mail de abertura da sua logística reversa. Lembramos que a Miely não realiza a troca direta e manual de peças; nosso processo opera via emissão de Voucher (Cupom de Crédito) para garantir total liberdade de escolha no site. Essa orientação constava expressamente no e-mail de instruções enviado a você:
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA: Assim que as peças retornarem ao nosso escritório e passarem pela análise de qualidade, será gerado e enviado para o seu e-mail um Voucher (Cupom de Crédito) no valor dos produtos devolvidos. Com esse voucher, você poderá acessar nosso site e realizar uma nova compra para escolher o novo tamanho ou as peças desejadas com total liberdade!
Compreendemos que essa informação importante possa ter passado despercebida no momento da leitura, mas reiteramos que todo o procedimento de emissão do seu crédito no valor nominal pago pelo Pedido n ***** foi executado de forma correta e transparente. Em momento algum nos recusamos a realizar a sua troca; ele foi executado de forma ágil.
2.Previsão de Reposição e Processo Fabril: Como somos uma marca autoral, a previsão de reposição repassada pelo atendimento acompanha nosso cronograma de produção (que envolve etapas rigorosas de corte, costura e acabamento final). Eventuais oscilações nesses prazos operacionais podem acontecer. Com base nisso tivemos um feriado prolongado no início do mês e dificuldades com um fornecedor essencial para produção. Reafirmamos que a reposição do tamanho G do conjunto Aurora será realizada e que em nenhum momento foi intenção da marca fazer você aguardar por um ano para ter uma solução.
3.Condições Comerciais do Pedido Original, Frete e Regra de Cashback: Na sua compra inicial, você usufruiu de condições exclusivas (como o conjunto Essence com Cinta-Liga por R$ 135,92 e o conjunto Aurora por R$ 119,92, além do frete grátis). Conforme a legislação e os costumes do e-commerce, o voucher de troca cobre o valor nominal efetivamente pago pelas peças, não garantindo a manutenção perpétua de condições promocionais passadas em novos envios.
Calculadora de Frete Grátis: O sistema calcula a elegibilidade ao frete grátis com base no valor líquido final a ser pago na transação (após a aplicação do voucher/desconto). Caso o valor remanescente em carrinho fique abaixo do valor mínimo da promoção vigente, o frete é computado normalmente.
Dinâmica do Cashback: O benefício é exclusivo para novas transações comerciais efetivas com desembolso financeiro.
Fluxo Válido: Compra Efetiva Geração de Cashback Nova Compra Efetiva com desconto do Cashback.
Cenário Não Aplicável: Compra Devolução/Troca Emissão de Voucher de Crédito Abatimento do Voucher em Troca (não há geração ou cumulação de cashback em operações de resgate).
4.Autonomia de Compra do Cliente: O voucher de troca permanece válido por 1 (um) ano exatamente para conceder à cliente a liberdade de escolher se prefere aguardar a reposição do item desejado ou utilizar o crédito em outro momento. A decisão de realizar o Pedido n ***** em modelos distintos partiu de uma escolha pessoal da cliente para antecipar sua compra. Reitera-se que o crédito cobriu o valor nominal pago no pedido anterior e que a aplicação de novas regras promocionais no novo pedido segue o padrão operacional e contratual informado em nosso site.
Opção de Solução Comercial: Caso seja do seu interesse, oferecemos como alternativa o bloqueio e cancelamento imediato do seu novo pedido (n *****), que ainda se encontra em fase de transporte logístico, com o consequente estorno no valor de R$97,51 e reemissão do seu voucher de troca.
Ressaltamos que o reembolso desse valor complementar é processado via sistema diretamente na forma original de pagamento (cartão de crédito). O prazo para o lançamento do crédito na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão, podendo constar em até duas faturas subsequentes a depender da data de fechamento.
Com a liberação do crédito, você poderá refazer o seu pedido no site e aproveitar a Ação Especial do Dia do Cliente que está ativa neste momento em nosso portal. Ressaltamos apenas que as condições do Dia do Cliente são por tempo limitado e sujeitas à disponibilidade de estoque.
Caso opte pelo cancelamento do Pedido n ***** para reemissão do voucher e aplicação na nova ação, por gentileza, nos confirme formalmente por aqui antes que o pacote siga para entrega.
Permanecemos à disposição para dar o andamento desejado.
Atenciosamente,
Equipe Miely Moda Íntima
Consumidor respondeu
15/09/2026 às 09:50
Olá, equipe Miely.
Agradeço o retorno e a proposta apresentada. Após analisar a situação, tenho interesse no cancelamento do Pedido n ***** e no estorno dos R$ 97,51, especialmente porque, diante da indisponibilidade do tamanho G, essa segunda compra acabou não representando a solução que eu efetivamente buscava.
No entanto, gostaria de registrar alguns pontos importantes para que fique claro o contexto e o motivo pelo qual estou aceitando essa alternativa.
Desde o início, minha intenção foi exclusivamente realizar a troca de tamanho, mantendo os mesmos produtos, modelos e cores. Não pretendia realizar uma nova compra nem trocar de modelo.
O tamanho G do conjunto Aurora não estava disponível e, posteriormente, a própria Miely me informou expressamente que:
Teremos reposição no início do próximo mês em todos os tamanhos do conjuntinho Aurora.
Diante dessa informação, perguntei se poderia aguardar e fui informada de que o voucher teria validade de um ano. Por confiar na informação prestada pela empresa, respondi que aguardaria.
Portanto, quando vocês afirmam agora que a realização do Pedido n ***** decorreu de uma escolha pessoal para antecipar a compra, preciso esclarecer que não foi isso que ocorreu.
Eu aguardei justamente a reposição que havia sido informada pela própria empresa. Somente depois de constatar que o tamanho G continuava indisponível é que procurei uma alternativa, escolhendo outro modelo de R$ 169,90, ou seja, pelo mesmo valor do produto que pretendia adquirir.
O Pedido n ***** foi, portanto, uma tentativa de solucionar uma troca que não havia sido concluída, e não uma nova compra realizada por mera conveniência.
Também é importante destacar que, nessa segunda operação, perdi as condições econômicas da primeira compra, incluindo os 15% de desconto de primeira compra e o frete grátis, além do cashback que fazia parte da operação original, e ainda precisei desembolsar R$ 97,51 adicionais.
Por isso, considero razoável o cancelamento do Pedido n ***** e o estorno desse valor, mas não considero que essa medida, isoladamente, elimine o problema ocorrido. Ela apenas desfaz a segunda operação e me devolve ao cenário anterior, no qual continuo sem o tamanho G que solicitei e com um voucher para utilização futura.
Há, inclusive, um ponto que considero importante quanto à transparência do atendimento.
Na resposta de vocês, foi apresentada agora a possibilidade de utilizar o voucher na Ação Especial do Dia do Cliente, que está vigente neste momento.
Essa informação poderia ter sido extremamente relevante quando eu entrei em contato justamente para informar que a utilização do voucher estava me obrigando a pagar quase R$ 100 a mais.
Se a empresa já tinha conhecimento de uma ação promocional que permitiria uma nova compra em condições mais favoráveis, uma alternativa muito mais transparente teria sido me orientar a aguardar a referida ação, especialmente porque eu já havia manifestado expressamente minha preocupação com o valor adicional que teria que pagar.
Da mesma forma, se a reposição do tamanho G dependia de fatores relacionados ao processo fabril e poderia sofrer alterações, como agora informado, seria importante que isso tivesse sido comunicado de forma clara, inclusive com uma previsão concreta ou uma ressalva de que a reposição poderia não ocorrer no prazo inicialmente informado.
O que aconteceu foi o contrário: fui informada de que haveria reposição no início do próximo mês, confiei nessa informação, aguardei e, quando o produto continuou indisponível, precisei buscar outra solução.
Por isso, reitero que não estou questionando a existência de uma política de trocas por voucher, nem pretendendo exigir indefinidamente condições promocionais anteriores.
O ponto é que a aplicação dessa sistemática, no meu caso concreto, fez com que uma simples troca de tamanho se transformasse em uma nova compra, com perda das condições econômicas originais e desembolso adicional de R$ 97,51.
Também não considero que a existência de um voucher com validade de um ano seja, por si só, uma solução para a situação. Um prazo de validade de um ano confere prazo para utilização do crédito, mas não significa que eu tenha concordado em aguardar indefinidamente pela disponibilização do tamanho que solicitei, especialmente porque a própria empresa havia indicado que a reposição ocorreria no início do mês seguinte.
Dito isso, aceito o cancelamento do Pedido n *****, com o estorno dos R$ 97,51, desde que o procedimento não implique qualquer prejuízo adicional e que o voucher de R$ 255,84 seja efetivamente reemitido, conforme informado.
Faço apenas a ressalva de que o aceite dessa alternativa tem como objetivo solucionar amigavelmente a situação e desfazer a segunda compra, não significando concordância com a caracterização de que a realização do Pedido n ***** decorreu simplesmente de uma escolha pessoal minha, tampouco renúncia a qualquer direito decorrente dos fatos relatados.
Minha intenção, desde o início, sempre foi bastante simples: trocar o tamanho dos produtos que comprei.
Espero que, com o cancelamento da segunda compra e o estorno do valor adicional, possamos finalmente encerrar a situação de forma adequada.
Aguardo a confirmação do cancelamento do Pedido n *****, do estorno de R$ 97,51 e da reemissão do voucher de R$ 255,84.
Atenciosamente.
Miely Moda Íntima respondeu
15/09/2026 às 10:07
Olá, Maria Victoria! Esperamos que esteja bem.
Agradecemos o seu retorno e a confirmação formal. Em respeito à sua solicitação e em conformidade com o que foi alinhado, informamos que os procedimentos operacionais foram concluídos:
Cancelamento e Estorno: O Pedido n ***** foi devidamente cancelado em nosso sistema e bloqueada a sua entrega. O estorno do valor complementar de R$ 97,51 foi solicitado à administradora do cartão de crédito de origem (Enviaremos o comprovante formal via e-mail). Lembramos que o lançamento na fatura segue os prazos operacionais da sua instituição financeira.
Reemissão do Voucher: O seu Voucher (Cupom de Crédito) no valor integral nominal de R$ 255,84 referente ao Pedido n ***** foi reativado e está disponível para uso.
Esclarecemos também que, por diretriz interna de planejamento, não divulgamos ou antecipamos informações relativas ao nosso calendário promocional e de campanhas, garantindo que o consumidor tenha total autonomia para utilizar seus créditos e realizar seus pedidos no momento que considerar mais conveniente e favorável.
Registramos todas as suas considerações sobre os prazos de produção e o fluxo de atendimento, pois feedbacks são fundamentais para o aprimoramento constante dos nossos processos.
O código do seu voucher reemitido e o comprovante do cancelamento foram encaminhados diretamente para o seu e-mail de cadastro no pedido.
Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para auxiliá-la no que for preciso.
Atenciosamente,
Equipe Miely Moda Íntima
Consumidor respondeu
15/09/2026 às 14:00
Prezados(as),
Agradeço o retorno imediato e confirmo que o Pedido n ***** foi cancelado.
Contudo, o voucher de R$ 255,84 que, conforme informado por vocês, foi reativado, não está funcionando no site, impossibilitando a realização da nova compra.
Considerando que o cancelamento do pedido, o estorno de R$ 97,51 e a reemissão do voucher foram a solução proposta pela própria Miely, justamente para que eu pudesse realizar uma nova compra e aproveitar a ação promocional da Semana/Dia do Cliente, solicito a regularização imediata do voucher, para que eu não seja novamente prejudicada por uma questão operacional.
Peço, por gentileza, que me confirmem assim que o cupom estiver efetivamente habilitado para utilização.
At.te.,
*****
Miely Moda Íntima respondeu
15/09/2026 às 16:41
Olá, Maria Victoria! Tudo bem?
Pedimos desculpas pelo inconveniente momentâneo. Realizamos uma atualização manual no sistema e confirmamos que o seu Voucher no valor de R$ 255,84 já se encontra 100% ativo e habilitado para uso em nosso site.
Para utilizá-lo, basta aplicar o código abaixo na etapa de pagamento/checkout:
Código do Voucher se mantém o mesmo enviado via e-mail.
Valor: R$ 255,84
Fizemos um teste interno para garantir que a validação ocorra sem qualquer instabilidade. Caso prefira, você já pode acessar o portal e concluir a sua nova compra normalmente.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Miely Moda Íntima
Consumidor respondeu
15/09/2026 às 18:47
Prezados(as),
Agradeço o retorno e a regularização do voucher.
Informo que realizei a nova compra utilizando o voucher de R$ 255,84, conforme solução proposta por vocês, tendo efetuado o pagamento complementar de R$ 46,24.
Optei por seguir dessa forma para encerrar a situação de maneira prática e, conforme sugerido pela própria Miely, aproveitar a ação promocional da Semana/Dia do Cliente, inclusive o respectivo brinde.
Ressalto, contudo, que, ainda assim, a solução não recompõe integralmente a situação econômica da compra original, uma vez que precisei realizar novo desembolso para concluir uma situação que teve origem em uma simples troca de tamanho. Além disso, conforme já exposto, não foram preservadas as condições econômicas da compra original.
Reitero que a realização dessa nova compra não altera as considerações anteriormente apresentadas quanto à origem da situação, que decorreu da solicitação de troca e da indisponibilidade do tamanho G, após eu ter aguardado a reposição informada pela própria empresa.
De todo modo, considerando a solução apresentada e a possibilidade de finalmente concluir a situação, considero a questão encerrada de forma amigável.
Agradeço pela atenção e pela solução.
At.te.,
*****.
Miely Moda Íntima respondeu
15/09/2026 às 19:07
Olá, Maria Victoria! Esperamos que esteja bem.
Confirmamos o recebimento e a aprovação do seu novo pedido em nosso sistema. Suas peças já seguirão para o fluxo regular de separação e envio com prioridade.
Agradecemos o seu retorno, a parceria e a preferência. Registramos todas as suas considerações para o aprimoramento contínuo dos nossos processos e ficamos felizes em concluir essa tratativa de forma amigável.
Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para qualquer suporte até a entrega das suas peças.
Atenciosamente,
Equipe Miely Moda Íntima
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento7A princípio não foi bacana, precisei me socorrer da plataforma aqui para ter meu direito preservado. Ainda tive um prejuízo, mas inferior, pelo menos ganhei o brinde para diminuir o dissabor. Agradeço a atenção da loja e a plataforma do reclame aqui.