Resolvido

Medicamento CEITIL (acetilcisteína) 120 ml com odor desagradável e impróprio para uso

A2F Terceirização Farma

cidade: Teresópolis

O que aconteceu

Gostaria de registrar uma reclamação formal contra a fabricante A2F (FARMACÊUTICA) em relação a um grave problema de qualidade em medicamento adquirido recentemente.

No dia 16/03/2026, adquiri duas unidades do medicamento CEITIL (acetilcisteína) 120 ml (40 mg), lote n 0014577, pelo valor total de R$ 28,99. Para minha surpresa e preocupação, ao abrir os frascos, ambos apresentavam odor extremamente desagradável, semelhante a produto estragado, tornando-os completamente impróprios para uso.

Diante da situação, retornei imediatamente à farmácia onde realizei a compra (Farmácia Modena CNPJ *****, localizada na *****, *****, ***** - ***** CEP *****). Após análise, a farmacêutica responsável confirmou que os medicamentos estavam totalmente deteriorados, procedendo com o descarte imediato dos produtos e orientando-me a entrar em contato diretamente com o fabricante para registro da ocorrência.

Trata-se de situação extremamente grave, considerando que envolve medicamento destinado à saúde, o que exige rigoroso controle de qualidade. Solicito esclarecimentos quanto ao ocorrido, bem como providências cabíveis, incluindo eventual ressarcimento e apuração do lote comprometido, a fim de evitar riscos a outros consumidores.

Aguardo retorno com a devida urgência.

Att.,

Stefan

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. A2F Terceirização Farma respondeu

    30/03/2026 às 16:05

    Prezado Sr. Stefan,

    Agradecemos o seu contato e o relato encaminhado.

    A A2F Farmacêutica preza rigorosamente pela qualidade e segurança de seus produtos. Informamos que todos os lotes fabricados passam por criteriosos controles de qualidade, incluindo análises físico-químicas, microbiológicas e avaliação de estabilidade, garantindo que os produtos sejam liberados dentro dos padrões exigidos.

    Até o momento, não identificamos desvios relacionados ao lote mencionado. No entanto, é importante destacar que alterações sensoriais, como odor, podem estar relacionadas a condições externas de armazenamento e conservação após a saída do produto da fábrica, caracterizando uma situação pontual.

    De toda forma, visando não gerar qualquer prejuízo e prezando pelo bom relacionamento com nossos consumidores, faremos o envio de uma nova unidade do produto, sem custo.

    Para darmos andamento, solicitamos, por gentileza, o envio dos seguintes dados para nosso telefone de WhatsApp 14 99642-5026:

    Nome completo

    Endereço completo

    CEP

    Assim que recebermos as informações, providenciaremos o envio via Correios.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,

    Equipe A2F Farmacêutica

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    a empresa ofereceu o envio de novos produtos estou aguardando o recebimento.