Inter Credit Negócios Imobiliários: Falta de documentação e insegurança jurídica sobre lote adquirido em Atibaia/SP

Não respondida
São Paulo - SP
15/07/2026 às 19:28
ID: 254024315
Adquiri dois lotes no Residencial Brumana, em Atibaia/SP, por meio da Inter Credit Negócios Imobiliários: um para mim e meu marido e outro para minha mãe, além da contratação da construção das duas casas, nesse caso lote mais obra junto.
Durante toda a negociação, o Thiago Nogueira que se apresentou dono na empresa garantiu que toda a documentação seria apresentada e que nossas obras teriam prioridade para começar, afirmando que seriam iniciadas em fevereiro deste ano. E até hoje nada disso aconteceu.
Um dos lotes já foi totalmente quitado e já começamos a pagar a etapa da obra. O outro continua sendo pago em parcelas. Porém, até hoje, não recebemos nenhum documento que comprove nossos direitos sobre os lotes. Não foi apresentada cessão de direitos nem qualquer documentação que dê segurança jurídica à negociação.
Ao entrar em contato diretamente com a loteadora, descobri que os lotes ainda constam como parcelados em nome de uma terceira pessoa, mesmo um deles já estando totalmente quitado por nós, permanecem vinculado ao contrato de compra de uma terceira pessoa física.
Tentei resolver a situação inúmeras vezes, solicitei reuniões e cobrei uma posição da empresa. Depois disso, o Thiago simplesmente deixou de responder minhas mensagens, tanto no grupo que temos com a arquiteta quanto no particular. O jurídico da empresa também nunca falou com a gente.
Diante da falta de solução, enviei uma notificação extrajudicial concedendo prazo para regularização, mas ainda assim não tivemos retorno algum.
Deixo este relato para alertar outros consumidores e exijo que a empresa apresente uma solução séria o quanto antes! e respeite os compromissos assumidos.