Cancelamento de plano de seguro AASC e falta de declaração formal

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

05/03/2026 às 16:10

ID: 242433069

À Associação dos Amigos de São Cristovão,

Eu, *****, venho, por meio desta, registrar uma formal reclamação em relação ao cancelamento do meu plano de seguro vinculado à AASC.

Fui notificado(a) 18/02/2026 através do whats, de que deveria apresentar minha motocicleta para a captura de novas fotos, o que eu não consegui realizar pois estou a mais de 20 dias de atestado médico, solicitei que a equipe fosse até o local a onde a motocicleta se encontra, o que não foi aceito, me informando que não tem obrigação de ir até associado. Diante disso, o plano foi cancelado. Além disso, solicitei, repetidamente, uma declaração formal informando a data de início do meu contrato, a data do encerramento e o motivo do cancelamento, a qual ainda não me foi fornecida.

Sou associado desde 2020, nenhuma vez foi solicitado está nova vistoria, para realizar renovação do dados do veiculos, bem como quando adquiri a motocicleta o avalista foi até o local, para adquirir as fotos, no entanto informei que poderia enviar as fotos da forma que precisam.

Peço, portanto, solicito que regularizem essa situação com urgência, enviando a declaração solicitada, bem como esclarecimentos sobre o processo de cancelamento. Fico no aguardo de uma posição e solução cabível.


*****

Compartilhe

Resposta da empresa

09/03/2026 às 13:20

Olá senhor Robert.

Dia 26 de Janeiro passamos a comunicar com o número de contato que senhor nos informou no cadastro de adesão junto a AASC sobre o procedimento a ser realizado (uma vistoria sem custo).
Foram enviadas mensagens para o número de cadastro nos dias 29/01/2026 / 18/02/2026 sem retorno, as mensagens foram recebidas, visualizadas porem não respondidas.

Dia 18 entraram em contato de outro numero indagando sobre a vistoria momento esse que foi explicado do procedimento a seguir e somente fora nos informou que não a levaria para a vistoria, momento algum fomos informados que não poderia estar levando a moto muito menos por motivo de doença.

Passamos 30 dias tentando agendar uma nova vistoria notificamos via aplicativo de mensagem da perda da proteção por não nos apresentar a Motocicleta para a nova vistoria, não nos deram acesso a Moto.

Portanto não há o que se fala em falha na cobertura, tentamos de varias maneiras contato para realizar a vistoria porem não obtivemos retorno.

Veículo encontra-se hoje inativo, sendo necessário somente realizarmos uma vistoria no veículo sem custo algum, estando tudo ok com a vistoria a proteção será reativada.

Senhor pode entra em contato conosco para realizar a ativação da proteção, caso ainda esteja com limitações de locomoção por motivo de doença nós agendaremos vistoria em sua residência, sem custo algum.

Att AASC