O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
ABB respondeu
30/06/2026 às 14:31
Olá!
Agradecemos pelo seu contato e pedimos desculpas pela demora.
Confirmamos o recebimento do produto devolvido em 15/06, e seu processo de reembolso foi iniciado conforme nosso fluxo interno.
Seu reembolso está em fase final de processamento e será concluído o mais breve possível. Assim que a operação for finalizada, você receberá a confirmação pelos nossos canais de atendimento.
Lamentamos qualquer transtorno causado e agradecemos sua compreensão. Permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Contact Center
ABB BR
Nicolas Boer, 399 - São Paulo
*****, Brasil
Phone: 0800 014 9111
E-mail: [email protected]
https://global.abb/group/en
Consumidor respondeu
30/06/2026 às 14:39
Boa tarde, o tempo de devolução é extremamente longo com relação aos demais fornecedores e ainda nem se tomam o tempo de entrar em contato para fornecer uma explicação, então me sentirei com a situação solucionada, assim que receber meu estorno.ABB respondeu
01/07/2026 às 09:25
Olá!
Agradecemos pelo seu retorno e compreendemos a sua insatisfação com o tempo necessário para a conclusão do processo. Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos.
Informamos que o seu reembolso foi processado ontem, 30/06. Como o pagamento foi realizado por cartão de crédito, a administradora do cartão é responsável pelo lançamento do estorno na fatura, e esse prazo pode variar de acordo com a operadora. Em alguns casos, o valor pode aparecer na fatura atual ou na próxima.
Ficamos felizes em informar que a solicitação já foi concluída da nossa parte. Caso o crédito não seja identificado após o prazo da administradora do cartão, por favor, entre em contato conosco para que possamos prestar todo o suporte necessário.
Mais uma vez, pedimos desculpas pela experiência e agradecemos pela compreensão.
Contact Center
ABB BR
Nicolas Boer, ******* - São Paulo
**************, Brasil
Phone: ******* ******* *******
E-mail: *******
https://*******
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento6É uma pena que somente depois da minha reclamação a empresa tomou as providências, NUNCA tive problemas com devolução, TODAS as plataformas tem essa opção e funciona IMEDIATAMENTE, a não ser esta. Para os que decidam comprar saibam que ELES NÃO TEM A OPÇÃO DE DEVOLUÇÃO, é um via crucis, ligar, esperar eles responderem, mandam e-mail e etc, todo um caminho ONEROSO DE TEMPO.
Resposta final da empresa
01/07/2026 às 11:44
Agradecemos por compartilhar sua experiência e por confirmar a resolução da solicitação.
Lamentamos que o processo de devolução e reembolso não tenha atendido às suas expectativas. Seu relato é muito importante e será utilizado para revisarmos nossos processos internos e aprimorarmos a comunicação durante esse tipo de atendimento, proporcionando uma experiência mais ágil e transparente aos nossos clientes.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos pela oportunidade de concluir sua solicitação. Permanecemos à disposição sempre que precisar.