Resolvido

Interruptores de baixa qualidade e descaso no atendimento ao cliente

ABB

cidade: Novo Hamburgo

O que aconteceu

Interruptores de baixa qualidade. Todo ano preciso trocar diversos interruptores. Neste momento estou com mais 6 quebrados.

Tentei contato direto pelo WhatsApp co. A empresa, mas ignoraram minha mensagem.

Gostaria de tentar uma troca de produtos. Todo ano ficar comprando interruptores o prejuízo esta muito alto.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ABB respondeu

    27/05/2026 às 11:00

    Prezado sr. João Rodrigo,

    Obrigado por entrar em contato conosco. Sua reclamação foi recebida em 27/05/2026 e está sendo acompanhada pela nossa equipe, sob responsabilidade de Iann Sousa ([email protected] | +55 11 4380-8090, opção 1).

    Compreendemos sua preocupação. Ainda que o produto esteja fora do período de garantia, valorizamos nossa relação com o senhor e nos comprometemos em enviar os interruptores em substituição.

    Para acompanhar a sua solicitação ou esclarecer qualquer dúvida, entre em contato pelo 0800 0149111, pelo chat em nosso site, ou pelo e-mail [email protected], informando o código: *****.

    Estamos à disposição para ajudar.

    Atenciosamente,

    Contact Center ABB

    0800 0149111 | +55 11 4680-3598

    [email protected]

    Chat.With.Us

  2. ABB respondeu

    03/06/2026 às 07:38

    Prezado, João Rodrigo

    Agradecemos o contato e lamentamos os transtornos causados. Já estamos em contato com você para sanarmos o problema o quanto antes.

    Sobre os 6 interruptores quebrados, confirmamos que os produtos serão trocados em garantia através do case ***** e faturados até o dia 05/06/2026 , essa tratativa está sendo conduzida através do seu e-mail.

    Caso haja alguma dúvida futura, abaixo estão os nossos canais de comunicação.

    Canais oficiais de Atendimento da ABB Eletrificação para Garantia / Pós-Venda e Suporte Técnico:

    Suporte Técnico (11) 4380-8090 - Opção 1

    E-mail: [email protected]

    Garantia (11) 4380-8090 - Opção 4

    E-mail: [email protected]

    Estamos à disposição para encontrar a melhor solução e evitar que você continue tendo prejuízos com substituições frequentes. Nossa equipe técnica também poderá avaliar se há alguma questão de instalação ou compatibilidade que esteja causando o desgaste precoce dos produtos.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento ao Cliente

    ABB Brasil

  3. Consumidor respondeu

    03/06/2026 às 08:58

    Olá!

    Como informado na reclamação e passado ao pessoal que fez contato comigo, não se trata apenas de 6 interruptores. Daqui a pouco vou precisar trocar mais 2, mais 3... o produto estraga muito facil. Tinha interruptores que nao estragaram em mais de 30 anos, esses nao duram 3. A loja que comprava parou com a linha, entao já ta difícil ate conseguir as peças e trocar toda casa por outro produto será muito caro. O processo é burocrático, precisei fazer cadastro, mandar documentação. Atendimento muito ruim.

    Agradeço as 6 pecas, mas nao resolve o problema.

  4. ABB respondeu

    08/06/2026 às 08:50

    Prezado João Rodrigo

    Agradecemos o seu retorno.

    Entendemos que o envio das 6 peças não resolve a raiz do problema que você está enfrentando, e reconhecemos que a sua preocupação vai além disso: a durabilidade dos produtos e a dificuldade de encontrá-los no mercado são questões legítimas e que levamos muito a sério.

    Pedimos desculpas também pela experiência burocrática durante o atendimento. Sabemos que, em um momento de frustração, cada etapa a mais pesa, e não era essa a experiência que gostaríamos de ter proporcionado.

    Já entramos em contato diretamente com você e seguiremos acompanhando o seu caso até chegarmos à melhor solução. Todas as dúvidas e orientações continuarão sendo tratadas via e-mail e telefone, como já vem acontecendo.

    Estamos à disposição e comprometidos em encontrar um caminho que faça sentido para você.

    Atenciosamente,

    Equipe ABB Eletrificação

  5. Consumidor respondeu

    30/06/2026 às 07:54

    Ja faz mais de 1 mes que abri a reclamação. Mais de 1 semana que emitiram uma NF pra mim, mas nada do material.
  6. ABB respondeu

    01/07/2026 às 11:38

    Prezado João Moraes ,

    Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela demora no atendimento da sua solicitação. Entendemos sua frustração diante do tempo decorrido desde a abertura da reclamação e reconhecemos que o prazo está muito acima do que consideramos aceitável.

    Informamos que a mercadoria referente à NF ******* (emitida em 22/06/*******) foi extraviada pela transportadora responsável pelo transporte. Diante disso, providenciamos a emissão de uma nova Nota Fiscal (NF *******) para reposição do material, que está com previsão de Entrega para dia 06/07/26.

    Para que o senhor possa acompanhar o andamento da entrega, disponibilizamos o link de rastreio abaixo:

    https://*******

    Como consultar:

    Altere o campo de busca para rastrear por Nota Fiscal;

    Insira o CNPJ da ABB: 33.*******.*******/*******20;

    Insira o número da nova NF: *******.

    Estamos acompanhando de perto esse novo envio junto à transportadora para garantir que a entrega ocorra o quanto antes, sem novas intercorrências.

    Colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas adicionais.

    Atenciosamente,

    ABB Eletrificação Brasil

  7. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento6

    Apesar de serem atenciosos, o atendimento é muito enrolado e burocrático. Nesta semana recebi as peças, que novamente foram entregues erradas pela transportadora. Estarei trocando os interruptores pelos recebidos para monitorar se a qualidade melhorou.

  8. Resposta final da empresa

    07/07/2026 às 12:14

    Prezado João,

    Agradecemos pelo retorno e por confirmar o recebimento do material.

    Lamentamos profundamente que, mesmo após a resolução, você tenha enfrentado um contratempo com a entrega de peças divergentes por parte da transportadora. Reconhecemos que o processo foi mais longo e burocrático do que deveria ser, e sua avaliação é muito importante para que possamos identificar pontos de melhoria em nosso fluxo de atendimento e logística.

    Agradecemos a paciência e a oportunidade de solucionar sua solicitação, e reforçamos nosso compromisso em aprimorar continuamente nossos processos.

    Atenciosamente,

    ABB Eletrificação Brasil