Cobrança duplicada e falta de resolução na renovação de planos da academia

Não respondida
Belo Horizonte - MG
06/01/2026 às 18:43
ID: 236843361
Em outubro de 2025, estive na academia para renovar os planos da minha mãe e do meu irmão. Optei por não renovar o meu plano devido a algumas situações que me desagradaram.
Cerca de uma semana depois, fui informada de que a operadora não havia autorizado o pagamento dos planos, o que me causou estranheza, pois o cartão havia sido aprovado normalmente. Não fiquei com a segunda via do comprovante, pois costumo solicitar que não seja impressa.
Diante disso, compareci novamente à academia e me dispus a refazer o parcelamento, desde que houvesse garantia de que não ocorreria cobrança em duplicidade. Os atendentes afirmaram que o problema teria sido no meu cartão e garantiram que não haveria dupla cobrança. Assim, o valor foi parcelado novamente, com a solicitação de que os pagamentos fossem separados: o da minha mãe e o do meu irmão.
No entanto, ao revisar minhas finanças do ano anterior, constatei que a primeira renovação havia sido, sim, efetivada e que os valores passaram a ser debitados do meu cartão a partir de novembro de 2025.
Estou muito insatisfeita com a situação. No momento da cobrança, eu estava trabalhando em meu consultório e fui informada de que o erro teria sido meu ou que havia um problema com meu cartão, o que não se confirmou após verificação junto ao banco. Ainda assim, ao procurar a academia para solucionar a questão, fui novamente informada de que o erro teria sido meu.
Falam que encaminharam para o financeiro. Porém, não me deram retorno. Entrei em contato mais duas vezes e só falaram que encaminharam para o financeiro. Depois de eu muito insistir, responderam o seguinte: "Assim que entendermos o que aconteceu junto a credora vamos resolver".
Triste por tanto descaso.