O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
ACCIO BRASIL respondeu
13/10/2026 às 16:44
Olá!
Entendemos sua insatisfação, porém precisamos esclarecer que esta situação já foi abordada em diversas reclamações anteriores, todas referentes ao mesmo pedido e à mesma solicitação de devolução.
O pedido foi entregue em 22/09, e temos conhecimento do contato mencionado pelo cliente em 23/09. No entanto, é necessário considerar o conteúdo integral da conversa para compreender as informações transmitidas durante o atendimento e o andamento da solicitação.
O fato de uma solicitação ser recebida para análise não significa, por si só, que a devolução tenha sido aprovada ou que um código de postagem tenha sido emitido.
No próprio atendimento foi encaminhado o link da nossa plataformas de troca/devoluções para seguir com o processo por lá, e posteriormente pedimos que entrasse em contato via e-mail para buscarmos uma solução que atendesse melhor o cliente, porém, sem nenhum contato até agora.
A empresa já apresentou seu posicionamento nas manifestações anteriores e continua comprometida em esclarecer os fatos com transparência. Respeitamos o direito do consumidor de expor sua experiência, mas consideramos importante que a situação seja avaliada com base no histórico completo do atendimento, e não apenas em trechos isolados da conversa.
Prezamos ao máximo pela transparência em nossa empresa e seguimos à risca todos os direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor, justamente para segurança total de nossos clientes.
Reforçamos que esta nova publicação trata essencialmente do mesmo caso já discutido anteriormente no Reclame Aqui e que a empresa segue dando todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
Equipe Accio Brasil.
Consumidor respondeu
13/10/2026 às 17:23
Eu comprei o produto em agosto dia 10 entrei em contato com a empresa querendo cancelar a compra eles disseram espera a compra chegar aí faremos os trâmites da troca demoraram mais de um mês para entregar o produto quando entregaram entrei em contato pelo WhatsApp mandei fotos do produto embalado disseram que iriam mandar o código de devolução pelo e-mail se passaram os sete dias e agora eu fiquei no prejuízo em momento algum a empresa se solicita em solucionar o problema eles se apoiam no 7 dias que eu não tenho para devolver mais eu não devolvi dentro desse período porque a empresa não mandou o códigoReclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Empresa me decepcionou
Resposta final da empresa
13/10/2026 às 17:53
Lamentamos que o cliente permaneça insatisfeito, mas consideramos importante esclarecer que o pedido já havia sido enviado quando foi manifestado o interesse no cancelamento. Após a entrega, orientamos que a solicitação de devolução fosse realizada pela plataforma apropriada, dentro do prazo legal para devolução, o que não foi realizado, não tendo sido prometido o envio automático de um código de postagem.
A solicitação registrada em nossa plataforma ocorreu fora do prazo de sete dias considerado pelo CDC, motivo pelo qual não foi aprovada. Também disponibilizamos nosso canal de e-mail para dar continuidade ao atendimento e avaliar a situação, mas não recebemos o contato solicitado.
Respeitamos o direito do consumidor de manifestar sua insatisfação, porém entendemos que é importante que o histórico seja apresentado de forma completa e fiel às comunicações realizadas. A Accio Brasil respondeu às reclamações e apresentou seus esclarecimentos, mantendo seus canais oficiais disponíveis para atendimento.