O que aconteceu
Adquiri um medidor de glicemia da marca Accu-Chek confiando na precisão do produto, mas a experiência foi péssima e prejudicial ao meu tratamento de saúde. Desde o início, as medições do aparelho nunca coincidiram com as leituras feitas pelo método tradicional de ponta de dedo com fita.
O equipamento nunca detectava a medição correta, o que me obrigava a conferir tudo manualmente a todo momento. Isso me gerou um desgaste enorme, quadros de ansiedade, insatisfação e um gasto excessivo com fitas extras para conferência. Um aparelho que deveria trazer segurança acabou colocando minha saúde em risco por falta de precisão.
Tentei resolver o problema por e-mail, mas o suporte da empresa se resume a um looping infinito de pedidos de dados e mais dados, sem apresentar nenhuma solução real, parecendo apenas ganhar tempo (sendo que o período de uso do aparelho já estava praticamente no fim).
Diante dessa situação insustentável, fui obrigado(a) a remover o produto e interromper o uso, pois ele estava apenas me prejudicando.
Como o atendimento por e-mail se mostrou inútil e impossível de resolver o caso, estou registrando esta reclamação publicamente e tomarei as medidas cabíveis nos órgãos de proteção ao consumidor e instâncias legais pertinentes. Não tenho interesse em continuar respondendo e-mails burocráticos da marca. Fica aqui o registro do meu total descontentamento com o produto e com o suporte.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Roche Diabetes - Accu-Chek respondeu
03/11/2026 às 14:34
Olá Luana, tudo bem?
Enviamos um e-mail com os próximos passos para resolvermos a sua questão. Por gentileza, poderia verificar na sua caixa de entrada?
Apenas para esclarecimento, quando um email é enviado, ele vai para uma fila de atendimento, no qual fica aguardando a vez, cada caso é tratado de acordo com a sua particularidade e por isso é necessário o envio das informações solicitadas, para assim, dar andamento a investigação, foi o caso do seu email.
Podemos também atende-la em nosso 0800.
Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar o relato. Na Accu-Chek, prezamos pela qualidade dos nossos produtos e pelo suporte contínuo aos profissionais de saúde e pacientes.
Abraços, Equipe Accu-Chek
Central de Relacionamento Accu-Chek Responde - [email protected]
Telefone: 0800 77 20 126
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h às 19h e aos sábados das 09h às 15h
Roche Diabetes - Accu-Chek respondeu
04/11/2026 às 12:45
Olá Luana, Tudo bem?
Agradecemos muito a sua atenção ao nosso contato e esperamos ter esclarecido suas dúvidas.
Aguardamos a sua avaliação.
Abraços, Equipe Accu-Chek ;)
Central de Relacionamento Accu-Chek Responde - [email protected]
Telefone: 0800 77 20 126
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h às 19h e aos sábados das 09h às 15h
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento4So houve resolutiva efetiva apos reclamar aqui na plataforma, muito burocrático todo processo e cansativo.