Dificuldade em quitar dívida com plano de saúde após oferta de desconto

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Itajaí - SC

24/11/2025 às 11:07

ID: 232667179

Em 11/11/2025 recebi, via SMS no meu celular, uma proposta de acordo para quitação de um débito que possuo com uma determinada empresa (Plano de Saúde) pelo CNPJ da minha empresa. A proposta ofertada era de 50% de desconto para pagamento no PIX ou Boleto. Pagando o valor, encerarria o problema. Pois bem, na mesma SMS há um link onde, após clicar no mesmo, me direcionaria para o site "acerteaqui.com.br", e, já no acesso solicitava o CPF ou CNPJ para "buscar" a dívida. Feito isso, aparecia a possibilidade de negociar e, aceitandol você seria direcionado à um atendente pelo Whatsapp. Então, tendo o interesse em pagar isso e encerrar este episódio e me livrar da dívida, eu falei com um(a) atendente. Durante consulta ao meu CNPJ, este(a) atendente me disse que meu débito era de R$6.256,00 e o pagamento à vista (PIX ou Boleto) ficaria no valor de R$3.128,00 (no PIX ou Boleto). Importante salientar que, no meu CPF, não há débitos, pois pedi consulta também. Solicitei mais algumas informações mas esta pessoa nunca mais retorneou. Mostrando minha boa-vontade em pagar e encerrar isso, LIGUEI para a empresa e fui direcionado à outro atendente, sr. Cristofer. Fiz todo o processo novamente e o mesmo nunca me deu retorno. Novamente, querendo resolver, fiz nova ligação e aí fui encaminhado à Ewilyne, onde passei toda situação, explicando da minha vontade de pagar e quitar esses valores, onde a mesma também não me deu mais retorno, apenas disse por último que "Repassei referente ao desconto ofertado diretamente para supervisão que está validando diretamente com o setor financeiro da NOME DA EMPRESA assim que obtivermos um posicionamento eu entro em contato com o senhor(a).". Esperei e nada.. Mas, ainda fiz outro contato entre estes, agora me direcionaram para o sr. Otávio. Mis uma vez tive que explicar tudo, enviando prints e a minha vontade de fazer o pagamento que me foi ofertado. Porém, este também só me enrolou e depois de eu insistir ele disse que eu poderia "prosseguir com a regularização através do número que fez o primeiro contato.". Ora, questionei ele dizendo que como faria isso se a primeira pessoa que me atendeu e passou o valor tem me ignorado solenemente??????? Enfim, a empresa, em um primeiro momento, apresenta boa-vontade de negociação. Te procuram, apresentam proposta de pagamento. Aí, quando eu aceitei pagar, começaram a fugir de mim, literalmente. jogam o problema para "supervisores" ou para à empresa credora, como se eles (a Acerte Aqui) estivesse ali para nada.. Me mandaram o valor de R$3.128,00 para quitação e eu quero pagar ESTE VALOR! Eu ACEITEI a proposta que me efetuarm com 50% do débito. Porque estão fugindo? Isso me cheira coisa [Editado pelo Reclame Aqui]..má-fé ou coisa pior. Exijo retorno e vou pagar aquilo que me foi proposto logo no primeiro contato. Anexo abaixo a SMS que recebi com a proposta e a primeira conversa que me passaram o valor.

Compartilhe