O que aconteceu
EMPRESA Acimel NAO INFORMA CODIGO DOS CORREIOS PARA DEVOLUCAO DE MERCADORIA
Comprei uma chaleira elétrica e, imediatamente, ao receber, testei em todas as tomadas aqui de casa, mas o fio é curto demais. Fiz o pedido de devolução, que foi aceito, mas, ao chegar nos Correios eles falaram que falta o código de autorização de postagem. Enviei uma mensagem para a empresa, mas, invés de me responderem com o código, ou me autorizando a enviar e ser ressarcido depois, a empresa retornou querendo saber mais sobre o motivo da devolução (que eu já informara, quando fiz o pedido de devolução).
O prazo para devolução é muito curto, termina neste próximo sábado, dia 14/6.
Não sei o que fazer.
Já respondi à empresa, mas temo não receber a orientação a tempo de cumprir com o prazo de devolução.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Acimel respondeu
11/06/2025 às 14:59
Prezada Sra. Marcia,
Agradecemos o seu contato.
Informamos que sua compra foi realizada por meio da plataforma da Amazon. Dessa forma, todo o processo desde a compra até a entrega, incluindo a logística reversa (devolução) é de responsabilidade da própria Amazon, inclusive a geração do *******ário para a devolução do produto.
Não compreendemos por que um código válido não lhe foi enviado por eles, mas lamentamos qualquer transtorno causado.
Em relação à nossa troca de mensagens anterior, a Sra. foi prontamente atendida. Na ocasião, questionamos o motivo da devolução com o intuito de entender se se tratava de um defeito no produto ou alguma dúvida quanto ao seu uso, para que pudéssemos oferecer o melhor suporte possível.
Para agilizar a resolução do seu problema, nós mesmos iremos gerar e fornecer um código de devolução para a Sra.
Quanto ao prazo para devolução, pedimos que fique tranquila, pois o que é considerado é a data da solicitação e, no seu caso, ela foi feita dentro do prazo estipulado.
Estamos à disposição para o que for necessário.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento7Demorou, mas resolveu