Tinta Acqua Flóra Gloss causa queda e fragilidade capilar severa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Hortolândia - SP

24/05/2026 às 17:29

ID: 249538953

Venho por meio desta registrar uma reclamação sobre a tinta Acqua Flóra Gloss, pois tive uma experiência extremamente negativa com o produto.

Utilizei a coloração exatamente conforme as instruções da embalagem, seguindo todos os procedimentos corretamente. Porém, desde a aplicação percebi um cheiro muito forte, semelhante a química muito agressiva, chegando inclusive a arder os olhos durante o uso.

Após o tempo indicado, quando fui lavar o cabelo, notei que ele começou a cair excessivamente. A situação piorou ainda mais ao pentear após a lavagem, quando caiu uma quantidade absurda de fios. Inclusive, a quantidade de cabelo que caiu ao pentear foi muito maior do que a mostrada na foto, pois durante a lavagem já houve uma queda intensa.

Meu cabelo ficou extremamente fragilizado e com aspecto quebradiço após o uso da tinta, algo que nunca havia acontecido comigo antes. Estou muito decepcionada e preocupada com os danos causados ao meu cabelo.

Gostaria de um posicionamento da empresa sobre o ocorrido e uma solução para os danos causados pelo produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 08:26

Prezada Sra. Vania,

Em contato com a consumidora, orientamos a realização de uma análise capilar na loja onde o produto foi adquirido, com o objetivo de avaliar as condições atuais dos fios.

Após a análise, foram prestadas todas as orientações necessárias para a recuperação capilar, incluindo recomendações sobre o uso adequado de químicas e colorações, os intervalos de aplicação entre os procedimentos e os tempos de pausa recomendados. Além disso, foram disponibilizados produtos específicos para auxiliar no processo de recuperação dos fios.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Sac Acquaflora.