Demora e Falha de Comunicação no Atendimento de Reclamação sobre Protetor Solar Sunsec Solar Acqua Fluid FPS 80 com Defeito

Não respondida
São Paulo - SP
15/05/2026 às 10:28
ID: 248730767
Venho por meio deste canal registrar uma reclamação sobre o desvio de qualidade em duas unidades do protetor solar Sunsec Solar Acqua Fluid FPS 80, e, principalmente, sobre a demora e a falha de comunicação no processo de atendimento.
O Problema com o Produto: as duas unidades, do mesmo lote, apresentaram defeito de qualidade: separação de fases ("óleo" e "creme"), não se tornando homogêneo mesmo após agitação.
A Demora no Atendimento e Falta de Resposta:
1. Primeira Notificação: entrei em contato com o SAC da ADA TINA em ***** para reportar o defeito. Fui deixado sem resposta por um mês, o que me obrigou a enviar um novo e-mail de cobrança em *****, além de várias tentativas de resolução pelo canal do Whatsapp.
2. Confirmação do Defeito: em *****, a empresa finalmente respondeu, confirmando a minha reclamação: a análise técnica atestou que o comportamento do produto não era o esperado e ele foi considerado "não conforme para uso", pois compromete a distribuição dos filtros solares e a proteção UV.
3. Processo de Troca: A ADA TINA se prontificou a realizar a substituição imediata e gratuita das duas unidades em *****. Eu segui as instruções, forneci a nota fiscal e fotos, e enviei os produtos defeituosos para devolução, que foram entregues à empresa em *****.
4. Sem retorno e sem produto: após a confirmação da entrega da devolução, mais uma vez fui deixado sem retorno. Entrei em contato novamente em ***** para pedir uma atualização sobre o envio dos novos produtos, mas até a presente data (*****), o processo de substituição não foi finalizado e não recebi as unidades prometidas.
Já se passaram mais de dois meses desde a primeira notificação e quase um mês desde a devolução dos itens, e continuo sem o produto essencial que comprei, devido à lentidão e à falta de acompanhamento ativo do processo de troca por parte da empresa.
Solicito a imediata finalização do processo e o envio urgente dos produtos de substituição.