Ademicon, consórcio é furada!

Resolvido
Recife - PE
18/09/2023 às 03:58
ID: 172220047
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesGrupo *******, cota *******.
Em 08/09/20 iniciei um consórcio de um caminhão 3/4, Tector 11 ******* da empresa Iveco, no valor da parcela de 1.*******,53. Para minha surpresa, a cada 2 ou 3 meses subia o valor subitamente, sem mesmo entender, eu fazia o pagamento acreditando que não haveria mais aumentos. Não obstante, mais um aumento em setembro de ******* veio mais um reajuste de *******,60 para 4.*******,16. Ademicon! Onde vocês ganham mais, na taxa ADM ou na desistência do consorciado? Pelo visto Ademicon ganha mais na desistência do consorciado. Gente, pense mil vezes em entrar em um consórcio, não se iluda, achando que será sorteado (a) no mês seguinte, existem aumentos no aniversário do cotista, aumento no indexador de consórcio e aumento do fabricante .
Na prática, você está colocando o seu dinheiro para eles administrarem, e você não ganha, eles ganham.
É assim que funciona: cada parcela paga é 2 passos para frente e 1 passos para trás.
Agora pensem comigo, como trabalhador autônomo conseguirá manter um pagamento de um consórcio que se aumenta 3, 4 ou mais em 1 ano? Isso tem que acabar no Brasil!
Compartilhe
Resposta da empresa
18/09/2023 às 13:32
Olá, Sr. José Adriano.
Boa tarde!
Conforme conversamos, as atualizações que entraram em sua cota são de fábrica, da própria Iveco. Esta informação consta em contrato e ocorre para manter o poder de compra dos consorciados.
Todas as atualizações, desde a compra da sua cota, ocorreram antes da sua contemplação, o que é benéfico, pois o senhor pôde contemplar com o crédito atualizado e ter direito a ele, descontando a parte do lance que foi embutida e que também foi abatida do seu saldo devedor.
Apenas a última atualização ocorreu após sua contemplação e virá na parcela de outubro.
Também passamos as orientações sobre quitação e seguimos à disposição com os nossos canais de atendimento sempre abertos, para sanarmos dúvidas ou prestarmos qualquer atendimento relativo ao seu consórcio.
Desejamos ao senhor uma excelente semana!
Cordialmente,
Danielli.
Réplica do consumidor
23/09/2023 às 13:16
A saga continua...
Gente, no dia 18-07-23 a representante da ADEMICON entrou em contato comigo dando-me o parecer técnico da minha aquisição informando-me que a minha cota foi adquirida em parcelas reduzidas até às 24 parcelas, até aí eu já sabia. O que me pegou de surpresa foi que adquiri esse plano programado dentro do meu orçamento e, no entanto, para minha surpresa, começaram os aumentos a cada 2 meses, aumentos e mais aumentos. (Lembrando que eu ainda me encontrava em parcelas reduzidas)
Mas, segundo a representante, a justificativa de tantos aumentos se deram pelo fabricante IVECO, e que a ADEMICON não era responsável por tantos aumentos que houveram.
A representante, dentro da sua formação foi muito explícita e sua nota merece reconhecimento, mas a empresa ADEMICON deixa a desejar nas suas redes de comunicação e os atendentes não conseguem concluir certas solicitações.
Em fim, ainda no dia 19-03-23, indignado por tantos aumentos, eu fiz a quitação do consórcio, e o comprovante enviei para a representante da ADEMICON e para o meu vendedor. Ainda no dia 20-09-23 pela manhã o aplicativo me confirmou a quitação da cota. No dia 21-09-23 entrei em contato à ADEMICON pelo telefone*******44 lhe perguntando quando será creditado o meu dinheiro na minha conta bancária. Sem êxito na informação, voltei a procurar o meu vendedor, o qual eu já havia lhe enviado todos os meus dados bancários, perguntando quando haverá creditação do meu dinheiro em minha conta bancária e, em seguida, ele me enviou um modelo de requerimento para que eu o assinasse com reconhecimento de firma e assim foi feito, lhe reenviando conforme solicitado.
Se passaram toda quinta-feira, 21-09-23, e sexta-feira, 22-09-23, e nada da ADEMICON creditar o meu dinheiro.
É um descaso, no mínimo, uma vez que a empresa teve conhecimento da quitação, devendo imediatamente entrar em contato com o consorciado e pedir os dados necessários para fazer o procedimento honesto, correto, e não o consorciado buscar quem possa resolver tal procedimento. ADEMICON joga para IVECO e a IVECO solicita que eu aguarde o parecer da ADEMICON.
Gente, se você tiver o mínimo de consciência, pense 10 vezes antes de entrar em um investimento desse. Eu, pelo menos, tive condições de quitar, mas quantas pessoas ficaram e estão com o seu dinheiro preso. Eles, pra vender o consórcio, lhes oferecem até café, não contam esses reajustes absurdos, os contratempos.
Espero que esse texto sirva de inspiração, não para todos, mas para aqueles que ainda dá tempo de refletir.
Seja ADEMICON ou a própria IVECO, espero que o meu dinheiro esteja na minha conta já nesta segunda feira 25-09-23.
Obs. Essa minha cota foi contemplada mês 17-11-22.
Réplica do consumidor
23/09/2023 às 13:33
A saga continua...
Gente, no dia 18-07-23 a representante da ADEMICON entrou em contato comigo dando-me o parecer técnico da minha aquisição informando-me que a minha cota foi adquirida em parcelas reduzidas até às 24 parcelas, até aí eu já sabia. O que me pegou de surpresa foi que adquiri esse plano programado dentro do meu orçamento e, no entanto, para minha surpresa, começaram os aumentos a cada 2 meses, aumentos e mais aumentos. (Lembrando que eu ainda me encontrava em parcelas reduzidas)
Mas, segundo a representante, a justificativa de tantos aumentos se deram pelo fabricante IVECO, e que a ADEMICON não era responsável por tantos aumentos que houveram.
A representante, dentro da sua formação foi muito explícita e sua nota merece reconhecimento, mas a empresa ADEMICON deixa a desejar nas suas redes de comunicação e os atendentes não conseguem concluir certas solicitações.
Em fim, ainda no dia 19-09-23, indignado por tantos aumentos, eu fiz a quitação do consórcio, e o comprovante enviei para a representante da ADEMICON e para o meu vendedor. Ainda no dia 20-09-23 pela manhã o aplicativo me confirmou a quitação da cota. No dia 21-09-23 entrei em contato à ADEMICON pelo telefone*******44 lhe perguntando quando será creditado o meu dinheiro na minha conta bancária. Sem êxito na informação, voltei a procurar o meu vendedor, o qual eu já havia lhe enviado todos os meus dados bancários, perguntando quando haverá creditação do meu dinheiro em minha conta bancária e, em seguida, ele me enviou um modelo de requerimento para que eu o assinasse com reconhecimento de firma e assim foi feito, lhe reenviando conforme solicitado.
Se passaram toda quinta-feira, 21-09-23, e sexta-feira, 22-09-23, e nada da ADEMICON creditar o meu dinheiro.
É um descaso, no mínimo, uma vez que a empresa teve conhecimento da quitação, devendo imediatamente entrar em contato com o consorciado e pedir os dados necessários para fazer o procedimento honesto, correto, e não o consorciado buscar quem possa resolver tal procedimento. ADEMICON joga para IVECO e a IVECO solicita que eu aguarde o parecer da ADEMICON.
Gente, se você tiver o mínimo de consciência, pense 10 vezes antes de entrar em uma investimento desse. Eu, pelo menos, tive condições de quitar, mas quantas pessoas ficaram e estão com o seu dinheiro preso. Eles, pra vender o consórcio, lhes oferecem até café, não contam esses reajustes absurdos, os contratempos.
Espero que esse texto sirva de inspiração, não para todos, mas para aqueles que ainda dá tempo de refletir.
Seja ADEMICON ou a própria IVECO, espero que o meu dinheiro esteja na minha conta já nesta segunda feira 25-09-23.
Obs. Essa minha cota foi contemplada mês 17-11-22.
Consideração final do consumidor
26/09/2023 às 17:19
Primeiramente agradeço ao Reclame Aqui pelo espaço cedido, cujo site é visitado por milhões de brasileiros diariamente. Agradeço especialmente a Danielli representante da ADEMICON que em todo momento se apresentou uma pessoa extremamente empática e solicita ao desfecho desta história. Nota 10. Nota 1.*******.
Quanto à ADEMICON, a pensar de eu não mais farei consórcio pois para mim não se trata de investimento, ela me demostrou uma das empresas mais confiável e responsável, em se tratando de confiabilidade merece uma nota 10, no entanto por causa do desconforto que tive entre a concessionária IVECO e a ADM, a nota eu só dou 5.
Você quer fazer consórcio? Procure diretamente a administradora Ademicon, eu tenho certeza que o atendimento será em excelência e você não passará por esse desconforto que passei
Obs. A minha cota foi adquirida diretamente na concessionária IVECO.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5