Dificuldade no resgate de carta de consórcio imobiliário contemplada e solicitação constante de documentos adicionais.

Respondida
Porto Alegre - RS
21/01/2026 às 13:55
ID: 238377967
Boa tarde!
Tenho uma carta de consórcio imóvel contemplada e não consigo resgatar.
Já juntei e enviei todos os documentos solicitados e o processo não anda.
Quando anda aparecem solicitando documentos adicionais.
Parece que estão apenas medidas para ganharem tempo e fazerem caixa.
Solicito providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2026 às 10:50
Olá, Sr. João, tudo bem?
Agradecemos a oportunidade de conversar e prestar suporte.
Conforme informado durante nosso atendimento registrado sob o protocolo *****, no momento não haverá continuidade no processo de liberação após a conferência do contrato. Contudo, reforço que o contrato feito como vinculado pode ser alterado caso o senhor deseje dar continuidade de outra forma.
Sobre a demora mencionada, informo que solicitamos ao setor de crédito um levantamento do histórico no momento em que o senhor entrou em contato conosco. Destaco abaixo:
• 16/01/2026 – Processo distribuído.
• 21/01/2026 – Primeira análise realizada, com solicitação de documentos complementares (matrícula individualizada das vagas de garagem).
• 21/01/2026 – Solicitação de vistoria do imóvel.
• 22/01/2026 – Recebimento da documentação solicitada.
• 22/01/2026 – Documentos analisados.
Identificamos que o prazo para a primeira análise foi de três dias úteis. Por esse motivo, acionamos o gestor da área para conversar com a equipe, validar o ocorrido e dar continuidade com prioridade às demais etapas. No entanto, é importante reforçar que, conforme a cláusula 69.3, a Administradora terá até 10 (dez) dias úteis para apreciação dos documentos e das garantias apresentadas, contando-se o prazo a partir da entrega da totalidade dos documentos exigidos.
Após esse processo, encontramos junto ao departamento algumas divergências relacionadas às matrículas das garagens, para as quais prontamente buscamos soluções e as apresentamos ao senhor para dar andamento. Após a solução e posterior apresentação do contrato, conforme informado, o senhor decidiu não dar seguimento devido à vinculação das cotas não contempladas. Reforço que essa vinculação é uma opção do cliente, não sendo obrigatória.
As demais informações solicitadas após a opção pelo cancelamento foram apresentadas por meio do WhatsApp, canal pelo qual estivemos em contato.
Para outras informações, permanecemos à disposição pelos telefones/WhatsApp (41) 3023-2000 – SAC ou 0800 602 9080 – Ouvidoria.
Desejo ao senhor um ótimo dia e agradeço novamente por nos permitir conversar a respeito e acompanhar o processo.
Cordialmente,
Andrea Hidalgo