Não façam consórcio com essa empresa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/04/2026 às 16:03

ID: 247303975

Burocracia e ma fé

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2026 às 11:01

Olá, Marcio, espero esteja bem.

Agradecemos por nos permitir conversar.

Reforçamos que a liberação de crédito em operações de consórcio está condicionada ao cumprimento de requisitos contratuais, análises documentais e validações internas, que visam garantir segurança jurídica para todas as partes envolvidas. Eventuais pendências podem impactar diretamente nos prazos de conclusão do processo.

Todas as operações realizadas pela Ademicon são fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil, estando, portanto, em estrita conformidade com as normativas e resoluções vigentes, especialmente no que diz respeito à Lei nº 11.795/2008, que regula o sistema de consórcios.

Esta prevê, em seu art. 14, que a administradora pode exigir garantias para liberação do crédito. Já eventuais custos ou encargos relacionados a essa formalização decorrem das condições previstas no contrato de adesão firmado entre as partes.

Conforme previsto em regulamento: “24.2 – DOS SEGUROS – A contratação do seguro de vida prestamista é opcional até a contemplação. Após a contemplação, passa a ser obrigatória...”

Considerando que houve a opção pela desclassificação, informamos que a devolução do valor pago a título de lance foi devidamente realizada conforme solicitado, na quinta-feira, dia 30.

Protocolo do nosso atendimento: *****

Cordialmente,
Andrea Hidalgo