Cuidado! ADM Condomínios, a única administradora de Uberlândia a figurar nos jornais policiais.

Não resolvido
São Paulo - SP
20/08/2024 às 19:57
ID: 195651355
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesUm resumo do meu caso com essa empresa que decidiu transformar minha vida num inferno:
Minha esposa comprou o apartamento há 10 anos e em ******* nos casamos e mudamos para São Paulo, deixando-o para minha sogra.
No início deste ano, decidimos retornar à cidade com nossos filhos, e foi acordado com o síndico que não seria cobrada taxa de mudança para retornar, uma vez que já éramos proprietários e não trouxemos nenhuma mudança com exceção do que coube no carro.
Ao chegarmos, percebemos uma infiltração significativa no apartamento. Imediatamente, entramos em contato com a administradora e síndico pedindo auxílio para resolver a questão.
Inicialmente pareceram prestativos, enviando prestadores de serviço para avaliar a situação, inclusive um que abriu um buraco enorme no forro, para investigar a origem do problema, porém jamais retornou deixando o forro completamente danificado.
Também nunca a ADM retornou uma resposta definitiva sobre quem deveria arcar com os custos do reparo.
Nesse meio tempo, fiz um comentário no grupo do condomínio sugerindo melhorias no sistema de controle de acesso e a implantação de biometria e vários moradores concordaram e isso gerou uma discussão. Em vez ouvir as reclamações para identificar pontos a melhorar, o síndico, se sentiu ofendido e com o apoio da administradora, começou a me perseguir.
O primeiro sinal da perseguição foi uma notificação por "difamação", sem qualquer prova ou explicação sobre o que eu teria dito, ou contra quem, ou qualquer outra prova.. Em seguida, recebo um boleto cobrando a taxa de mudança mais uma multa de quase R$ *******,00, por não haver pago a taxa, mesmo tendo sido isentado anteriormente. Ao solicitar revisão da multa pelo conselho, a ADM alegou que em reunião, o conselho decidiu mantê-la, No entanto, tempos depois descobri que mentiram, pois nunca ocorreu uma reunião do conselho para avaliar meu pedido.
Insisti que a questão fosse levada à assembleia, e a suspensão da multa até a decisão final, mas a ADM recusou-se a pautar o assunto, e suspender a multa, resultando em minha inadimplência.
Diante dessa situação, comecei um abaixo-assinado para convocar uma assembleia e votar pela rescisão do contrato com a ADM. Para minha surpresa, cerca de 1/5 dos moradores assinou o abaixo-assinado logo nos primeiros dias, evidenciando a insatisfação geral.
Descobri, também que essa empresa é conhecida por usar artimanhas para se manter no poder. Em um caso anterior, uma síndica que tentou removê-los foi perseguida até renunciar, e a empresa até a processou, prém foi arquivado.
Fazem isso simplesmente por questionarem seus serviços. Além disso, impõem cláusulas contratuais que amarram o condomínio, exigindo assembleia para rescisão e impondo multas abusivas.
A taxa média mesal é exorbitante, cerca de R$6mil/mês, mais que o dobro da média do mercado, para um serviço de qualidade extremamente questionável.
Descobri que vários condomínios em Uberlândia conseguiram se livrar dessa administradora, alguns entrando na justiça e outros tiveram de acionar a polícia para garantir a realização das assembleias. No meu caso, a administração também excluiu do grupo do condomínio moradores que os questionaram, sem explicação e aproveitam a ausência desses para confundir os outros moradores com informações equivocadas, ou deliberadamente [Editado pelo Reclame Aqui], para esvaziar os movimentos que pedem a saída da emrpesa.
A administradora já processou vários moradores, inclusive eu. O porteiro informou que esse é apenas o primeiro de cinco processos que estão preparando contra mim e outros moradores.
Uma simples busca no Google revela o número de processos que essa empresa tem contra moradores, mas aqueles que resistem geralmente vencem, pois os processos são vazios e têm o objetivo apenas de coagir. Essa empresa já foi expulsa de vários condomínios em Uberlândia, em alguns casos com a intervenção da polícia.
E isto é apenas um resumo! São tantos pontos que não daria pra abordar aqui.
Assista à denúncia na reportagem contra a administradora
LINK DO VÍDEO:
https://*******
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2024 às 14:36
Um resumo do meu caso com essa empresa que decidiu transformar minha vida num inferno:
Resposta: Qual conduta você entende que a empresa teve para lhe prejudicar?
Minha esposa comprou o apartamento há 10 anos e em ******* nos casamos e mudamos para São Paulo, deixando-o para minha sogra.
No início deste ano, decidimos retornar à cidade com nossos filhos, e foi acordado com o síndico que não seria cobrada taxa de mudança para retornar, uma vez que já éramos proprietários e não trouxemos nenhuma mudança com exceção do que coube no carro.
Resposta: Não entendi a vinculação com a administradora.
Ao chegarmos, percebemos uma infiltração significativa no apartamento. Imediatamente, entramos em contato com a administradora e síndico pedindo auxílio para resolver a questão.
Resposta: Foi intermediado, porém não temo autonomia para reparar problemas causados por moradores, portanto ainda não entendi qual a vinculação com a administração??
Inicialmente pareceram prestativos, enviando prestadores de serviço para avaliar a situação, inclusive um que abriu um buraco enorme no forro, para investigar a origem do problema, porém jamais retornou deixando o forro completamente danificado.
Também nunca a ADM retornou uma resposta definitiva sobre quem deveria arcar com os custos do reparo.
Resposta: Como informado acima, foi enviado o prestador e por falta dos procedimentos obrigatórios do condomínio, não foi dado prosseguimento.
Nesse meio tempo, fiz um comentário no grupo do condomínio sugerindo melhorias no sistema de controle de acesso e a implantação de biometria e vários moradores concordaram e isso gerou uma discussão. Em vez ouvir as reclamações para identificar pontos a melhorar, o síndico, se sentiu ofendido e com o apoio da administradora, começou a me perseguir.
Resposta: Sobre o síndico não posso opinar, agora me explica como uma empresa persegue um morador, pois não consigo compreender seu posicionamento, pois tudo em condomínio é autorizado ou reprovado pelo síndico, somos prestadores de serviços e não temos autonomia para realizar nenhum procedimento sem autorização do síndico. Aguardo sua reposta!
O primeiro sinal da perseguição foi uma notificação por difamação, sem qualquer prova ou explicação sobre o que eu teria dito, ou contra quem, ou qualquer outra prova.. Em seguida, recebo um boleto cobrando a taxa de mudança mais uma multa de quase R$ *******,00, por não haver pago a taxa, mesmo tendo sido isentado anteriormente. Ao solicitar revisão da multa pelo conselho, a ADM alegou que em reunião, o conselho decidiu mantê-la, No entanto, tempos depois descobri que mentiram, pois nunca ocorreu uma reunião do conselho para avaliar meu pedido.
Resposta: Gostaria que o senhor entendesse como é realizado uma gestão condominial. Sobre notificação, a administração recebe a reclamação com provas da infração, elaborar o documento e envia ao síndico para aprovar ou não a notificação, portanto onde a administradora está te perseguindo, consegue me explicar? (....) Sobre a taxa de mudança, está previsto no Regimento Interno o procedimento de mudança, portanto se não cumpre o condomínio te notifica ou multa para fazer com que as normas sejam cumpridas. As contestação são enviadas ao condomínio para deliberar, portanto não como informar que a ADM alegou, portanto outro ponto que não entendo, onde você está sendo perseguido, pois foi cumprido as normas condominiais.
Insisti que a questão fosse levada à assembleia, e a suspensão da multa até a decisão final, mas a ADM recusou-se a pautar o assunto, e suspender a multa, resultando em minha inadimplência.
Resposta: Outro ponto que o senhor está equivocado, a administração não tem poderes para convocar, colocar pautas ou demais, essa é uma prerrogativa do síndico previsto em Lei, então como a administração está te perseguindo??? Aguardo explicação.
Diante dessa situação, comecei um abaixo-assinado para convocar uma assembleia e votar pela rescisão do contrato com a ADM. Para minha surpresa, cerca de 1/5 dos moradores assinou o abaixo-assinado logo nos primeiros dias, evidenciando a insatisfação geral.
Resposta: Certo, e qual a perseguição da administração quanto ao seu abaixo assinado?? Aguardo explicação.
Descobri, também que essa empresa é conhecida por usar artimanhas para se manter no poder. Em um caso anterior, uma síndica que tentou removê-los foi perseguida até renunciar, e a empresa até a processou, prém foi arquivado.
Fazem isso simplesmente por questionarem seus serviços. Além disso, impõem cláusulas contratuais que amarram o condomínio, exigindo assembleia para rescisão e impondo multas abusivas.
Resposta: Sobre esse caso de artimanhas não compreendi, para todos os condomínios existe um contrato entre as partes, e contrato deve ser seguido. Sobre perseguir uma síndica, cada história uma mais [Editado pelo Reclame Aqui] que as outras, oriento o senhor a provar, visto que tudo que a administração faz é formalizado, portanto, tenho todas as provas e processos para lhe provar que o senhor está escrevendo mentiras, estou com as portas da empresa aberto para lhe provar.
A taxa média mensal é exorbitante, cerca de R$6mil/mês, mais que o dobro da média do mercado, para um serviço de qualidade extremamente questionável.
Resposta: A Taxa média não entendi o que o Sr. quis pontuar nesse sentido, pois a taxa condominialestá no valor de R$*******,00, mensal. Aguardo explicações.
Descobri que vários condomínios em Uberlândia conseguiram se livrar dessa administradora, alguns entrando na justiça e outros tiveram de acionar a polícia para garantir a realização das assembleias. No meu caso, a administração também excluiu do grupo do condomínio moradores que os questionaram, sem explicação e aproveitam a ausência desses para confundir os outros moradores com informações equivocadas, ou deliberadamente [Editado pelo Reclame Aqui], para esvaziar os movimentos que pedem a saída da emrpesa.
Resposta: O Senhor está equivocado em suas alegações, todos os condomínios que é administrado pela adm, existe lisura e transparência, e a administradora é uma das maiores da cidade, com o maior número de clientes, portanto mais uma mentira do Sr. Sobre grupo de whatsapp, como a administradora excluir um grupo, se não participamos em nenhum grupo de nenhum condomínio, os grupos são do condomínio, criados pelos moradores ou síndico, a administradora não participa e nunca participou de nenhum grupo, portanto mais uma mentira.
A administradora já processou vários moradores, inclusive eu. O porteiro informou que esse é apenas o primeiro de cinco processos que estão preparando contra mim e outros moradores.
Resposta: Você não entende que quando se extrapola a liberdade de expressão ou é acusado de algo que não é verdade, deve procurar seus direitos para manter a verdade e a ordem??? ou você deixa as pessoas mentirem sobre a sua pessoa??? portanto o senhor fez várias afirmações [Editado pelo Reclame Aqui] em relação a administradora, e como o senhor pontuou em rede social, terá que comprovar suas alegações, portanto oriento o senhor a procurar também seus direitos caso tenha as provas que o Sr. Mencionou. Sobre o porteiro lhe informar que será destruído5 processos contra o senhor eu não tenho essa informação, vou enviar um comunicado no grupo da portaria para identificar sobre essa informação, o Sr. escuta muitas inverdades e propaga, portanto oriento a sempre buscar a verdade dos fatos e não provocar ou espalhar mentiras.
Uma simples busca no Google revela o número de processos que essa empresa tem contra moradores, mas aqueles que resistem geralmente vencem, pois os processos são vazios e têm o objetivo apenas de coagir. Essa empresa já foi expulsa de vários condomínios em Uberlândia, em alguns casos com a intervenção da polícia.
Resposta: Outra mentira espalhada pelo Sr. pesquisas no Google, mostra os resumos dos processos, portanto como lhe informei acima, nós trabalhamos com a verdade e documentado, portanto se extrapolar a liberdade de expressão e fizer acusações [Editado pelo Reclame Aqui] como o senhor vem proferindo, será distribuído o processo para lhe dar a oportunidade de provar o que o senhor falou. Sobre você afirmou que a administradora foi expulsa de vários condomínios, outra afirmação [Editado pelo Reclame Aqui], que o senhor deverá provar no âmbito judicial. Existe diferente em finalizar um contrato e ganhar um novo contrato.
Portanto quero lhe agradecer por suas pontuações e informá-lo que o senhor tem todo o direito de reclamar, porém oriento que trabalhe sempre com a verdade.
Réplica do consumidor
14/02/2025 às 12:08
DESABAFO:
O cinismo desta empresa (e consequentemente de seus prepostos) é tão crônico que, para qualquer um com o menor conhecimento de psicologia é inevitável associar forma como eles se esquivam de acusações gravíssimas com os sintomas patentes da disfunção psicoemocional conhecida como mitomania, reservados com sorte, a apenas alguns dos mais odiosos (e tóxicos) políticos modernos e que fazem jus à toda carga negativa que popularmente (e acertadamente) se impôs aos mesmos, pois são pretensos, avessos à crítica e com palavras lisonjeiras (que a muitos cativa), se auto determinam indefectíveis.
Estas pessoas realmente acreditam nas mentiras que contam, o que faz o alerta no título dessa reclamação se tornar ainda mais importante, por isso reforço! CUIDADO, CUIDADO!
Pois este é o tipo de comportamento que se observa em pessoas que, por viver num mundo ilusório, onde tudo o que importa é si próprios, são capazes de qualquer coisa para manterem-se incólumes em seus devaneios.
Para sair da subjetividade cito o fato de que JAMAIS os critiquei sem fundamentos claros e como resposta (ao contrário de outras empresas que já tive o prazer de interagir através do Reclame Aqui), ao invés de receber uma ligação para resolver a demanda, recebi não um, mas 3 processos judiciais, embora dos quais, dirão que são parte em apenas um e que os outros são independentes, nada tendo que ver com isso, entretanto, o advogado de defesa de todos os processos é o mesmo... Sem contar com um 4, cujo autor é um inequívoco parceiro da empresa na manutenção de sua reprovável conduta para com o consumidor e que, valendo-se de uma clara superioridade de recursos provou um situação através da qual pudesse também impor sobre meus ombros o peso de uma ação judicial injusta e [Editado pelo Reclame Aqui].
Para bom entendedor, tudo isso deveria soar NO MÍNIMO como uma estranha coincidência...
E logo eu, que até há 1 ano atrás não possuía sequer um mísero processo na Justiça, nem propostos por mim, muito menos contra mim, pelo que orgulhosamente me apresento como um cidadão com uma trajetória legitimamente ilibada, agora tenho 4, todos provenientes (aparentemente) da mesma fonte, ou do mesmo núcleo de associados, contribuindo inclusive com o estresse do nosso já sobrecarregado sistema judiciário.
Lamentável...
Trata-se portanto de uma empresa com comportamento litigante e não de concórdia.
Uma empresa que prefere arcar com custas jurídicas e processar o seu cliente (talvez para dissuadi-lo de apresentar críticas legítimas), do que buscar entender o problema e chegar a uma resolução pacífica e benéfica para todos.
O pior é que a conta fecha, porque a maioria das pessoas (inclusive eu) não tem condições de bancar a carga financeira e emocional de causas judiciais.
No meu caso, entretanto, só deram o azar de ter encontrado um que é persiste (ou teimoso) e que não se dá por vencido facilmente, não sabendo que não fez nada de errado, mesmo que isso custe o sossego da minha família, como já vem acontecendo.
Por isso reafirmo minha posição de sugerir a todos que prezem por um bom serviço e por relações transparentes e benéficas(especialmente se você for síndico de algum condomínio em Uberlândia):
- Não faça negócios com essa empresa e se já tem, procure substituir por outras opções abundantemente presentes no mercado, mesmo que essa substituição apresente um pouco de dor de cabeça no começo (pois eles não vão querer largar o osso), faça o necessário pra não ter que lidar com os mesmos.
Consideração final do consumidor
14/02/2025 às 12:08
Nota Zero.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
20/02/2025 às 14:48
Resposta a ofensor. Motivos perseguição, ameaça, agressão ao síndico, físico e moral e terceirização de culpa.
Resposta: Como lhe informado em vários outros questionamentos, o Sr. precisa compreender a função da empresa no condomínio, você tem debatido sobre algo que não cabe a empresa, por esses motivos existe Lei, Convenção e Regimento Interno. Oriento primeiramente seguir as normas aprovadas em assembleia no condomínio.
Resposta: A Questão é a VERDADE, o que é realizado dentro do condomínio tem previsão legal, e aprovação em assembleia, portanto as mentiras que o senhor tem proferido tem caído por terra, portanto oriento sempre a trabalhar com a verdade.
Resposta: Entendo que em uma reclamação o Sr. deve utilizar argumentos VERDADEIRAMENTE relacionados ao caso, e não realizar um COPIA E COLA. Lhes trago um trecho que vejo que é necessário em sua vida. O CERTO É CERTO MESMO QUE NINGUÉM O FAÇA, O ERRADO É ERRADO MESMO QUE TODOS OS FAÇAM. Portanto aconselho a trazer sempre a verdade, reclame e trabalhe dentro da Lei, visto que o correto será mantido.
Resposta: Como o senhor mencionou, venha na empresa e me demonstre seus argumentos verídicos, QUE SEJA VERDADEIRO, com prova do alegado pelo senhor, e não apenas alegações que de fato, não é responsabilidade da empresa, como por exemplo. O Senhor reclamar de algo em seu apartamento, onde a empresa não tem competência para resolver seus problemas internos. O Condomínio é uma sociedade a qual, os problemas internos, ou seja dentro do seu apartamento, o senhor deve resolver e não TERCEIRIZAR A CULPA A UM SÍNDICO, OU A UMA ADMINISTRADORA QUE NÃO TEM A PROPRIEDADE DO SEU APARTAMENTO. PORTANTO CADA PROPRIETÁRIO DEVE RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS INTERNOS E O SÍNDICO ÁREA COMUM!
Resposta: Concordo perfeitamente, para um bom entendedor e conhecedor das Leis vai entender a responsabilidade caso a caso. A Distinção das funções no âmbito condominial. É muito fácil, TERCEIRIZAR A CULPA, porém o condomínio e a administradora não trabalham TERCEIRIZANDO A CULPA e sim resolvendo os problemas. Pois entendemos que TERCEIRIZAR UM PROBLEMA PESSOAL é de uma estranheza sem tamanho. Aconselho primeiro a entender sobre condomínio e saber sobre as responsabilidades, antes de TERCEIRIZAR SEU PROBLEMA.
Resposta: Como o senhor mesmo pontuou, a um ano atrás o senhor não morava no condomínio, desde que mudou para o condomínio, iniciou a perseguição ao síndico e administradora, vamos elencar os motivos. Primeiro foi aprovado em assembleia a taxa de mudança, a qual o senhor discordou e iniciou a perseguição, segundo, infiltração em seu apartamento, em sua cozinha, ao invés de arrumar o senhor terceiriza a culpa ao condomínio.
Resposta: Lamentável o seu comportamento, como o senhor pontuou, como respondido, entendemos que o debate, a discordância, sempre irá existir, o que REALMENTE É LAMENTAVEL FOI A AGRESSÃO REALIZADA AO SÍNDICO, O QUAL DE FORMA AGRESSIVA TOMOU O CELULAR DO MESMO E QUEBROU NA ÁREA COMUM, COM VÁRIAS TESTEMUNHAS O QUE RESULTOU EM UMA AÇÃO CRIMINIAL.
Resposta: Como é de seu conhecimento, trabalhamos de forma integra e séria, e não compactuamos com atitudes [Editado pelo Reclame Aqui], AGRESSIVAS E DITATORIAL, portanto vivemos em uma democracia, onde a assembleia condominial vota e define as normas do condomínio e não um morador que discorda de todos os demais e quer impor a sua vontade.
Resposta: A Empresa sempre buscou tentar lhe compreender, porém até o momento não conseguimos entender a sua perseguição ao síndico e a empresa, vários moradores fizeram a vista de todos os documentos que você pontuou e discordaram da sua atitude em tentar impor a sua vontade, em detrimento da sociedade condominial. GOSTARIA DE LHE INFORMAR QUE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, E UMA CONDUTA AGRESSIVA, DITATORIAL NÃO IRÁ PREVALECER EM DETRIMENTO DAS DEMAIS. SUA PERSEGUIÇÃO É ATO QUE SERÁ DEBATIDO NO AMBITO JUDICIAL, POIS CONDUTAS ANTI-DEMOCRATICAS, NÃO DEVEM PREVALECER.
Resposta: Matemática é exata, no fundo o senhor entende que está errado, mas por algum motivo, insiste em perseguir o síndico e a administração, por condutas que o próprio senhor descumpre. A Lei é clara. Um ex. se existe a previsão da Lei do silêncio, e em caso de descumprimento a unidade será notificada, basta que o senhor não descumpra. Se existe uma previsão na Lei. É PROIBIDO DIRIGIR SEM CNH E A PESSOA a DESCUMPRE SERÁ PUNIDA, portanto é simples, segui as normas previstas que não haverá penalidade.
Resposta: Que bom, entendemos sempre que a VERDADE DEVE PREVALECER SOBRE A MENTIRA, e com a sua perseguição ao síndico, descumprimento de normas, terceirização de culpa, tudo será debatido judicialmente e a posterior as sentenças, será cobrado os gastos que o senhor tem provocado, portanto orientamos que mude a sua atitude e trabalhe com a verdade sempre.
Resposta: Nesse mesmo sentido, reafirmamos que a transparência, a honestidade e a verdade deve sempre prevalecer, caso alguma pessoa tenha dúvida, nos acione que iremos demonstrar judicialmente a perseguição ao síndico, a agressividade e o pior de tudo as mentiras proferidas para lhe beneficiar.
Resposta: Seu empenho em difamar e caluniar uma empresa em rede nacional, é repleto de inverdades, mentiras, terceirização de culpa, e o pior desonestidade em assumir seus erros. Todos os clientes da empresa, conhece tanto a empresa como a vida pessoal dos sócios, portanto entende os conceitos de terem uma empresa de qualidade, transparente, honesta e acima de tudo uma empresa que segue a Deus.