Respondida

Solicitação de cancelamento e reembolso de curso dentro do prazo de arrependimento

Admirável Emprego Novo

cidade: Manaus

O que aconteceu

Boa noite,

No dia 23/06/2026, realizei a contratação de um curso com o objetivo de aprimorar meu currículo e investir no meu desenvolvimento profissional.

Após acessar o conteúdo e analisar a plataforma, constatei que o serviço não atendeu às minhas expectativas, principalmente em relação ao que foi apresentado no momento da oferta e ao valor que eu esperava receber como aluno.

Diante disso, manifestei minha intenção de cancelar a contratação, destacando que a solicitação está sendo feita dentro do prazo previsto para arrependimento da compra, conforme assegurado pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, que garante ao consumidor o direito de desistir de contratos realizados fora do estabelecimento comercial, inclusive por meios digitais.

Meu objetivo é apenas exercer um direito previsto em lei, de forma amigável e transparente, solicitando:

O cancelamento integral do curso;

A interrupção de qualquer cobrança futura;

O reembolso integral dos valores pagos, considerando que a solicitação foi realizada dentro do prazo legal.

Espero que a empresa trate esta solicitação com seriedade e respeito ao consumidor, evitando desgastes desnecessários e demonstrando compromisso com as normas de proteção ao consumidor.

Aguardo um posicionamento e uma solução rápida para o caso.

*****

Solicitei o cancelamento por um canal de WhatsApp, mas lá não informa nada em relação de quando será ressarcido o valor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Admirável Emprego Novo respondeu

    24/07/2026 às 10:39

    Antes de tudo, agradecemos pelo seu contato e lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.

    Juarez, verificamos o seu caso e gostaríamos de esclarecer que tentamos entrar em contato com você. O único contato que possuímos é o informado no momento da compra do curso. Em nossas verificações, não localizamos solicitações de cancelamento anteriores nem mensagens enviadas por e-mail.

    Para agilizar o atendimento, também enviamos uma mensagem para o seu WhatsApp. Se possível, pedimos a gentileza de nos responder por lá para que possamos prestar todo o suporte necessário.

    Informamos ainda que o seu **cancelamento já foi processado com sucesso** em nosso sistema. A partir desse momento, o prazo para que o estorno seja disponibilizado depende exclusivamente da administradora do seu cartão e das políticas da operadora responsável pelo processamento do pagamento.

    Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e seguimos acompanhando o seu atendimento para garantir que tudo seja concluído da melhor forma possível. Agradecemos pela compreensão.