Pressão para remover reclamação, peças com defeito, cobranças indevidas e invasão de privacidade pela Adrelle

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/12/2025 às 16:24

ID: 234744435

Venho registrar uma sequência de transtornos e condutas inadequadas que venho enfrentando com a Adrelle.

Após relatar problemas reais com pedidos anteriores, funcionários me chamaram no privado e me pressionaram até que eu apagasse minha reclamação no Reclame Aqui.
Fiz isso constrangida, pois disseram que meu pedido só seria liberado se eu removesse a publicação.
Essa postura é totalmente antiética e abusiva.

Além de erros recorrentes em pedidos, recebi algumas peças extremamente amareladas, com qualidade muito abaixo do padrão ao qual estou habituada e tive dificuldades constantes em trocas e devoluções, sempre acompanhadas de resistência e desgaste.

Durante a Black Friday, a empresa anunciou um brinco de R$196 por R$156, sendo que eu já havia adquirido exatamente o mesmo modelo por R$156 em junho, antes de qualquer promoção, questionei a vendedora a respeito e não tive resposta.

Além disso, não recebi o reembolso de um estorno referente a uma compra realizada em outubro.
Solicitei a contestação parcial junto ao banco Itaú, e o banco acabou descontando o valor total.
Ao entrar em contato, o Itaú informou claramente que a loja deve informar a diferença na resposta da contestação.

Posteriormente um funcionário me chamou pedindo para eu assinar um formulário cancelando a contestação, afirmando que não poderia fazer novos pedidos enquanto isso não fosse feito.
Ou seja, mais uma vez condicionaram atendimento e vendas a exigências que não fazem sentido e que me colocam em posição de vulnerabilidade.

Até o momento, só tive transtornos, cobranças indevidas, pressão psicológica e zero solução prática.
Eu como cliente há mais de 2 anos, é inaceitável esse tipo de conduta.

E como se não bastasse tudo isso, para minha surpresa e constrangimento, a proprietária da loja, a qual não me acionou em nenhum momento para solucionar minha insatisfação, ficou acessando meu perfil profissional no LinkedIn, o que considero mais uma atitude invasiva e totalmente inadequada no contexto de uma relação comercial.

Espero que a empresa pare com pressões indevidas, regularize seu atendimento e adote práticas profissionais, pois nenhuma revendedora merece passar por isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 18:41

Olá, Letícia.

Sentimos muito por todos os transtornos relatados e compreendemos como situações como essas podem gerar frustração, especialmente para quem já possui um histórico de relacionamento conosco. Levamos seus apontamentos com muita seriedade e respeito.

Em relação à sua última compra, verificamos que a solicitação foi atendida com a devolução dos itens elegíveis e realização do estorno parcial, conforme comprovante enviado dentro do prazo previsto pelo meio de pagamento. Após esse procedimento, foi registrada uma contestação bancária no valor total do pedido, o que nos levou a tentar contato para compreender melhor a situação, uma vez que o estorno referente aos itens devolvidos já havia sido processado, acreditando se tratar de um possível equívoco operacional.

Esclarecemos que, nos casos de contestação junto à operadora do cartão, o banco atua de forma automática, sendo necessário o correto alinhamento das informações para que não ocorram cobranças indevidas. Em nenhum momento houve a intenção de condicionar atendimento, compras futuras ou exercer qualquer tipo de pressão, mas sim de regularizar corretamente a divergência identificada.

Sobre os apontamentos relacionados à qualidade, reforçamos que todas as peças passam por controle de qualidade e contam com garantia para defeitos de fabricação, sempre mediante análise técnica do produto, conforme nossas políticas e a legislação vigente. Sempre que acionada, nossa equipe se mantém à disposição para conduzir esse processo da forma mais justa possível.

Quanto à política de preços, informamos que os valores podem sofrer variações ao longo do tempo, em razão de reajustes de custos e campanhas promocionais pontuais, o que não configura prática irregular.

Lamentamos que sua percepção tenha sido negativa e reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente nossos processos e atendimento. Permanecemos à disposição para concluir qualquer pendência de forma transparente, respeitosa e profissional.

Consideração final do consumidor

15/12/2025 às 19:05

-

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1